Direito na NOVA ou em Coimbra?

marijoo

Membro
Matr铆cula
25 Outubro 2021
Al么!! Vou come莽ar em setembro o 12 ano e estou a poderar ir para Direito. Tenho m茅dia de 19,14 e no exame de filosofia tive 14馃槶 (correu mal).
Inicialmente queria CPRI na FCSH (NOVA) mas vi que o de mercado de trabalho era restrito, ent茫o decidi optar por direito mas estou entre duas faculdades, a NOVA e a de Coimbra.
Alguns alunos da FDUL disseram me que o ensino em Coimbra 茅 muito retr贸grado ent茫o para optar por Lisboa. N茫o sei se 茅 verdade ou n茫o.
Gostaria que algu茅m que ta a tirar ou j谩 tirou o curso numa destas universidades me pudesse explicar como funciona馃槡

paulo2441

Membro Caloiro
Matr铆cula
17 Fevereiro 2021
Al么!! Vou come莽ar em setembro o 12 ano e estou a poderar ir para Direito. Tenho m茅dia de 19,14 e no exame de filosofia tive 14馃槶 (correu mal).
Inicialmente queria CPRI na FCSH (NOVA) mas vi que o de mercado de trabalho era restrito, ent茫o decidi optar por direito mas estou entre duas faculdades, a NOVA e a de Coimbra.
Alguns alunos da FDUL disseram me que o ensino em Coimbra 茅 muito retr贸grado ent茫o para optar por Lisboa. N茫o sei se 茅 verdade ou n茫o.
Gostaria que algu茅m que ta a tirar ou j谩 tirou o curso numa destas universidades me pudesse explicar como funciona馃槡
Ol谩, estou exatamente na mesma situa莽茫o, tamb茅m queria CPRI na Nova mas como o mercado de trabalho est谩 apertado em princ铆pio irei para Direito, podes-me dar a tua opini茫o sobre o curso? E j谩 agora para qual faculdade entraste? Estou tamb茅m indeciso entre Coimbra e a Nova mas mais inclinado para Coimbra. Obrigado :)

pancakes

Membro Veterano
Matr铆cula
26 Julho 2017
Curso
Direito
Institui莽茫o
NOVA School of Law
Ol谩, estou exatamente na mesma situa莽茫o, tamb茅m queria CPRI na Nova mas como o mercado de trabalho est谩 apertado em princ铆pio irei para Direito, podes-me dar a tua opini茫o sobre o curso? E j谩 agora para qual faculdade entraste? Estou tamb茅m indeciso entre Coimbra e a Nova mas mais inclinado para Coimbra. Obrigado :)
Ol谩 :) estudei quer na fduc, quer na nova, se quiseres posso tentar ajudar!

marijoo

Membro
Matr铆cula
25 Outubro 2021
Aloooo, ainda n茫o entrei hahaha s贸 acabo s贸 secund谩rio este ano.

J谩 estou um bocado mais decidida acerca do que quero seguir e cheguei 脿 conclus茫o que vou colocar RI na FEUC como primeira op莽茫o e RI na UM como segunda. Depois de pensar bem percebi que n茫o me identifico muito com o curso de direito, ent茫o prefiro passar 3 anos a estudar algo que sempre quis mesmo que seja mais complicado de encontrar trabalho na 谩rea, do que estudar algo que achei que fosse a "op莽茫o mais segura", para no final das contas n茫o ficar totalmente concretizada, e pensar que poderia ter estudado aquilo que sempre idealizei.

Espero que entres no curso que desejas e boa sorte na tua jornada!!!!
MJ