Direito numa privada

inesg20

Membro Caloiro
Matrícula
19 Outubro 2016
Boa noite, tenho 17 anos e frequento atualmente o 12° ano de Humanidades em Lisboa.
No ano que vem pretendo entrar em Direito na Universidade Clássica de Lisboa. Em princípio devo entrar, porém gostava de ter uma ideia das melhores faculdades de Direito privadas em Lisboa sem ser a Católica.

Já agora, se entrasse numa privada todas teriam correspondência de ECTS com a pública para mudar de faculdade no segundo ano?

Obrigada

Boa noite, alguém tem possibilidade de me indicar a média deste ano lectivo da Católica de Lisboa, da Europeia e da Clássica? Todas em direito sff.
Já agora que opiniões têm da Europeia? Visto que é uma universidade que não conheço muito bem gostava de saber as vossas ideias à cerca desta. Óbvio que a Católica e a Clássica são referências e prioridades mas nunca sabemos o que nos espera.
Obrigado

Olá!
Preciso imenso de ajuda! Tenho estado com dúvidas em relação à escolha de universidades de Direito no Porto!
Adorava ir para a Católica, mas não tenho possibilidades para pagar as propinas!
Resta-me, nas minhas opções, a Universidade Portucalense e a Universidade Lusófona, mas qual é que escolho? Qual é a melhor? Como é que funcionam as praxes nestas duas universidades?

Aguardo opiniões!

Não conheço nenhuma das duas. Há, ainda, a Lusíada.
Antes de excluíres a Católica, sugiro que faças simulação de bolsa no site da DGES. Poderá ajudar-te a definir com maior clareza os teus planos.

Boa noite a todos ,
Qual das três Universidade Lusíada , Portucalense , Lusófona Porto oferece melhor conteúdo relativamente ao curso de direito bem como saídas profissionais??

Cumprimentos

Boa noite a todos ,
Qual das três Universidade Lusíada , Portucalense , Lusófona Porto oferece melhor conteúdo relativamente ao curso de direito bem como saídas profissionais??

Cumprimentos
Boa Noite,
Aconselho Direito na Universidade Portucalense! Alem de ter bons professores, tem alunos que sairam para boas firmas de advocacia

Também gostaria de saber
O mesmo digo a ti! ;)

Boa Noite,
Aconselho Direito na Universidade Portucalense! Alem de ter bons professores, tem alunos que sairam para boas firmas de advocacia

O mesmo digo a ti! ;)

Boa noite, gostava de entrar na católica mas a coisa está complicada. A ter que me matricular noutra seria ou portucalense ou lusíada mas uma amiga minha tem duas conhecidas que tiveram na portucalense e decidiram mudar para a lusíada porque supostamente por mais que se esforçarem era impossível tirar boas notas. Aliás, uma disse que um professor lhe chegou a dizer que ele teve teve 13 naquela cadeira e era o máximo que dava aos alunos
Tens algum conhecimento de este tipo de situações ser recorrente?

Também gostaria de saber
Boa noite, gostava de entrar na católica mas a coisa está complicada. A ter que me matricular noutra seria ou portucalense ou lusíada mas uma amiga minha tem duas conhecidas que tiveram na portucalense e decidiram mudar para a lusíada porque supostamente por mais que se esforçarem era impossível tirar boas notas. Aliás, uma disse que um professor lhe chegou a dizer que ele teve teve 13 naquela cadeira e era o máximo que dava aos alunos

Boa Noite! Não tenho conhecimento de situações ocorridas desse genero!O que sei é que os professores são muito exigentes! Tenho muitos amigos com notas superiores a 15 valores mas eles estudam e marram! Quanto à lusiada nao me vou pronunciar porque nao tenho conhecimento quase nenhum acerca dessa faculdade, apenas só de ouvir falar! Se quiseres uma opiniao eu escolheria a Portucalense ;)

Boa Noite! Não tenho conhecimento de situações ocorridas desse genero!O que sei é que os professores são muito exigentes! Tenho muitos amigos com notas superiores a 15 valores mas eles estudam e marram! Quanto à lusiada nao me vou pronunciar porque nao tenho conhecimento quase nenhum acerca dessa faculdade, apenas só de ouvir falar! Se quiseres uma opiniao eu escolheria a Portucalense ;)

Obrigada pela opinião

Permite-me deixar aqui uma ressalva: A Portucalense e a Lusíada estão praticamente ao mesmo nível, em termos de empregabilidade e exigência, por isso vai da tua preferência. A questão é que não podes esperar muito das notas na universidade e vais ouvir muitas vezes "ah, nesta cadeira ninguém tem mais de 15", por exemplo, mas existem sempre alunos que se conseguem destacar, com muito esforço e dedicação.

• Like
Reactions: Paulo Inácio
Obrigada pela opinião. Hoje já me candidatei na Portucalense, mas ainda com o restinho de esperança de ainda entrar na católica. De qualquer forma pelo que tenho visto a Portucalense também é uma boa faculdade.

• Like
Reactions: BrunaS98
Gostava de entrar para direito mas não tendo média para entrar na pública do Porto tenho intenções de me inscrever na privada porém não sei qual das privadas do Porto é a mais conceituada entre a lusíada, lusófona e portucalense!

Olá, Mifp ^_^

Sempre ouvi falar que, entre as privadas, a Católica era a mais bem cotada :) Em relação a essas que citaste, a Lusófona fica sempre no topo dos rankings das mesmas :D

Boa tarde,
acabei este ano o meu 12º ano em economia e quero candidatar-me em direito em Lisboa.
Qual a melhor faculdade privada sem ser a Católica? A Lusíada é melhor que a Europeia? Quais as diferenças?
Obrigado.

Boa tarde,
acabei este ano o meu 12º ano em economia e quero candidatar-me em direito em Lisboa.
Qual a melhor faculdade privada sem ser a Católica? A Lusíada é melhor que a Europeia? Quais as diferenças?
Obrigado.
Para direito a lusiada.

Boa tarde,

Estou a acabar o secundário e gostava de tirar uma dúvida.
Pretendia entrar em Direito mas gostava de saber qual é a melhor opção entre a universidade lusófona no Porto e a Portucalense.

Obrigado