Direito numa privada

Bom dia, vou candidatar-me este ano a uma Universidade privada no porto no curso de direito mas não sei qual universidade escolher. Alguém que já tenha andado numa privada sabe qual é a melhor ou pelo menos que partilhe a sua experiência? Portucalense, lusófona ou lusíada?
Post automatically merged:

Olá! Quais as melhores faculdades privadas de direito em Lisboa?
Obrigada
A seguir à católica será a universidade autónoma.

Bom dia, vou candidatar-me este ano a uma Universidade privada no porto no curso de direito mas não sei qual universidade escolher. Alguém que já tenha andado numa privada sabe qual é a melhor ou pelo menos que partilhe a sua experiência? Portucalense, lusófona ou lusíada?

A católica é das melhores mesmo a nível de prestígio dentro das privadas. Conheço pessoas que andam na lusíada e dizem que o ensino também é bom (têm bastantes professores de coimbra acho) :)

Bom dia, tenho a mesma dúvida que tu. Sabes em qual te vais inscrever?

Hallo!
Tendo em consideração que algumas pessoas estão a ponderar seguir Direito numa Privada, partilho aqui o link de um artigo recentemente publicado (no caso, Direito na Católica do Porto). Espero que possa ajudar. Boa sorte a todos/as!😁😊

• Like
Reactions: davis
Olá, este ano candidatei-me a direito nas faculdades públicas, no entanto estou a considerar também as privadas do Porto. Alguém me pode dizer quais são, para além da católica, as melhores privadas em direito? Entre a Lusíada e a Portucalense qual escolher ? Obrigada.

Olá! Não sei se ainda tens essa dúvida mas vou enviar-te uma fotografia sobre os rankings das melhores faculdades em 2020 em Portugal e a primeira a surgir a seguir à Católica é a Lusófona.

Attachments

• Screenshot_20201219-085012_Chrome.jpg
    Screenshot_20201219-085012_Chrome.jpg
    542.4 KB · Visitas: 125
Olá! Estou a pensar candidatar me a direito no Porto, e uma vez que não tenho média para a pública, estou indecisa entre a lusíada e a portucalense... Alguém tem alguma informação/experiência pessoal de qual será a melhor no que toca ao ensino, professores, estágios, saídas profissionais e assim... Obrigada!

Olá! Estou a pensar candidatar me a direito no Porto, e uma vez que não tenho média para a pública, estou indecisa entre a lusíada e a portucalense... Alguém tem alguma informação/experiência pessoal de qual será a melhor no que toca ao ensino, professores, estágios, saídas profissionais e assim... Obrigada!
Eu tou na dúvida entre a portucalense e a lusófona, tens mais alguma informação?

Eu sou de direito da lusiada, se tiveres alguma duvida podes perguntar
Obrigada, espero não estar a incomodar!
- A avaliação é como na fdul? Por exemplo, se tiveres menos de 12 à cadeira vais a exame ou é apenas menos de 10?
- É um ensino ainda muito teórico ou já vai em direção ao ensino mais prático como o da NOVA?
- Os professores são muito exigentes? (Como por exemplo, dizem que os da FDUL são bastante é que a nota máxima é um 15)

- A avaliação é como na fdul? Por exemplo, se tiveres menos de 12 à cadeira vais a exame ou é apenas menos de 10?
- É um ensino ainda muito teórico ou já vai em direção ao ensino mais prático como o da NOVA?
- Os professores são muito exigentes? (Como por exemplo, dizem que os da FDUL são bastante é que a nota máxima é um 15)
Inês, estás na dúvida entre que universidades?

Não sei como é a avaliação na fdul, mas na lusíada, nós temos a avaliação continua (opcional) visto que tens sempre de ir a exame, podes ter 20 na avaliação continua, tens de ir a exame na mesma, os exames são obrigatórios.
Relativamente ao ensino, nós temos as aulas divididas em teóricas, práticas e ots, sendo que tens a maior parte da teoria nas aulas teóricas, e por normal resolvemos casos práticos nas práticas.
Tens professores muito exigentes e outros não tanto, depende da cadeira. Nós também temos cadeiras que é difícil passar do 14 e outras que é fácil, é muito relativo.
Mas aconselho-te a ir para a europeia, sem dúvida nenhuma.

Não sei como é a avaliação na fdul, mas na lusíada, nós temos a avaliação continua (opcional) visto que tens sempre de ir a exame, podes ter 20 na avaliação continua, tens de ir a exame na mesma, os exames são obrigatórios.
Relativamente ao ensino, nós temos as aulas divididas em teóricas, práticas e ots, sendo que tens a maior parte da teoria nas aulas teóricas, e por normal resolvemos casos práticos nas práticas.
Tens professores muito exigentes e outros não tanto, depende da cadeira. Nós também temos cadeiras que é difícil passar do 14 e outras que é fácil, é muito relativo.
Mas aconselho-te a ir para a europeia, sem dúvida nenhuma.
Não fazia ideia que os exames eram obrigatórios na lusíada! Provavelmente vou para a europeia. Obrigada!!