Direito ou Administração Publico-Privada?

Matrícula
17 Fevereiro 2016
Curso
Português
Instituição
Faculdade de Letras da UC
Olá a todos!
Desde já agradeço o tempo disposto a quem me puder responder.
Estou no 12° ano, em Línguas e Humanidades.
O meu objetivo é ir estudar para Coimbra, mas estou muito indecisa entre Direito e APP, pois estive a ler as informações no site da FDUC e apesar da componente mais ligada a Gestão que APP tem, não consegui ficar muito esclarecida nas grandes diferenças entre estes dois cursos, dado que APP tem muitas cadeiras de Direito.
Será que alguém me poderia esclarecer? Tirando claro a parte que Direito tem da advocacia, que não seria, talvez, a minha escolha, indo para Direito.
Obrigada.

Olá a todos.
Estou agora a acabar o meu 12º ano no curso de Ciências e Tecnologias e devo ingressar na FDUC Em Administração Público-Privada. Sei que nos últimos anos o 1º ano do curso tinha bastante mais de Direito que tem hoje no seu plano.
Queria, na verdade, entrar em Direito, e o problema não é a média, o problema é que nem no ano passado nem este ano fiz o exame de Filosofia (não pensava, na altura, querer entrar em Direito), então, penso que entrar em APP para o ano ir para Direito era a melhor opção.
Agora, sei que não existe mais transferência - é agora mudança par instituição/curso. Sei, como disse, que o plano se afastou de Direito.
Continua a valer a pena pedir mudança de par ou mais vale reingresso.
Já agora, quão parecido é realmente o 1º ano de APP a Direito?

Olá a todos.
Estou agora a acabar o meu 12º ano no curso de Ciências e Tecnologias e devo ingressar na FDUC Em Administração Público-Privada. Sei que nos últimos anos o 1º ano do curso tinha bastante mais de Direito que tem hoje no seu plano.
Queria, na verdade, entrar em Direito, e o problema não é a média, o problema é que nem no ano passado nem este ano fiz o exame de Filosofia (não pensava, na altura, querer entrar em Direito), então, penso que entrar em APP para o ano ir para Direito era a melhor opção.
Agora, sei que não existe mais transferência - é agora mudança par instituição/curso. Sei, como disse, que o plano se afastou de Direito.
Continua a valer a pena pedir mudança de par ou mais vale reingresso.
Já agora, quão parecido é realmente o 1º ano de APP a Direito?
Não vale a pena pedir a transferência porque no máximo tens uma equivalência. Os cursos não têm absolutamente nada a haver um com o outro, as cadeiras da área do direito que existem em administração apenas as lhe que interessam como administrativo, fiscal, empresas, trabalho etc.