- Matrícula
- 7 Fevereiro 2021
Atualmente, estou no segundo ano do curso de Línguas Aplicadas às Relações Empresariais na FLUP e tenho interesse em Direito na FDUP. O que, no início, parecia uma boa escolha, tornou-se um fardo para mim. Admito que o principal problema é não me identificar com nenhuma carreira em particular. Gostava que o curso me proporcionasse um emprego minimamente estável, com possibilidade de progressão na carreira e um vasto leque de saídas, e que, talvez, me permitisse almejar uma carreira internacional no futuro. Um dia (uma realidade bem distante e idílica) visualizo-me numa multinacional, ONG, consultora, instituição europeia ou embaixada. Outra opção seria continuar este curso e, posteriormente, fazer um mestrado em Direito (Empresarial/Comercial, Direitos Humanos, Ambiental ou Internacional/Europeu) ou Negócios Internacionais, etc.. Adoro a área do Direito mas seriam 4 anos de licenciatura, 2 anos de mestrado, e o estágio. Pergunto-me se o dinheiro e esforço investido por 6 anos vai recompensar. Realmente não sei o que fazer. Qual curso dentro das humanidades/ciências sociais consideram, atualmente, a melhor aposta para o futuro?