direito - qual universidade escolher?

snoyo2u

Membro Caloiro
Matrícula
3 Maio 2022
Curso
linguas e humanidades
Olá. Passei agora o 12º e já decidi que vou seguir direito. No entanto, ainda não me decidi qual a universidade. As minhas opções estão entre a NOVA e a Faculdade de Direito - Universidade de Lisboa.
Já ouvi falar das duas, tanto coisas boas como coisas más.
A NOVA, pelo que sei, é mais moderna, no entanto, fui pesquisar e, ao contrário da Faculdade de Direito - Universidade de Lisboa, descobri que só tem 1 método de avaliação, que é através do exame (contudo, o docente pode escolher avaliar de forma contínua, ou seja, a escolha não é nossa).
Alguém que frequente uma delas, ou que saiba algo, pode ajudar-me?
Obrigada

• Like
Reactions: Tegasousa
Olá! Sou aluno da FDUL, fica à vontade para questionar sobre qualquer inquietação que detenhas. Sobre as faculdades, tentando ser imparcial, é um facto que a NOVA tem um foco mais internacionalista, o que se denota em vários pontos do programa e mesmo na própria orgânica do curso. O método de avaliação da FDUL é binário, sendo que ou fazes uma frequência ainda em período de aulas que fará média com a tua participação em aula ou fazes um exame final onde a tua nota final será a classificação que obtiveres no mesmo (muito resumidamente, existem nuances). A NOVA ser mais moderna pode ser bom como pode ser mau, não poderei comentar como nunca estive lá. A FDUL, embora às vezes demais, aposta no rigor e na formação de bons juristas que saibam fundamentar as soluções jurídicas com doutrina e jurisprudência (claro que dependerá sempre dos professores que apanhares). A questão da faculdade a escolher não é tão preemente como antes, mas qualquer dúvida que tenhas sente-te livre de perguntar!