Direito- saídas profissionais

Pereirafsm

Membro Caloiro
Matrícula
1 Setembro 2023
Curso
Direito
Olá a todos.
Entrei em direito, porém, sempre quis entender quais os procedimentos depois da licenciatura para que pudesse exercer a profissão de advocacia, juiz, magistrado ou diplomata.
Pesquisei imenso mas ainda assim fiquei com algumas dúvidas, espero que tenha alguém que possa ajudar-me a entender isto. :))

andre56

Membro Caloiro
Matrícula
26 Setembro 2023
Olá a todos.
Entrei em direito, porém, sempre quis entender quais os procedimentos depois da licenciatura para que pudesse exercer a profissão de advocacia, juiz, magistrado ou diplomata.
Pesquisei imenso mas ainda assim fiquei com algumas dúvidas, espero que tenha alguém que possa ajudar-me a entender isto. :))
Foge dessa area condições precarias para recem licenciados( chegam a trabalhar como estagiarios sem ser pagos em alguns escritorios de advogados), muitas complicacoes e requisitos para aceder à ordem dos advogados e necessidade de "cunhas" e conexões com associações academicas e grupos influentes para conseguir empregos publicos na magistratura e afins .
Definitivamente nao vas ,a menos que tenhas "cunhas" , e vai para a area da saude/tecnologias , das unicas atualmente que ainda consegues um emprego por merito proprio