Olá!
A licenciatura em Direito permite acesso a profissões específicas (profissões juridicas), de outra forma não acessíveis a outros licenciados, mesmo tendo cadeiras de Direito no curso. A licenciatura em Direito está perfeitamente adaptada ao exercício das profissões que têm em vista as licenciaturas em Relações Internacionais, não só formação júridica mas também a complementar.
Dito isto, existem pessoas que vão para Direito a pensar nesta via mas depois não vêm logo esse caminho e mudam porque afinal de contas o objetivo principal da licenciatura é formar juristas. Numa licenciatura em RI onde vais ter cadeiras mais abrangentes e aplicadas, bem como as cadeiras de Direito mais apropriadas como Direito Internacional e Direito da União Europeia, acaba para muita gente por ser mais fácil estarem motivados no curso VS a componente inevitável e por muitos sentida como rígida ou dogmática da licenciatura em Direito.
A licenciatura em Direito com por exemplo um Mestrado em RI, é uma escolha segura com mais aplicabilidade e empregabilidade mas pode na prática não resultar e conheço colegas que desistiram de Direito para irem para RI, Ciência Politica, Filosofia e afins com este objetivo de carreira.
É uma questão de equacionares para ti, ambos os caminhos podem dar ás carreiras diplomáticas e afins.
Espero ter ajudado.