UMinho Direito

Não :smirk:
Tu conheces?

Eu tinha umas raparigas da minha turma com interesse mas não sei se efectivamente se candidataram para lá. Aqui na uniarea já falei com várias pessoas que se candidataram e inclusive com alunos de anos mais avançados :) Se ficares colocada lá depois diz algo, é sempre bom ter uma cara conhecida nos primeiros dias :)

Eu tinha umas raparigas da minha turma com interesse mas não sei se efectivamente se candidataram para lá. Aqui na uniarea já falei com várias pessoas que se candidataram e inclusive com alunos de anos mais avançados :) Se ficares colocada lá depois diz algo, é sempre bom ter uma cara conhecida nos primeiros dias :)

Sim, eu conheço algumas pessoas que acabaram cursos lá recentemente, mas não conheço ninguém lá... não sei se estou a fazer sentido :smirk:

Isso era ótimo! Depois eu digo alguma coisa então...
Com média que tens entras de certeza, mas de qualquer forma... boa sorte jovem :wink:

Sim, eu conheço algumas pessoas que acabaram cursos lá recentemente, mas não conheço ninguém lá... não sei se estou a fazer sentido :smirk:

Isso era ótimo! Depois eu digo alguma coisa então...
Com média que tens entras de certeza, mas de qualquer forma... boa sorte jovem :wink:

Sim eu também tenho amigos mais velhos que andam noutros cursos mas de Direito não conhecia ninguém :)

Igualmente, boa sorte para ti também e com a tua média não será difícil entrar. Prevejo que as médias se mantenham.

Hey, again! :smile:

Desta vez trago outra questão relativa às preferências...

A minha 1ª opção é Direito, na UM.

Contudo, estou reticente quanto a colocar Direito pós laboral como 2ª opção, na UM, já que não pretendo ser trabalhador-estudante (e já sei que não é necessário ser-se para frequentar o curso e que é possível pedir transferência no final do 1º ano, mas nem sempre essa transferência é cedida a todos que a requerem), mas estaria mais perto da minha área de residência, o que não obrigaria a despesas adicionais.

Devo ou não colocar Direito pós laboral como 2ª opção, na UM? Ou mais vale nem sequer considerar estudar à noite e optar apenas pelo regime diurno de Direito noutras universidades públicas?

P.S. Eu sei que é uma questão que obriga a uma resposta do tipo "If I were you...", mas agradeço opiniões!

Hey, again! :smile:

Desta vez trago outra questão relativa às preferências...

A minha 1ª opção é Direito, na UM.

Contudo, estou reticente quanto a colocar Direito pós laboral como 2ª opção, na UM, já que não pretendo ser trabalhador-estudante (e já sei que não é necessário ser-se para frequentar o curso e que é possível pedir transferência no final do 1º ano, mas nem sempre essa transferência é cedida a todos que a requerem), mas estaria mais perto da minha área de residência, o que não obrigaria a despesas adicionais.

Devo ou não colocar Direito pós laboral como 2ª opção, na UM? Ou mais vale nem sequer considerar estudar à noite e optar apenas pelo regime diurno de Direito noutras universidades públicas?

P.S. Eu sei que é uma questão que obriga a uma resposta do tipo "If I were you...", mas agradeço opiniões!

Mesmo estando no regime de pós-laboral podes assistir às aulas do diurno

O que se tem que fazer para assistir às aulas no regime diurno? Pede-se aos professores ou é logo na matricula?
Só tens de pedir aos respetivos professores

• Like
Reactions: Sacs99
Boas

Vi que estavam disponíveis os horários deste ano (2017-2018) no site da UM e para o primeiro ano tem lá Introdução ao Estudo do Direito Teórico-Prática das 20:00 às 22:00 à quinta-feira. Isso é possível? Eu não entendo muito bem ainda as designações...
Funciona mais ou menos assim: tens aulas T (teóricas) e aulas TP (teórico práticas). Se reparares, há T1 e T2 ou TP1 e TP2. Isso significa que há turnos. Assim, imagina que essa aula às 20h é TP1, tu podes escolher e ir à TP2 (e vice versa).
--- Post atualizado ---
O que se tem que fazer para assistir às aulas no regime diurno? Pede-se aos professores ou é logo na matricula?
As vezes nem tens de pedir. Eu passei agora para o 2ano e fui a muitas aulas de pós-laboral, só tens de verificar se é o mesmo professor. Eles avisam sobre isso logo na primeira semana. Podes assistir às aulas de diurno, a única diferença é que tens de fazer os exames ao mesmo tempo que os de pós-laboral.

Boa tarde,
Ando à procura do código civil, a versão vermelha e branca da Almedina mas está esgotada em todo o lado :disappointed:.
Alguém se sabe dizer onde posso encontrar?

Obrigada

Olá maltinha, este ano estou a pensar candidatar-me ao curso de direito na universidade do minho, gostaria de ficar no porto contudo acho que a média não vai chegar... Aconselham-me a ficar em braga? E que dicas me podem dar?

Olá maltinha, este ano estou a pensar candidatar-me ao curso de direito na universidade do minho, gostaria de ficar no porto contudo acho que a média não vai chegar... Aconselham-me a ficar em braga? E que dicas me podem dar?
Olá!
Se não conseguires ficar no Porto, fica em Braga. Isto se não equacionares outro sítio, claro.. A cidade é fantástica, a faculdade tem excelentes condições, e já ninguém precisa de estudar em Coimbra ou Lisboa (obrigatoriamente) para ter formação jurídica de qualidade.

Olá, consideram Direito um bom curso em termos de saídas como também em termos salariais?
É uma profissão em falta em Portugal ou aquela conversa de "há muitos" é só treta?

• Like
Reactions: ivofernandes15
Olá, consideram Direito um bom curso em termos de saídas como também em termos salariais?
É uma profissão em falta em Portugal ou aquela conversa de "há muitos" é só treta?
Direito é um curso versátil a nível de saídas, pelo que poderás desempenhar várias funções, não só aquelas que nos parecem mais ortodoxas e óbvias. A conversa de "há muitos", normalmente refere-se a algumas áreas que nos últimos anos têm estado um pouco mais saturadas - nomeadamente, advocacia, onde se regista um elevado número de advogados per capita. Isto não significa que encontres problemas.

Do que já ouvi dizer, o Minho tem uma boa faculdade de Direito que te prepara bem ao nível da prática.
Post automatically merged:

Eu vou seguir Direito no próximo ano e digo-te que uma das coisas que mais me agrada é o leque de saídas profissionais. Penso que o mercado não será o melhor neste momento, estando até um pouco “saturado” mas se fores boa, não terás grandes problemas em encontrar um bom trabalho na área em que te especializares.

Direito é um curso versátil a nível de saídas, pelo que poderás desempenhar várias funções, não só aquelas que nos parecem mais ortodoxas e óbvias. A conversa de "há muitos", normalmente refere-se a algumas áreas que nos últimos anos têm estado um pouco mais saturadas - nomeadamente, advocacia, onde se regista um elevado número de advogados per capita. Isto não significa que encontres problemas.
Obrigada! Em termos de advocacia está saturado sim e que outras saídas existem para além de PJ e notários?

• Like
Reactions: ivofernandes15