Disciplina por fazer

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

Alice Simões

Membro Caloiro
Matrícula
22 Abril 2019
Bom dia, devido ao encerramento das escolas fiquei com uma dúvida em relação ao preenchimento da folha de exames, devido a uma disciplina de 11•ano, eu tenho MACS em atraso fui aos dois exames o ano passado (1a e 2a fase) e não consegui obter nota para ficar com a disciplina feita. Este ano estou no 12•ano e queria fazer exame á disciplina de literatura portuguesa para ficar com essa nota desse exame, a MACS. É possível? Se sim, como é que preencho o boletim nessa disciplina.
Obrigada

Eagle

Membro
Matrícula
17 Março 2020
Olá, sou novo no mundo do fórum e não sei muito bem como mexer nisto,mas gostaria muito que esclareçessem a minha dúvida.Portanto, como eu já referi tenho uma dúvida que ninguem ainda me soube explicar muito bem( ainda não tive a oportunidade de partilhar a mesma com os funcionários da escola, visto que esta fechou por conta da pandemia que nos afetou,especialmente na minha região).Eu estou atualmente no 12°ano, e ano passado não consegui concluir F.Q( tirei 9 no 10°ano,10 no 11°ano e 7 no exame), e queria saber se tenho que me inscrever como aluno interno ou externo para a nova realização do exame que me permita termina a disciplina.Ah, e tenho que usar o mesmo código do exame de F.Q do ano passado certo?

Última edição:

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá, sou novo no mundo do fórum e não sei muito bem como mexer nisto,mas gostaria muito que esclareçessem a minha dúvida.Portanto, como eu já referi tenho uma dúvida que ninguem ainda me soube explicar muito bem( ainda não tive a oportunidade de partilhar a mesma com os funcionários da escola, visto que esta fechou por conta da pandemia que nos afetou,especialmente na minha região).Eu estou atualmente no 12°ano, e ano passado não consegui concluir F.Q( tirei 9 no 10°ano,10 no 11°ano e 7 no exame), e queria saber se tenho que me inscrever como aluno interno ou externo para a nova realização do exame que me permita termina a disciplina.Ah, e tenho que usar o mesmo código do exame de F.Q do ano passado certo?
Inscreveste com externo/autoproposto. E o código é o mesmo, não mudou.

• Like
Reactions: Eagle

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Bom dia, devido ao encerramento das escolas fiquei com uma dúvida em relação ao preenchimento da folha de exames, devido a uma disciplina de 11•ano, eu tenho MACS em atraso fui aos dois exames o ano passado (1a e 2a fase) e não consegui obter nota para ficar com a disciplina feita. Este ano estou no 12•ano e queria fazer exame á disciplina de literatura portuguesa para ficar com essa nota desse exame, a MACS. É possível? Se sim, como é que preencho o boletim nessa disciplina.
Obrigada
Não interna, para conclusão do secundário.

Alice Simões

Membro Caloiro
Matrícula
22 Abril 2019
Vai ser no ponto
4.4- não interno
4.5- sim
4.6-
4.7- (não se mete nada)
4.8- sim
NO PONTO 4.6 que diz “ Para melhoria do ens. Secund(diploma) meto o que?
obrigada

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Vai ser no ponto
4.4- não interno
4.5- sim
4.6-
4.7- (não se mete nada)
4.8- sim
NO PONTO 4.6 que diz “ Para melhoria do ens. Secund(diploma) meto o que?
obrigada
Não é para melhoria se não concluíste, é não.

Alice Simões

Membro Caloiro
Matrícula
22 Abril 2019
Depois para ficar com a nota que tiver neste exame de literatura, á disciplina de MACS para que a mesma fique concluída. Tenho de fazer o que?

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Depois para ficar com a nota que tiver neste exame de literatura, á disciplina de MACS para que a mesma fique concluída. Tenho de fazer o que?
Quando fores lá presencialmente explicas o que queres fazer, e deve bastar. Se for preciso alguma coisa, eles também te dizem.

Eagle

Membro
Matrícula
17 Março 2020
inscreveste com externo/autoproposto. E o código é o mesmo, não mudou.
É muito gentil da sua parte responder-me com rapidez. Muito Obrigado. Mas ,por acaso, vc se importaria de me tirar mais duas dúvidas?
Primeira dúvida:Ser aluno externo traz algum/s malefício/s em relação ao aluno interno para o futuro(emprego e/ou universidade)
Segunda dúvida:Para melhoria de nota inscrevo-me como aluno externo e a nota que tirar no exame fica como nota final da disciplina ,certo?
Muito obrigado pelo seu tempo, e desculpe pelo incomodo.

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
É muito gentil da sua parte responder-me com rapidez. Muito Obrigado. Mas ,por acaso, vc se importaria de me tirar mais duas dúvidas?
Primeira dúvida:Ser aluno externo traz algum/s malefício/s em relação ao aluno interno para o futuro(emprego e/ou universidade)
Segunda dúvida:Para melhoria de nota inscrevo-me como aluno externo e a nota que tirar no exame fica como nota final da disciplina ,certo?
Muito obrigado pelo seu tempo, e desculpe pelo incomodo.
De nada.
1ª- Não, não há penalização em contrário. Num emprego, acho que ninguém vai te perguntar se fizeste melhoria no 12º ano. Se eventualmente te perguntarem, na minha opinião, mostra empenho e vontade de melhorar as notas.
2ª- Se for melhor, sim.

• Like

Eagle

Membro
Matrícula
17 Março 2020
De nada.
1ª- Não, não há penalização em contrário. Num emprego, acho que ninguém vai te perguntar se fizeste melhoria no 12º ano. Se eventualmente te perguntarem, na minha opinião, mostra empenho e vontade de melhorar as notas.
2ª- Se for melhor, sim.
Consegue-me confirmar se é assim que preencho a inscrição de F.Q ?
4.4-não interno
4.5-sim(para aprovação do ensino secundário)
4.6-não(para melhoria do ens.secundario(diploma))
4.7-nada
4.8-sim(prova de ingresso)

2)E por exemplo se quiser melhor a nota de GEOMETRIA é assim:
4.4-não inteno
4.5-sim
4.6-sim
4.7-nada
4.8-sim

E só outra questão- coloco sempre sim na casa 4.8(prova de ingresso)mas no futuro para a universidade só posso utilizar duas,certo?
Desculpe mais uma vez por tantas perguntas.

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Consegue-me confirmar se é assim que preencho a inscrição de F.Q ?
4.4-não interno
4.5-sim(para aprovação do ensino secundário)
4.6-não(para melhoria do ens.secundario(diploma))
4.7-nada
4.8-sim(prova de ingresso)

2)E por exemplo se quiser melhor a nota de GEOMETRIA é assim:
4.4-não inteno
4.5-sim
4.6-sim
4.7-nada
4.8-sim

E só outra questão- coloco sempre sim na casa 4.8(prova de ingresso)mas no futuro para a universidade só posso utilizar duas,certo?
Desculpe mais uma vez por tantas perguntas.
FQ A está correto.
Geometria Descritiva está errado. Não é para conclusão do secundário, porque já a fizeste.
Podes também, por opção tua, não fazer melhoria para diploma. A única diferença é que a tua nota não altera no certificado de conclusão do secundário, para efeitos de candidatura ao ensino superior, contínua a alterar.
Por norma, eu digo sempre para meterem, apesar de não fazer grande diferença, porque podes sempre usar todos os exames que fizeste.
Usas as provas de ingresso que o curso pedir, independentemente se fizestes mais exames, ou não

• Like

Eagle

Membro
Matrícula
17 Março 2020
FQ A está correto.
Geometria Descritiva está errado. Não é para conclusão do secundário, porque já a fizeste.
Podes também, por opção tua, não fazer melhoria para diploma. A única diferença é que a tua nota não altera no certificado de conclusão do secundário, para efeitos de candidatura ao ensino superior, contínua a alterar.
Por norma, eu digo sempre para meterem, apesar de não fazer grande diferença, porque podes sempre usar todos os exames que fizeste.
Usas as provas de ingresso que o curso pedir, independentemente se fizestes mais exames, ou não
Só para ver se entendi:
Se eu decidir fazer melhoria a geometria sem ser para o diploma vou ficar com a nota do ano passado na pauta (17) , e se eu tirar um 20 no exame(que é o que eu quero) posso utilizar esse exame para o ensino superior,mas fico com o 17 na pauta?
E se eu fizer melhoria para o diploma e tirar 20 no exame fico com 20 na disciplina.
Foi assim que eu entendi mas acho que entendi errado.Desculpe pela ignorância

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Se eu decidir fazer melhoria a geometria sem ser para o diploma vou ficar com a nota do ano passado na pauta (17) , e se eu tirar um 20 no exame(que é o que eu quero) posso utilizar esse exame para o ensino superior,mas fico com o 17 na pauta?
17 no diploma e 20 para efeitos de acesso.
E se eu fizer melhoria para o diploma e tirar 20 no exame fico com 20 na disciplina.
Ficas com 20 no diploma e para efeitos de acesso.

O diploma não é o documento que é usado para efeitos de acesso ao superior.

Eagle

Membro
Matrícula
17 Março 2020
17 no diploma e 20 para efeitos de acesso.

Ficas com 20 no diploma e para efeitos de acesso.

O diploma não é o documento que é usado para efeitos de acesso ao superior.
Então não faz nenhuma diferença para o acesso ao superior?Mas mesmo assim não compreendo porque alguem escolheria melhoria sem ser para o diploma, já que vai fazer porque não fazer para o diploma?
Obrigado

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Então não faz nenhuma diferença para o acesso ao superior?Mas mesmo assim não compreendo porque alguem escolheria melhoria sem ser para o diploma, já que vai fazer porque não fazer para o diploma?
As do diploma, não. Mas quando estás a fazer do diploma também estás a fazer para efeitos de acesso. Há quem não escolha fazer a do diploma para não pagar os 10€. São escolhas.

• Like

Eagle

Membro
Matrícula
17 Março 2020
As do diploma, não. Mas quando estás a fazer do diploma também estás a fazer para efeitos de acesso. Há quem não escolha fazer a do diploma para não pagar os 10€. São escolhas.
Agr entendi perfeitamente.Mt obrigado e uma boa quarentena.

• Like
Reactions: davis

anto20nio02

Membro Caloiro
Matrícula
19 Abril 2019
Estou no 12° ano e pretendo ingressar no ensino superior. No 11° fui a exame da disciplina de Fq e reprovei à disciplina (nota interna 10 valores). Se este ano não precisar desse exame para prova de ingresso necessito de repeti-lo na mesma?

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Estou no 12° ano e pretendo ingressar no ensino superior. No 11° fui a exame da disciplina de Fq e reprovei à disciplina (nota interna 10 valores). Se este ano não precisar desse exame para prova de ingresso necessito de repeti-lo na mesma?
Sim, para conclusão da disciplina.