Disciplina por fazer

Dmoraiz

Membro Caloiro
Matrícula
28 Junho 2020
Estou no 12 ano e tenho matemática em atraso, gostava de saber que opções tenho para no próximo ano para finalizar esta disciplina de maneira a que nao perca um ano só para matemática.(Nao posso inscrever-em matemática na minha escola pois no 10 e no 11 a minha classificação nos dois anos foi de 8)

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Estou no 12 ano e tenho matemática em atraso, gostava de saber que opções tenho para no próximo ano para finalizar esta disciplina de maneira a que nao perca um ano só para matemática.(Nao posso inscrever-em matemática na minha escola pois no 10 e no 11 a minha classificação nos dois anos foi de 8)
Podes ir para o recorrente e fazeres os dois anos da disciplina num só. Aproveitas e fazes outra anual de 12º ano, para melhorares a média.

Dmoraiz

Membro Caloiro
Matrícula
28 Junho 2020
Podes ir para o recorrente e fazeres os dois anos da disciplina num só. Aproveitas e fazes outra anual de 12º ano, para melhorares a média.
Se eu for a exame depois de fazer matemática para o acesso da universidade na media da nota da disciplina é igual 70% para a nota interna(que neste caso é a nota que obter nesse ensino) mais os 30% do exame?
Obrigado pela ajuda!

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Se eu for a exame depois de fazer matemática para o acesso da universidade na media da nota da disciplina é igual 70% para a nota interna(que neste caso é a nota que obter nesse ensino) mais os 30% do exame?
Obrigado pela ajuda!
Não. No recorrente, as notas dos exames não entram na nota das disciplinas.
A única diferença é que a tua média do secundário para acesso ao ensino superior, a CFCEPE, é composta por 70% a média do recorrente e 30% a média de 4 exames(Português, Matemática A e de duas bienais de entre a oferta dos cursos científico-humanísticos) .

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
X Repetir o 10ano, ou ir para o 11ano com uma disciplina por fazer Ensino Secundário 4
M Disciplina por fazer Ensino Secundário 1
E passar para o 12.º ano, com uma disciplina por fazer. Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Z Anulação de disciplina e fazer exame por externo Ensino Secundário 11
N Disciplina por fazer, dúvidas em relação ao ensino recorrente. Ensino Secundário 3
A Disciplina por fazer Exames Nacionais e Provas de Ingresso 25
Larissa M Candidatar-me ao ensino superior c/ uma disciplina por fazer. Possível? Concurso Nacional e Locais - Público 2
G Não consegui fazer uma disciplina na 1a fase por 3 décimas (Ciências e Tecnologias) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
D Chumbar ou disciplina por fazer? Ensino Secundário 4
J Chumbo por faltas e anular disciplina Ensino Secundário 1
B Disciplina por acabar Ensino Secundário 1
Julianna É possível substituir matemática por outra disciplina no ensino recorrente? Ensino Secundário 6
A É possível substituir uma disciplina de humanidades por uma de ciências e tecnologias? Ensino Secundário 5
M Substituição de uma disciplina por outra Ensino Secundário 21
B Existe a possibilidade Inscrição na segunda fase sem ter feito e nem ser do curso da disciplina Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
anarita04 Disciplina opcional 12º ano: AI Ensino Secundário 5
D Anulação de Disciplina Ensino Secundário 1
L Anulação de disciplina que já foi concluída Ensino Secundário 1
Rca8 Inscrição na 2ª fase, tendo anulado disciplina Concurso Nacional e Locais - Público 3
Luismfc99 Falta da disciplina de matematixa Ensino Secundário 1
G Questao sobre os exames não contarem sobre a nota final da disciplina… Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
M Anular a disciplina Ensino Secundário 5
A Negativa a uma disciplina Ensino Secundário 1
M Dúvida acerca da disciplina de Geometria Descritiva Ensino Secundário 2
Amélia Shan É preciso ir a exame se a média de uma disciplina for inferior a 9,5? Ensino Secundário 2
J Anular a disciplina Ensino Secundário 6
A Troca de curso com disciplina anulada Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
antoniofreitas Prova de ingresso de disciplina que não frequentei Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
G Passo à disciplina? Ensino Secundário 2
M Chumbo a disciplina? Ensino Secundário 1
P Pode a escola recusar a anulação da matricula de uma disciplina no 12ºano. Quais os fundamentos ? Ensino Secundário 5
D Anular disciplina Ensino Secundário 2
1 AJUDA: CAMPO 4.5 e Anulação de disciplina. Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
Medeiros03 DÚVIDA URGENTE - Anular disciplina Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
D Ensino recorrente/disciplina em atraso Ensino Secundário 10
R Anular disciplina Ensino Secundário 1
D Consigo adicionar uma disciplina? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
DiogoMREV Notas para a conclusão da disciplina de matemática Ensino Secundário 1
M SE FIZER EXAME CONTA PARA A MÉDIA INTERNA DA DISCIPLINA? 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
G Anular disciplina informaçoes Exames Nacionais e Provas de Ingresso 20
J Realizar exame numa escola onde não leciona a disciplina desse exame Ensino Secundário 1
F impossibilidade de anular disciplina Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
E Disciplina em atraso Ensino Secundário 7
C Disciplina de outro curso Ensino Secundário 1
C Exames 2020 e média da disciplina Ensino Secundário 1
A Posso fazer exame a uma disciplina bienal (em que não estou matriculada) no 12º? Ensino Secundário 2
M Melhoria da nota da disciplina através da nota de exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
A Melhoria da nota da disciplina através do exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 9
C Dúvida sobre anular a disciplina Ensino Secundário 1
beasantriz Anular disciplina Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1