biologia e psicologia mas informaram-me que estas disciplinas ajudam a aumentar a média.
Ajudam dependendo dos stores que tiveres.
Por exemplo, eu escolhei essas duas: a biologia acabei com 19 (só não tive 20 por causa do primeiro período mesmo) e a psicologia com 18. Mas foi graças, maioritariamente, ao modo como os stores lecionavam (ou não) a matéria e como a avaliavam.
Por exemplo, a biologia no 1ºP tive teste, q.a, ap oral, no 2º só teste e no 3º um trabalho e apresentação que contaram como um teste. Em termos de matéria é muito simples. Para teres noção, acabei o 11º com 16 a bg e geo e fui para um 19 (e teve 20 no teste do 2P). A stora não explicava mal, era só um pouco rápida. Como nao tinha sido minha no 10/11, não sabia como lecionava a matéria, só sabia que os teste dela nesses anos são os piores da nossa escola. Porém, lá está, ela facilita os teste de 12 como maneira de nos ajudar.
A psicologia foi um caos. O stor mal dava materia. Ponha nos a ver filmes e fazer trabalhos que nem olhava pra eles. Como forma de avaliação no 1P, fez um Quizziz que tinha materia q ele nem tocou e isso praticamente condicionou a nota final de todos: eu tive 14 naquela palhaçada e fiquei logo fudido. Mas como pra não contava só isso ele deu-me o 17. Como? Nem perguntem, pq não vos sei responder. No 2P, fiz uma ap oral (18,5) e trabalho escrito (19) que gerou mt polemica tbm. Pq basicamente, lesses a tua parte ou não tinhas 18,5 e até pessoas que nao ler sequer tiveram menos que isso. Tbm tive um teste de 18. Fiquei com o 18 no 2P. 3P so tivemos um teste e eu tive 17. E que me frustrou mais foi, os que tiveram 19 logo no primeiro periodo pq causa do quiz, manteram essa nota mesmo que tivessem tirado 14/15 nos testes pq o meu stor nao gostava de baixar notas. E eu acabei com o ano com 18 sabendo que pessoas que tiraram 14 no(s) mesmo(s) teste(s) acabaram com 19.
Isto tudo para dizer, escolhe bem. As disciplinas de opção DEPENDEM DO PROFESSOR e DA TUA FACILIDADE COM A DISCIPLINA. Se não gostas, simplesmente não escolhas pq "ajudam a subir a média".
Desculpa o depoimento hahahah e espero que tenha ajudado!