Disciplinas em atraso

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Mesmo tendo passado 8 anos dá para fazer isso e sem frequentar a escola de novo? Olhando para aqui para o meu certificado de habilitações sabe-me dizer quantas disciplinas teria de fazer? Já agora, onde poderei informar-me do assunto a 100%?
Sim. Terias de fazer História A, e uma de entre Latim A, Língua Estrangeira I, II, III, Literatura Portuguesa ou Matemática Aplicada às Ciências Sociais. Podes pedir mais informações numa escola secundária.

• Like
Reactions: Raquelmel1992

Raquelmel1992

Membro Caloiro
Matrícula
18 Janeiro 2019
Sim. Terias de fazer História A, e uma de entre Latim A, Língua Estrangeira I, II, III, Literatura Portuguesa ou Matemática Aplicada às Ciências Sociais. Podes pedir mais informações numa escola secundária.
E não preciso de fazer Português de novo mais uma bienal para além do que disse?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Eu pensei que para ter acesso à faculdade teria de repetir os exames todos por já se terem passado 8 anos.
Não. Só tens de fazer as disciplinas que tens reprovadas ou em falta + exames que precises como prova de ingresso.

Raquelmel1992

Membro Caloiro
Matrícula
18 Janeiro 2019
Não. Só tens de fazer as disciplinas que tens reprovadas ou em falta + exames que precises como prova de ingresso.
Ok muito obrigada mesmo! Eu liguei para a escola secundária que frequentei e não me souberam esclarecer nada, disseram inclusive que por já se terem passado tantos anos nem poderia fazer os exames mas devido a eu ter ateimado disseram que iam confirmar! Mais uma veja obrigada pela ajuda! Um bem haja

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Ok muito obrigada mesmo! Eu liguei para a escola secundária que frequentei e não me souberam esclarecer nada, disseram inclusive que por já se terem passado tantos anos nem poderia fazer os exames mas devido a eu ter ateimado disseram que iam confirmar! Mais uma veja obrigada pela ajuda! Um bem haja
Acontece em algumas. :grimacing: Estes casos mais "bicudos" é sempre melhor ligares à DGE.

Fun fact: tenho secretarias de escolas que me pedidos de esclarecimento de casos mais "complicados" como o teu para lhes enviar quais é que são as alternativas. :sweatsmile:

Raquelmel1992

Membro Caloiro
Matrícula
18 Janeiro 2019
Acontece em algumas. :grimacing: Estes casos mais "bicudos" é sempre melhor ligares à DGE.

Fun fact: tenho secretarias de escolas que me pedidos de esclarecimento de casos mais "complicados" como o teu para lhes enviar quais é que são as alternativas. :sweatsmile:
Boa tarde Davis! Já se passaram vários dias e na escola continuam sem saber resolver o meu caso. Outro problema que surgiu foi o facto de na altura em que fiz o secundário haver Área de Projecto e agora não. Será que vou perder essa disciplina e ter de fazer outra para substituir?
É realmente incrível como na escola ninguém faz ideia de como proceder no meu caso! E na internet não há quase informação nenhuma . Mas vou seguir o teu conselho e tentar entrar em contacto com a DGE

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Outro problema que surgiu foi o facto de na altura em que fiz o secundário haver Área de Projecto e agora não. Será que vou perder essa disciplina e ter de fazer outra para substituir?
Se acabares o secundário agora, o teu currículo da altura é "convertido" num dos atuais, pelo que a disciplina desapareceria. Não terias de fazer outra disciplina extra, já que não foi introduzida outra na sua substituição.

Raquelmel1992

Membro Caloiro
Matrícula
18 Janeiro 2019
Se acabares o secundário agora, o teu currículo da altura é "convertido" num dos atuais, pelo que a disciplina desapareceria. Não terias de fazer outra disciplina extra, já que não foi introduzida outra na sua substituição.
Então a nota simplesmente desaparece e não é quantificada na minha média? Isso para mim é mau pois tive 18 a Área de Projecto mas pronto

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa

Liliana18

Membro
Matrícula
25 Abril 2019
Boa dia, espero que alguém me possa esclarecer esta duvida de disciplinas em atraso. Vou agora para o 12 ano e vou ter 6/7 valores a matemática A como nota do 11 ano, isto quer dizer que não posso frequentar as aulas do 12 ano de matemática A? No final do 12 ano, vou fazer exame a matematica, a nota que tirar conta como nota de interna ou tenho que ficar mais um ano a repetir a mat do 11 ano?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Boa dia, espero que alguém me possa esclarecer esta duvida de disciplinas em atraso. Vou agora para o 12 ano e vou ter 6/7 valores a matemática A como nota do 11 ano, isto quer dizer que não posso frequentar as aulas do 12 ano de matemática A? No final do 12 ano, vou fazer exame a matematica, a nota que tirar conta como nota de interna ou tenho que ficar mais um ano a repetir a mat do 11 ano?
Tens duas opções, que dependem se queres ir como interna ou não:

- Se queres ir como interna, reprovaste no 11o ano, pelo que terias que repetir a matemática de 11o e e no ano a seguir (um 13°) fazer a matemática de 12° para ir a exame com uma nota interna.

- Se não quiseres a opção anterior e não queres ficar um ano "a mais", anulas a disciplina e no 12° ano podes pedir à/ao prof da tua escola para assistir às aulas. Caso ela/e aceite, vais às aulas e podes fazer os testes mas estes não contam para nada. Mas servem para preparação para o exame. Se não aceitar, podes recorrer a explicações.

• Like
Reactions: davis

Liliana18

Membro
Matrícula
25 Abril 2019
Obrigado pela resposta, eu não quero ficar um ano a mais, então nesse caso quando é que anulo a disciplina de matematica para me inscrever no exame como externa? Posso anular no 12 ano? Ou tinha que ter anulado no terceiro periodo do 11 ano?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Obrigado pela resposta, eu não quero ficar um ano a mais, então nesse caso quando é que anulo a disciplina de matematica para me inscrever no exame como externa? Posso anular no 12 ano? Ou tinha que ter anulado no terceiro periodo do 11 ano?
Tinhas que anular até ao 5o dia útil do 3o período. Não podendo fazê-lo agora, poderás fazer no próximo ano letivo. Tens de setembro até ao 5o dia útil do período para o fazer.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Tinhas que anular até ao 5o dia útil do 3o período. Não podendo fazê-lo agora, poderás fazer no próximo ano letivo. Tens de setembro até ao 5o dia útil do período para o fazer.
Como vais ter 6/7 no 11º ano, não necessitas de anular, ficas logo com o 11º ano e 12º ano de Mat por fazer. No próximo ano, basta te inscreveres no exame de Mat A como autoproposto.

Última edição:
  • Like
Reactions: Ariana_
Matrícula
25 Abril 2019
Boa tarde, neste momento estou no 11°Ano de Ciências e Tecnologia, mas no ano passado tirei 7 a Matemática, ou seja, tive de repetir essa disciplina este ano, e queria saber se com 8/9 transito para o ano seguinte naquela disciplina ou tenho de tirar 10, devido a ser uma disciplina em atraso. Obrigado.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @RicardoSousa14
Boa tarde, neste momento estou no 11°Ano de Ciências e Tecnologia, mas no ano passado tirei 7 a Matemática, ou seja, tive de repetir essa disciplina este ano, e queria saber se com 8/9 transito para o ano seguinte naquela disciplina ou tenho de tirar 10, devido a ser uma disciplina em atraso. Obrigado.
Com 8/9 podes transitar, mas no ano seguinte precisas de ter obrigatoriamente positiva, e a média dos 3 anos terá de dar positiva para ires ao exame nacional como interno.

Ricardo701

Membro Caloiro
Matrícula
23 Julho 2018
Basicamente eu tenho Matemática de 11ºAno em atraso mas inscrevi me para o exame de Matemática e vou fazê-lo como externo (isto no 12º). O problema é que estou com receio q chumbe no exame (visto que preciso de 9,5) e o mais provável é que chumbe.
O que eu gostava de saber era se podia repetir a disciplina de Matemática do 11ºAno sem ter de repetir o ano todo?
Se isto for possivel será que também era possível repetir os exames de F.Q e de BG do 11ºAno visto que não me inscrevi neste ano (estando eu no 12º), isto porque esses exames não me correram muito bem, além de eu ter passado neles na mesma?