DISCIPLINAS OPCIONAIS 12º ANO - CT

dilfbdsf

Membro Caloiro
Matrícula
21 Junho 2021
Olá! Estou agora a ir para o 12º ano e gostaria de alguma ajuda relativamente às disciplinas opcionais que devo escolher. Quero seguir fisioterapia e estive a ver as disciplinas que irei ter no curso, para ver se me decido entre Biologia e Física ou Biologia e algo que me suba a média (por exemplo, psicologia ou AI), sendo que física não é algo que eu adore, porém fiquei com a ideia de que irei precisar de alguma matéria (Mecânica)... Química já tirei de opção pois sei que o plano curricular da disciplina no 12º não tem nada de que eu irei precisar, quanto a Biologia ainda não consigo ter mesmo a certeza se será a melhor opção até porque no 11º ano não consegui tirar mais do que 15, apesar de adorar a disciplina...
Estou mesmo indecisa... Agradeço imenso a quem puder ajudar!! :)

Última edição:
Olá! Estou agora a ir para o 12º ano e gostaria de alguma ajuda relativamente às disciplinas opcionais que devo escolher. Quero seguir fisioterapia e estive a ver as disciplinas que irei ter no curso, para ver se me decido entre Biologia e Física ou Fisicia e algo que me suba a média, sendo que física não é algo que eu adore mas já tenho a certeza de que irei precisar... Química já tirei de opção pois sei que o plano curricular da disciplina no 12º não tem nada de que eu irei precisar, quanto a Biologia ainda não consigo decidir...
Agradeço imenso a quem puder ajudar!! :)
Acho que estarias muito melhor a escolher Biologia e uma disciplina que te suba a média (Psicologia, por exemplo). Biologia é uma disciplina que te vai ser muito útil em fisioterapia e, arguably, mais importante do que física.

Fora isso, mesmo que não tenhas uma disciplina que vá ser precisa no curso, ninguém te vai exigir que saibas tudo ou assumir que tiveste X disciplina. Não te preocupes muito com isso e escolhe as disciplinas que gostares mais e que te derem mais jeito.

Boa sorte! :)

Olá! Estou agora a ir para o 12º ano e gostaria de alguma ajuda relativamente às disciplinas opcionais que devo escolher. Quero seguir fisioterapia e estive a ver as disciplinas que irei ter no curso, para ver se me decido entre Biologia e Física ou Biologia e algo que me suba a média (por exemplo, psicologia ou AI), sendo que física não é algo que eu adore, porém fiquei com a ideia de que irei precisar de alguma matéria (Mecânica)... Química já tirei de opção pois sei que o plano curricular da disciplina no 12º não tem nada de que eu irei precisar, quanto a Biologia ainda não consigo ter mesmo a certeza se será a melhor opção até porque no 11º ano não consegui tirar mais do que 15, apesar de adorar a disciplina...
Estou mesmo indecisa... Agradeço imenso a quem puder ajudar!! :)
O meu conselho é escolheres as disciplinas que achas que te vão ajudar na média. Quanto a Biologia, eu achei a disciplina super acessível! O programa é, na minha opinião, muito mais interessante do que o de BG (embora tenhas de saber algumas coisinhas do 11⁰, como a meiose e a transcrição e tradução) e muito mais simples. Se tiraste 15 a BG, acho que consegues tirar facilmente um 18 ou 19 a Biologia. Boa sorte!