danielabeja
Membro Veterano
- Matrícula
- 10 Janeiro 2018
Bom dia , vou iniciar segunda-feira o 12 ano, e gostaria de ouvir a vossa opinião sobre a disciplina de geografia c e psicologia b? Como foi? conselhos? Agradecia imenso!!!
Só te posso ajudar em relação a Psicologia, já que era de CT e não tive Geografia.Bom dia , vou iniciar segunda-feira o 12 ano, e gostaria de ouvir a vossa opinião sobre a disciplina de geografia c e psicologia b? Como foi? conselhos? Agradecia imenso!!!
bem, posso-te falar de geografia c, e não há muito a dizer, é fácil, todas as disciplinas do 12º são facilitadas, e a geografia não é excepçãoBom dia , vou iniciar segunda-feira o 12 ano, e gostaria de ouvir a vossa opinião sobre a disciplina de geografia c e psicologia b? Como foi? conselhos? Agradecia imenso!!!
Olá! Como deves imaginar, não há propriamente um caminho indicado para opcionais do secundário que condicione muito o teu percurso na faculdade. As disciplinas nucleares para Direito são História A e Filosofia. Escolhe aquilo que achas mais interessante; Geografia C é uma boa disciplina se te interessar aprender geopolítica. Literatura Portuguesa é semelhante a Português, mas a forma como está organizada, se for bem aplicada, faz com que ganhes hábitos de leitura maiores, o que pode ser bom se queres melhorar a carga de trabalho. Confia no que gostares mais ☺Olá para o 10 e 11º anos para o curso linguas e humanidades, neste caso Direito, quais as melhor escolha: Macs e Geografia A, Literatura Portuguesa e Macs ou Geografia A e Literatura Portuguesa.
E no 12º o que melhor Filosofia A, Geografia C ou Literatura Portuguesa? SFF alguém me ajuda....
Olá! Como deves imaginar, não há propriamente um caminho indicado para opcionais do secundário que condicione muito o teu percurso na faculdade. As disciplinas nucleares para Direito são História A e Filosofia. Escolhe aquilo que achas mais interessante; Geografia C é uma boa disciplina se te interessar aprender geopolítica. Literatura Portuguesa é semelhante a Português, mas a forma como está organizada, se for bem aplicada, faz com que ganhes hábitos de leitura maiores, o que pode ser bom se queres melhorar a carga de trabalho. Confia no que gostares mais ☺
Sim, eu sei. Estava precisamente a salientar que nenhuma opcional vai ser relevante para o curso na faculdade.Obrigado pelas informações, porém esta informação das disciplinas nucleares para Direito serem História e Filosofia, esta disciplina de Filosofia é aquela que se acaba no 11ºano ou eu tenho que escolher a disciplina de Filosofia A no 12º ano de Linguas e Humanidades, em vez de Geografia C ou Literatura Portuguesa . Agradeço a ajuda.
Obrigado pelas informações, porém esta informação das disciplinas nucleares para Direito serem História e Filosofia, esta disciplina de Filosofia é aquela que se acaba no 11ºano ou eu tenho que escolher a disciplina de Filosofia A no 12º ano de Linguas e Humanidades, em vez de Geografia C ou Literatura Portuguesa . Agradeço a ajuda.
Só para esclarcer, a disciplina de Filosofia é aquela que se acaba no 11ºano e faço o exame no 11ºano com aquela matéria.Sim, eu sei. Estava precisamente a salientar que nenhuma opcional vai ser relevante para o curso na faculdade.
Só para esclarcer, a disciplina de Filosofia é aquela que se acaba no 11ºano e faço o exame no 11ºano com aquela matéria.
Sim, se optares por fazer o exame de Filosofia sim.
Okay, então é a disciplina de História do 10 ao 12ºano e a Filosofia do 10 e 11ºanos. É isto ou estou a fazer alguma confusão? Corrigi-me se eu estiver enganado, por favor.
Então o Português (do 10º ano ao 12ºano) também não é importante para o curso de direito? Desculpa esta última questão.
Okay, muito obrigado pela informação.É isso mesmo, Português, História A, Ed.Física são do 10º ao 12º, as duas opcionais que escolheres + Filosofia e Língua Estrangeira são do 10º ao 11º e depois tens as duas opcionais que escolhes apenas para o 12º.
Sendo um curso na área das Humanidades, Português é sempre importante e inclusive pode ser uma das provas de ingresso para o curso. Não conheço muito da realidade do curso mas creio que é necessário conhecimentos de escrita e alguns hábitos de leitura que, por norma, são coisas que se adquirem em Português.
No 12ºano estou a pensar escolher, Geografia C e Psicologia B, ou sou obrigado a escolher Filosofia A, para seguir direito? Desculpa perguntar outra vez, mas ainda sou novo nisto. Peço perdão, por perguntar outra vez.
Olá!Olá! Sou aluna de 11° ano em Ciências e Tecnologias e gostaria de pedir àqueles que estejam a fazer ou que já tenham feito o 12° ano que partilhem comigo as suas opiniões em relação às disciplinas específicas escolhidas, uma vez que eu própria me debato com qual deverei escolher. Ainda falta algum tempo, mas quero fazer a escolha mais premeditada possível.
Das duas disciplinas anuais, uma delas será, quase de certeza, Biologia. A grande dúvida recai na segunda disciplina, sendo as duas mais fortes candidatas Química e Psicologia B. Sinto que teria interesse tanto por uma área como por outra. Contudo, dois fatores importantes são a influência na média e a relevância para o meu futuro académico ambicionado (ciências médicas e biológicas). Estas disciplinas fornecem bases para cadeiras de alguns cursos no ensino superior? Se sim, para quais e em que medida?
Ficarei, igualmente, agradecida por conhecer os testemunhos de quem tiver escolhido Física, Aplicações Informáticas B, Geologia ou qualquer outra disciplina anual em CT!
Olá! Sou aluna de 11° ano em Ciências e Tecnologias e gostaria de pedir àqueles que estejam a fazer ou que já tenham feito o 12° ano que partilhem comigo as suas opiniões em relação às disciplinas específicas escolhidas, uma vez que eu própria me debato com qual deverei escolher. Ainda falta algum tempo, mas quero fazer a escolha mais premeditada possível.
Das duas disciplinas anuais, uma delas será, quase de certeza, Biologia. A grande dúvida recai na segunda disciplina, sendo as duas mais fortes candidatas Química e Psicologia B. Sinto que teria interesse tanto por uma área como por outra. Contudo, dois fatores importantes são a influência na média e a relevância para o meu futuro académico ambicionado (ciências médicas e biológicas). Estas disciplinas fornecem bases para cadeiras de alguns cursos no ensino superior? Se sim, para quais e em que medida?
Ficarei, igualmente, agradecida por conhecer os testemunhos de quem tiver escolhido Física, Aplicações Informáticas B, Geologia ou qualquer outra disciplina anual em CT!
No geral, as opcionais de 12º ano costumam subir a tua nota na maioria das vezes. É uma questão de veres as aputas da tua escola para teres uma ideia em que disciplinas há melhores notas e é escolheres as que mais te interessam. Também podes escolher aquelas que estão mais ligadas ao curso que queres subir, mas diria que isso é mais secundário.Estou em ciências e estava a pensar em escolher para o ano as disciplinas biologia e psicologia, mas não sei...
Preciso de subir a média e quero escolher as disciplinas em função disso.
Opiniões e recomendações pfv!