Olá! Eu não estive em Socioeconómicas, mas fiz Psicologia B e Geografia C. Vai depender muito dos profs da tua escola, mas Psicologia B é uma disciplina que me parece bastante acessível, os conteúdos não são difíceis de todo (na minha escola fazíamos testes e trabalhos de grupo e funcionava bem). A maioria das pessoas acabou com muito boa nota (para os bons alunos era fácil ter entre 18 a 20). No caso de Geografia C, eu gostei mais de C do que da A - elas são bastante diferentes. Geografia C funciona muito à base de geopolítica - estudas os conflitos do mundo (guerras), migrações, formação de organizações mundiais (como a ONU), fenómenos como a globalização - temas que me pareceram bem mais interessantes que os da A. Quanto à dificuldade da disciplina, eu não achei difícil, a disciplina funcionou também com testes e trabalhos. Senti que precisei esforçar-me um bocadinho para ter um 19 seguro pois a prof era exigente, pelo que achei um bocadinho mais complicado que Psicologia B. No entanto, se gostares dos temas, aconselho a que sigas a disciplina!
No fundo, as dificuldades vão ser sempre relativas e depende dos profs da tua escola também. Se conseguires
feedback da tua escola, seria óptimo porque pode ajudar-te, mas o meu conselho é escolheres as disciplinas que achas que te identificas mais e que gostarias de estudar, uma vez que essas vão ser as tuas disciplinas de "escape" a Português e Matemática (sentia-me muito mais relaxada nas anuais de 12º e aproveitei as aulas ao máximo). Espero ter ajudado