Discussão - Colocações 1ª Fase - 2015/16

Alexandra1+121997

Membro Veterano
Matrícula
14 Junho 2015
Curso
Engenharia da Computação Gráfica e Multimédia
Instituição
IPVC-ESTG
Eu digo o mesmo!
Espero que entres mesmo no IPCA.
Se não entrar deve ser só por causa de não haver vaga... Elas esgotaram na 1ª fase, mas ainda não sabemos...
Porque pela média tenho suficiente, no entanto não quero criar expectativas... Só me pude candidatar a 2ª fase por causa de usar um exame de 2ª fase...

casodafruta

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
31 Agosto 2015
Curso
Ciências da Linguagem [FUTURO]
Instituição
FLUL [FUTURO]
Se não entrar deve ser só por causa de não haver vaga... Elas esgotaram na 1ª fase, mas ainda não sabemos...
Porque pela média tenho suficiente, no entanto não quero criar expectativas... Só me pude candidatar a 2ª fase por causa de usar um exame de 2ª fase...
Não abriram mas podem abrir, não é?
Se não entrares, só para o ano?

R

rosalino

Guest
Ora boas. Desculpem lá aparecer assim do nada sem apresentação nem nada...
Fiquei hj a saber que fiquei colocado em Informatica no ESTGF pelo CE4. acontece que sem carro, e a morar no porto nao sei bem quais as opçoes que tenho, para ja, para ir de transporte ate à faculdade. Sei, segundo o google, que a paragem de camionetas fica a cerca de 5 minutos da faculdade a pé, mas n sei se por exemplo terei vantagens em ir de comboio ate caide e de caide ir de bus ate à faculdade. Tudo deve ser tido em conta desde os gastos aos horarios, pois o descanso é fundamental e ainda por cima tendo em conta que ainda estou a cumprir estagio. Sei que há aí pelo menos um user que tmb vai para la e para o mesmo curso, se ele ainda estiver por aí, ou alguem puder ajudar nestas e noutras questoes agradecia.
Abraços ;)

casodafruta

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
31 Agosto 2015
Curso
Ciências da Linguagem [FUTURO]
Instituição
FLUL [FUTURO]
Ora boas. Desculpem lá aparecer assim do nada sem apresentação nem nada...
Fiquei hj a saber que fiquei colocado em Informatica no ESTGF pelo CE4. acontece que sem carro, e a morar no porto nao sei bem quais as opçoes que tenho, para ja, para ir de transporte ate à faculdade. Sei, segundo o google, que a paragem de camionetas fica a cerca de 5 minutos da faculdade a pé, mas n sei se por exemplo terei vantagens em ir de comboio ate caide e de caide ir de bus ate à faculdade. Tudo deve ser tido em conta desde os gastos aos horarios, pois o descanso é fundamental e ainda por cima tendo em conta que ainda estou a cumprir estagio. Sei que há aí pelo menos um user que tmb vai para la e para o mesmo curso, se ele ainda estiver por aí, ou alguem puder ajudar nestas e noutras questoes agradecia.
Abraços ;)
Sei de um utilizador daqui do fórum que vai para esse curso e para o mesmo Instituto Politécnico. É o @buuu.

R

rosalino

Guest
Olá a todos.
Antes demais, gostaria de agradecer ao user @casodafruta que me respondeu ao post anterior.
E agora gostaria de passar para o pedido de ajuda que vi aqui fazer:
Fui colocado em Engenharia Informatica no Estgf(concurso especial-CET's).
Mas como não vou conseguir frequentá-lo este ano decidi inscrever-me e posteriormente anular a matricula, para pelo menos, garantir a vaga.
Fui ao estgf matricular-me mas nao fiz a inscrição (ou seja nao paguei nada) porque não tinha o dinheiro na altura. Fiz todas as perguntas que podia (e tinha muitas para fazer) mas infelizmente esqueci-me de algumas coisas.
As minhas questões são:
-Será que a referencia que foi gerada nesse dia (16-09-2015) ainda será valida no dia 19-09-2015 (dia em que terei os fundos para fazer o pagamento)?

-A inscrição será em regime parcial. Os alunos neste regime podem pedir bolsa?

-Se eu fizer o primeiro ano do curso no estgf (felgueiras) em regime parcial poderei pedir transferencia , no final desse ano, para o isep (porto)?

-E finalmente: fazendo entao a anulação da matricula este ano, haverá algum problema de no proximo ano, inscrever-me? Ou seja, não tenho de ir a concurso, certo?

PS: se for possivel a ajuda do user @davis agradecia imenso (preciso de ajuda urgentemente pois ontem e hoje liguei varias vezes para o estgf para obter ajuda e os serviços academicos nao atendem pois não têm maos a medir no atendimento ao publico e não posso ir novamente a felgueiras pois vivo no porto e faço viagens diariamente para santa maria da feira estando a frequentar estagio do curso e por isso nao queria nem faltar a mais um dia de curso nem perder mais 10€ valor do bilhete porto-felgueiras)

Cumprimentos a todos e um otimo ano! ;)

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @rosalino
-Será que a referencia que foi gerada nesse dia (16-09-2015) ainda será valida no dia 19-09-2015 (dia em que terei os fundos para fazer o pagamento)?
Só a instituição de ensino te poderá responder a isso, mas podes tentar pagar. Se já não for válida não conseguirás realizar o pagamento.
-A inscrição será em regime parcial. Os alunos neste regime podem pedir bolsa?
Que eu saiba, sim.
-Se eu fizer o primeiro ano do curso no estgf (felgueiras) em regime parcial poderei pedir transferencia , no final desse ano, para o isep (porto)?
Podes. O que poderá acontecer é que, caso um dos critérios o ISEP seja o número de cadeiras feitas, ficarás em desvantagem para quem tiver em regime normal.
-E finalmente: fazendo entao a anulação da matricula este ano, haverá algum problema de no proximo ano, inscrever-me? Ou seja, não tenho de ir a concurso, certo?
Certo, entras através de um concurso próprio de reingresso que não tem limite de vagas. Pede informações à instituição sobre as condições para a anulação/congelamento da matrícula, nomeadamente no que toca ao pagamento das propinas.

R

rosalino

Guest
Olá @davis. Muito muito obrigado pelas respostas. Fiz a matricula, foi validada e agora vou fazer o resto. A tua ajuda foi preciosa e bem mais esclarecedora (alias, a tua foi esclarecedora) do que a SA do ESTGF que parece que nao gosta de atender telefonemas mesmo quando nao tem ninguem para atender fisicamente.
Abraços!