Discussão - Colocações 1ª Fase - 2015/16

Ana Cavaleiro

Membro
Colaborador Editorial
Matrícula
11 Março 2015
Curso
Engenharia Biomédica
Instituição
FCT NOVA
Candidatei me a dois cursos na mesma faculdade, se entrar nos dois posso me matricular no que tinha como 2°opção ?
Isso nao acontece... Nunca! Ninguém entra em dois cursos na mesma fase de candidaturas. Nem era justo que assim fosse.

Se entrares na tua primeira opçao, é essa vaga que tens e mais nenhuma.
Se entraste num curso na primeira fase mas queres outro, tens de te candidatar na segunda fase. Para nao correres o risco de te nao entrar na segunda fase, basta matriculares-te no curso da primeira fase e ficas com essa vaga garantida. Se entrares no curso a que te candidataste na segunda, entao a matricula da primeira fase fica automaticamente anulada e tens de te ir matricular a nova vaga onde entraste

Ana Cavaleiro

Membro
Colaborador Editorial
Matrícula
11 Março 2015
Curso
Engenharia Biomédica
Instituição
FCT NOVA
Fui colocada na universidade de évora, em psicologia (com mestrado integrado), contudo não era a 1a opção e não tem à disposição o mestrado na área que queria... É possível fazer transferência? Se sim, apartir de quando?
Podes tentar mudar de curso ja na segunda fase e mais tarde na terceira fase. Se nao conseguires, só a partir do próximo ano é que é possível pedires transferências de curso. Boa sorte!

Beatriz Martins

Membro Caloiro
Matrícula
6 Setembro 2015
Olá Boa tarde,

Aqui vão os meus dados. Alguém daqui entrou em Medicina na Madeira?
Beatriz Martins, Medicina, 17,80, Universidade da Madeira

casodafruta

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
31 Agosto 2015
Curso
Ciências da Linguagem [FUTURO]
Instituição
FLUL [FUTURO]
@gbmadureira12: Já vi que foste o primeiro a entrar. Parabéns, pá! Foste é ridículo em pôr seis opções...

• Like
Reactions: Miguel Nunes

leonardo178

Membro
Matrícula
8 Março 2015
Curso
Medicina
Instituição
FMUC
Boa tarde. Quartos para rapazes em Coimbra (Não muito longe do Hospital universitário), Alguém me pode ajudar ?

RitAlex

Membro
Matrícula
26 Junho 2015
Curso
Engenharia de Micro e Nanotecnologias
Instituição
FCT-UNL
Bem... quando li o mail fiquei em choque... foi na instituição que queria, mas não no curso! Fiquei colocada em BCM na FCT-nova, mas as três primeiras opções eram de engenharia biomédica. BCM era a quinta opção, para o caso de não entrar em nenhum (e o curso que queria inicialmente), o que inesperadamente aconteceu mesmo! Vou ter de entrar em Biomédica por outro caminho.
Dúvida: pelo sim pelo não, vou concorrer à 2ª fase, e já li que se ficar colocada a matrícula da 1ª fase é anulada... o problema é que a primeira parcela das propinas é paga no ato da matrícula!. Se por ventura conseguir entrar na 2ª fase já terei pago parte das propinas de bcm... eles devolvem o valor ou assim? Qual é a melhor alternativa?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Dúvida: pelo sim pelo não, vou concorrer à 2ª fase, e já li que se ficar colocada a matrícula da 1ª fase é anulada... o problema é que a primeira parcela das propinas é paga no ato da matrícula!. Se por ventura conseguir entrar na 2ª fase já terei pago parte das propinas de bcm... eles devolvem o valor ou assim? Qual é a melhor alternativa?
O valor que tiveres pago das propinas é transferido para o novo curso.