Discussão - Colocações 1ª Fase - 2015/16

Droggy

Membro Dux
Matrícula
20 Julho 2015
Curso
Medicina
Instituição
NMS | FCM
  • Like
Reactions: Inês M.

Cristianamendes

Membro Caloiro
Matrícula
7 Setembro 2015
Bom dia,
Preciso de uma ajuda nesta questão.
Eu candidatei-me a 4 faculdades, entrei na minha primeira opção, mas pensei melhor e decidi que pretendo ir para a minha terceira opção, na qual, se eu tivesse colocado como primeira, teria sido aceite. Entrei na universidade de Aveiro em design, posso agora ser transferida para a terceira opção, que é o politécnico de Aveiro para o curso de tecnologia e design de produto? Ou preciso de voltar a concorrer à segunda fase?
Muitíssimo obrigada!

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa

Cláudia Melo

Membro Caloiro
Matrícula
16 Julho 2015
Olá,

O @a fish respondeu a essa pergunta no tópico: "matrícula", passo a citar:

"Se não te matriculares na Uni da 1.ª fase, perdes a vaga da 1.ª fase aconteça o que acontecer.
Se te matriculares na Uni da 1.ª fase, se fores colocada na 2.ª fase perdes automaticamente a vaga da 1.ª fase, mas se não entrares na 2.ª fase, continuas com a vaga da 1.ª fase garantida."
Eu tenho uma dúvida , para nos matricularmos temos de pagar a primeira prestação mesmo que concorramos à segunda fase?

Edi Marques

Membro Veterano
Matrícula
14 Julho 2015
Curso
Línguas e Literaturas
Instituição
UÉvora
Eu tenho uma dúvida , para nos matricularmos temos de pagar a primeira prestação mesmo que concorramos à segunda fase?
Não sei se temos de pagar a primeira prestação no ato da matrícula, mas penso que não, pelo menos disseram que apenas tinha de pagar a matrícula

edit: temos de pagar a primeira propina no mês de setembro, mas penso que não é no dia da matrícula

lebuser

Membro Caloiro
Matrícula
24 Maio 2015
Uma dúvida: a 2ª fase vale mais a pena se tivermos um exame da 2ª fase melhor do que o da 1ª right? a tendência na 1ª fase foi de subida de médias, é de esperar o mesmo na 2ª?

casodafruta

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
31 Agosto 2015
Curso
Ciências da Linguagem [FUTURO]
Instituição
FLUL [FUTURO]
Uma dúvida: a 2ª fase vale mais a pena se tivermos um exame da 2ª fase melhor do que o da 1ª right? a tendência na 1ª fase foi de subida de médias, é de esperar o mesmo na 2ª?
Na minha opinião, as médias da 2ª fase vão, geralmente, descer um pouco.

• Like
Reactions: gui5000

Marcos Trindade

Membro Caloiro
Matrícula
7 Setembro 2015
Olá pessoal. Eu fiz um post mais próprio para os novos alunos do ensino superior, de modo a que saibam mais ou menos o que vos espera neste mundo académico.

É mais ou menos isto o que se passa dentro de uma faculdade. Abordei temas como: Mundo académico (profs, exames, colegas, etc), caçadores de caloiros (só nesta fase inicial) e praxes académicas.

Espero que isto vos ajude a tirar algumas dúvidas. :)

Link: Praxes, caçadores de caloiros e o mundo académico (para novos alunos)

• Like
Reactions: estudante

Simaura F

Membro Caloiro
Matrícula
2 Maio 2015
Curso
Ciências Farmacêuticas
Instituição
Universidade de Lisboa
Ciências farmacêuticas na FF/UL, alguém?