Discussão - Colocações 1ª Fase - 2015/16

membro123

Membro
Matrícula
29 Julho 2015
Instituição
Universidade de Aveiro
Porque é que pessoas com media 10 entram num curso x na universidade de aveiro ( tenho média por volta dos treze) e no final das colocações dizem que o ultimo aluno a entrar teve 13 e pouco de média? Ficarei a enviar candidaturas na segunda e terceira fase pois quero mesmo entrar nesse curso... Sei que ainda não ha confirmação da terceira fase mas no geral haverá certo?

Última edição:
D

Deleted member 2018

Guest
Porque é que pessoas com media 10 entram num curso x na universidade de aveiro ( tenho média por volta dos treze) e no final das colocações dizem que o ultimo aluno a entrar teve 13 e pouco de média? Ficarei a enviar candidaturas na segunda e terceira fase pois quero mesmo entrar nesse curso... Sei que ainda não ha confirmação da terceira fase mas no geral haverá certo?
Podem entrar com contingentes diferentes, para além do contingente geral. Qual é o curso?
Se vires este site: Últimos Colocados por Etapa na 1ª Fase 2015 perceberás o porquê.
No geral não há. Apenas os cursos com vagas sobrantes têm.

membro123

Membro
Matrícula
29 Julho 2015
Instituição
Universidade de Aveiro
É o de Novas tecnologias da comunicação...
Pois no geral não deve haver mas já ouvi dizer que houve quem pudesse entrar num curso à terceira fase mesmo sem vagas. Entretanto, tento a minha sorte nas próximas fases a ver se consigo. Obrigado pelo esclarecimento

• Like
Reactions: Deleted member 2018

casodafruta

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
31 Agosto 2015
Curso
Ciências da Linguagem [FUTURO]
Instituição
FLUL [FUTURO]
Quem é que anda a desnortear as publicações?

Cristianamendes

Membro Caloiro
Matrícula
7 Setembro 2015
Muito obrigada pela resposta!

Outra dúvida é, se vou concorrer à 2 fase, tenho que ir às aulas na universidade em que fiquei colocada na 1 fase, ou posso esperar até saírem os resultados da 2 fase?

casodafruta

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
31 Agosto 2015
Curso
Instituição
FLUL [FUTURO]
Muito obrigada pela resposta!

Outra dúvida é, se vou concorrer à 2 fase, tenho que ir às aulas na universidade em que fiquei colocada na 1 fase, ou posso esperar até saírem os resultados da 2 fase?
Tu fazes o que tu quiseres! Mas imagina que não és colocada na 2ª fase (o que pode acontecer) - estás a perder matéria (embora que possa não parecer essencial ao início).

Cristianamendes

Membro Caloiro
Matrícula
7 Setembro 2015
Eu sei disso, acontece é que a que fiquei colocada na 1 fase, fica longe e os custos de deslocamento vão ser elevadíssimos, a semana que vou, dá para pagar um mês de deslocação na que estou a concorrer na 2 fase. Ou seja, a minha maior questão é, se não ficar colocada na segunda fase, vou ter alguma consequência para além de estar a perder matéria? Porque se for só a matéria, não é por uma semana certamente, as aulas começam a 16 e os resultados saem dia 24, caso não entrasse, ia logo no dia 25 para a que fiquei colocada na 1 fase... Percebes ? Estou preocupada é se me trás alguma outra consequência. @casodafruta

casodafruta

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
31 Agosto 2015
Curso
Instituição
FLUL [FUTURO]
Eu sei disso, acontece é que a que fiquei colocada na 1 fase, fica longe e os custos de deslocamento vão ser elevadíssimos, a semana que vou, dá para pagar um mês de deslocação na que estou a concorrer na 2 fase. Ou seja, a minha maior questão é, se não ficar colocada na segunda fase, vou ter alguma consequência para além de estar a perder matéria? Porque se for só a matéria, não é por uma semana certamente, as aulas começam a 16 e os resultados saem dia 24, caso não entrasse, ia logo no dia 25 para a que fiquei colocada na 1 fase... Percebes ? Estou preocupada é se me trás alguma outra consequência. @casodafruta
Percebo, claro - e a tua questão é pertinente e faz sentido estares com dúvidas.
Eu penso que não há mais algum entrave que te impeça de mudar. A outra matrícula fica anulada e está feito.

casodafruta

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
31 Agosto 2015
Curso
Instituição
FLUL [FUTURO]
Mas se não entrar na segunda fase, tenho alguma consequência para além de ter perdido matéria? @casodafruta
Penso que não. Mas não sou a pessoa mais adequada para responder a essa pergunta, dado que este também é o meu primeiro ano no Ensino Superior.

Alexandra1+121997

Membro Veterano
Matrícula
14 Junho 2015
Curso
Engenharia da Computação Gráfica e Multimédia
Instituição
IPVC-ESTG
Contabilidade, e tu? Já foste fazer a matrícula?
Eu só vou pela segunda fase... Mas quero ir para engenharia de sistemas informáticos :) Vou ver se há vagas...
Queria conhecer alguém deste curso por aqui, uma vez que vou entrar pela 2ª fase queria falar com eles para não perder coisas nem ficar afastada... Tenho medo de não me conseguir integrar

casodafruta

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
31 Agosto 2015
Curso
Instituição
FLUL [FUTURO]
Eu só vou pela segunda fase... Mas quero ir para engenharia de sistemas informáticos :) Vou ver se há vagas...
Queria conhecer alguém deste curso por aqui, uma vez que vou entrar pela 2ª fase queria falar com eles para não perder coisas nem ficar afastada... Tenho medo de não me conseguir integrar
Não tenhas medo. Espero que apareça alguém para te poder ajudar. Se eu fosse para a Escola Superior de Tecnologia eu podia apoiar-te a 100%. Se precisares de alguma ajuda, disponibiliza. Estou na Escola de Gestão mas não me importo nada em te ajudar!

Alexandra1+121997

Membro Veterano
Matrícula
14 Junho 2015
Curso
Engenharia da Computação Gráfica e Multimédia
Instituição
IPVC-ESTG
Não tenhas medo. Espero que apareça alguém para te poder ajudar. Se eu fosse para a Escola Superior de Tecnologia eu podia apoiar-te a 100%. Se precisares de alguma ajuda, disponibiliza. Estou na Escola de Gestão mas não me importo nada em te ajudar!
Oh obrigado :) Queria ver se encontrava alguém de lá...