Discussão - Exame de Português 2019 1ª fase

Isto pode parecer Uma pergunta estupida mas lembrei me agora xD.
Ontem no exame De português enganei me no Tema do texto c. Quando reparei, abri parentisis no texto e risquei o. So que acho que ao abrir parentisis saiu um pouco das margens. Acham que da para Ter o teste anulado por isso?

Ontem no exame De português enganei me no Tema do texto c. Quando reparei, abri parentisis no texto e risquei o. So que acho que ao abrir parentisis saiu um pouco das margens. Acham que da para Ter o teste anulado por isso?
Chamaste o professor vigilante? Às vezes ele metem uma nota no destacável para evitar essas situações, mas eu não me preocuparia muito. A não ser que tenha sido um risco enorme e bastante visível fora da margem.

Chamaste o professor vigilante? Às vezes ele metem uma nota no destacável para evitar essas situações, mas eu não me preocuparia muito. A não ser que tenha sido um risco enorme e bastante visível fora da margem.
Não chamei nem me lembrei na altura... Não era grande , saiu umas ~2 linhas fora

Mas como ele disse valor de "implicação" , talvez o corretor deixe passar. No ano passado, houve stores que eu conheço que deixaram passar alunos que tinham colocado "tempo" ou "coesão de tempo" numa coesão qualquer que apareceu e o IAVE apenas permitiu "coesão temporal", entendes?
Compreendo o teu ponto de vista, se bem que a situação com que comparaste não é exatamente a mesma coisa. Mas, sabendo que há a possiblidade de desvalorizarem, acho que é menos frustrante contar-se com o piorzinho. Porque nesse tipo de coisas é dificílimo reapreciar. Ao menos, se tiver a cotação e não estiver à espera, é melhor do que esperar e não ter ;-;
Como está riscado é provável que não embirrem com isso. O que eles querem dizer com escrever nas margens é mais para aquelas pessoas que têm o hábito de escrever para evitar translineação e outro tipo de acrescentos.

Compreendo o teu ponto de vista, se bem que a situação com que comparaste não é exatamente a mesma coisa. Mas, sabendo que há a possiblidade de desvalorizarem, acho que é menos frustrante contar-se com o piorzinho. Porque nesse tipo de coisas é dificílimo reapreciar. Ao menos, se tiver a cotação e não estiver à espera, é melhor do que esperar e não ter ;-;

Como está riscado é provável que não embirrem com isso. O que eles querem dizer com escrever nas margens é mais para aquelas pessoas que têm o hábito de escrever para evitar translineação e outro tipo de acrescentos.
Eu meti valor de imposição, porque na vespera do exame estava a rever valor modal e na modalidade deôntica dizia valor de obrigação/imposição... E para mim é mesma coisa nao? 😂
Mas sim, vou contar como pior para nao me frustrar 😁

Eu meti valor de imposição, porque na vespera do exame estava a rever valor modal e na modalidade deôntica dizia valor de obrigação/imposição... E para mim é mesma coisa nao? 😂
Mas sim, vou contar como pior para nao me frustrar 😁
É que eu lembro-me de ser comum aparecer só valor obrigação/proibição, possivelmente para evitar demasiados nomes. Mas tens razão, o signficado vai de encontro ao mesmo. Conta com o pior, mas acontecer o contrário não é impossível.

• Like
Reactions: Bremer Pereira
É que eu lembro-me de ser comum aparecer só valor obrigação/proibição, possivelmente para evitar demasiados nomes. Mas tens razão, o signficado vai de encontro ao mesmo. Conta com o pior, mas acontecer o contrário não é impossível.
Obrigado 😁

Agora que já passou algum tempo do exame de português e depois do exame e de sairem os critérios o que acham que vai acontecer à media deste exame em relação ao do ano passado?

Agora que já passou algum tempo do exame de português e depois do exame e de sairem os critérios o que acham que vai acontecer à media deste exame em relação ao do ano passado?
É provável que suba bem, visto que o exame, segundo as pessoas, foi relativamente fácil.

Olá, lembrei-me agora que, no exame de português ,uma ou duas letras, não tenho bem a certeza, saíram pela margem fora? acham q tenho o exame anulado ou posso sofer qualquer penalização?

Olá, lembrei-me agora que, no exame de português ,uma ou duas letras, não tenho bem a certeza, saíram pela margem fora? acham q tenho o exame anulado ou posso sofer qualquer penalização?
Depende do corretor, mas por uma letra não sei se te anulam.

Olá, boa noite. Não sei se a pergunta que vou fazer se enquadra aqui mas vou fazer, pode ser que alguém me saiba esclarecer. Eu já acabei o secundário à algum tempo (2014) e estou desde o ano passado a tentar entrar na universidade só com a prova de ingresso, visto que a minha média de secundário já se foi passado estes anos. Alguém me sabe informar se consigo concorrer só com 95 valores na prova de ingresso sem média de secundário? A média do curso é cerca de 11 e qualquer coisa. Mesmo que dê para concorrer com 95 valores acham que tenho alguma possibilidade de conseguir entrar? 😕 Ajudem-me pf que estou meia perdida nestas coisas.
Obrigado

Que medo, não tinha a noção de que podia ser tão grave xd espero que não aconteça
Se for só uma letrinha duvido que um corretor anule automaticamente o exame. Muitas vezes isso acontece mais para aquelas pessoas que escrevem palavras ou que escrevem nas margens para não fazerem translineação. Vais ver que vai estar tudo bem :)

Se houvesse problema, penso que o secretariado de exames te chamaria, têm obrigação pelo menos de verificar todos os exames.