Distância apartamento-universidade

Gonçalo Novo

Membro Caloiro
Matrícula
8 Maio 2020
Como pré universitário , as dúvidas acerca do ensino superior são cada vez mais.
A que eu tenho é a seguinte.
A partir de que distância , mais ou menos , entre apartamento-universidade , é considerado longe?
Esta dúvida surgiu da existência de um apartamento a um preço muito acessível para a zona em si , Lisboa , e fica a cerca de 7km do ISCSP e do ISCTE.
E foi-me dito que 7km em Lisboa é pouco devido ao fácil acesso a transportes.
Como alguém que sempre viveu a 7km da escola (horários de transportes ridiculamente dispersos [3 em 3 horas]) , foi sempre difícil atender a reuniões p.ex que se encontravam fora do horário , por exemplo , no 12º só tenho aulas de manhã , e se houvesse uma reunião de qualquer coisa à tarde não podia comparecer , e tenho medo que o mesmo me aconteça em Lisboa.
Por fim , gostava de saber de alguém que em Lisboa tinha o apartamento localizado a uma distância parecida e as dificuldades que encontrou , ou se o fácil acesso a transportes constantes é assim tão bom como me foi dito.
Obrigado e espero obter algumas respostas :)

Como pré universitário , as dúvidas acerca do ensino superior são cada vez mais.
A que eu tenho é a seguinte.
A partir de que distância , mais ou menos , entre apartamento-universidade , é considerado longe?
Esta dúvida surgiu da existência de um apartamento a um preço muito acessível para a zona em si , Lisboa , e fica a cerca de 7km do ISCSP e do ISCTE.
E foi-me dito que 7km em Lisboa é pouco devido ao fácil acesso a transportes.
Como alguém que sempre viveu a 7km da escola (horários de transportes ridiculamente dispersos [3 em 3 horas]) , foi sempre difícil atender a reuniões p.ex que se encontravam fora do horário , por exemplo , no 12º só tenho aulas de manhã , e se houvesse uma reunião de qualquer coisa à tarde não podia comparecer , e tenho medo que o mesmo me aconteça em Lisboa.
Por fim , gostava de saber de alguém que em Lisboa tinha o apartamento localizado a uma distância parecida e as dificuldades que encontrou , ou se o fácil acesso a transportes constantes é assim tão bom como me foi dito.
Obrigado e espero obter algumas respostas :)
Sim, é como te foi dito. 7km é pertíssimo e fazes essa distância em pouco tempo (não tendo transportes só de 3 em 3h).

Quanto tempo demora +/- num dia normal em Lisboa?
De transportes , tanto autocarro como metro como carro
Depende do sítio em que for, trânsito, etc, mas percorres essa distância em 15min de autocarro. Se tiveres metro perto, depende de onde vais e para onde vais, mas também é rápido (eu venho das zonas mais longe do metro, troco de linha e demoro cerca de 30 min). Carro é mais complicado e não aconselharia muito, porque depois tens sempre dificuldades no estacionamento, além do trânsito.

Mota é sempre a solução ahahahah
O apartamento que vi é na Amadora.
Okay, depende da zona da Amadora em questão, mas tens vários trajectos:
1) Apanhas comboio ou metro para a Reboleira e tens lá um autocarro que passa no ISCSP.
2) Tens a opção de apanhares sempre autocarros e trocares.

Como o ISCSP é no pólo da Ajuda, não tens propriamente metro, tens de chegar lá de autocarro.