Documentos em falta Bolsa DGES

Magui Costa

Membro Caloiro
Matrícula
26 Dezembro 2021
Olá,
Recebi um email da DGES relativamente à minha candidatura à bolsa no qual dizem que tenho documentos em falta.
Contudo não sei onde poderei ir buscar esses mesmo documentos. Um deles é uma “declaração sob compromisso de honra a esclarecer a situação económica do agregado familiar: recurso a poupanças e/ou ajudas de terceiros (deve mencionar o valor anual de 2020)” o outro é “comprovativo do montante anual recebido de pensões de 2020”.
Onde posso buscar estes documentos?

Outra questão, visto que submeti a minha candidatura em setembro (no prazo estipulado) e só agora é que recebi esta notificação onde terei que entregar mais documentos, eu caso venha a receber a bolsa recebo os valores desde setembro ou só a partir do momento eu que entrego os documentos em falta?

Solução
Olaa, em relação ao primeiro parágrafo acho que não te consigo ajudar pelo que vou deixar um mod ou uma pessoa mais entendida no assunto responder.
Outra questão, visto que submeti a minha candidatura em setembro (no prazo estipulado) e só agora é que recebi esta notificação onde terei que entregar mais documentos
A entrega dos documentos é feita na mesma plataforma onde fizeste a candidatura à bolsa.
eu caso venha a receber a bolsa recebo os valores desde setembro ou só a partir do momento eu que entrego os documentos em falta?
O pagamento é feito no dia 23/24 após ter sido deferida a tua candidatura à bolsa, sendo pago o montante desse mês e os dos meses anteriores.
Olaa, em relação ao primeiro parágrafo acho que não te consigo ajudar pelo que vou deixar um mod ou uma pessoa mais entendida no assunto responder.
Outra questão, visto que submeti a minha candidatura em setembro (no prazo estipulado) e só agora é que recebi esta notificação onde terei que entregar mais documentos
A entrega dos documentos é feita na mesma plataforma onde fizeste a candidatura à bolsa.
eu caso venha a receber a bolsa recebo os valores desde setembro ou só a partir do momento eu que entrego os documentos em falta?
O pagamento é feito no dia 23/24 após ter sido deferida a tua candidatura à bolsa, sendo pago o montante desse mês e os dos meses anteriores.

• Like
Reactions: Alexandra S.
Solução
Olá,
Recebi um email da DGES relativamente à minha candidatura à bolsa no qual dizem que tenho documentos em falta.
Contudo não sei onde poderei ir buscar esses mesmo documentos. Um deles é uma “declaração sob compromisso de honra a esclarecer a situação económica do agregado familiar: recurso a poupanças e/ou ajudas de terceiros (deve mencionar o valor anual de 2020)”
Olá!
O @_Rodrigo_ já te respondeu às restantes questões, pelo que vou apenas responder a esta.
Se não te enviaram nenhum documento previamente feito, podes ser tu próprio a fazer essa declaração. Escreves: "Eu (o teu nome), com o documento de identificação nº XXX, declaro sob compromisso de honra que para efeitos de candidatura à Bolsa de Estudo da DGES, a situação económica do meu agregado familiar no ano de 2020 era a seguinte: (depois escreves o valor total do dinheiro que o teu agregado familiar recebeu em 2020, incluindo recursos a poupanças ou ajudas de terceiros). Deves indicar o mais claramente possível quais foram esses valores.
Depois assinas e envias para eles, através da plataforma onde fizeste a candidatura.

• Like
Reactions: _Rodrigo_