Documentos - Mudança de Curso

carinamferreira

Membro Caloiro
Matrícula
24 Junho 2020
Curso
LLC
Instituição
FLUP
Boa tarde, estou interessada em mudar de curso através do concurso de Mudança Par Instituição / Curso.
Na lista de documentos a entregar solicitam um "Comprovativo de classificação de ingresso no último estabelecimento de ensino superior frequentado" pelo que não sei se o comprovativo das notas que tirei no secundário, bem como, a minha média final, é apropriado, ou deverei pedir outro documento na minha faculdade.
Também fala em "Certidão de unidades curriculares do estabelecimento do ensino superior em que obteve aprovação com indicação do regime (semestral ou anual) e número de UC/ECTS", no entanto a opção mais similar na lista de certidões que posso requerer no site da minha faculdade é uma "Certidão de Realização de Unidades Curriculares", será isto?
Agradecia se alguém me conseguisse responder!

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @carinamferreira
Na lista de documentos a entregar solicitam um "Comprovativo de classificação de ingresso no último estabelecimento de ensino superior frequentado" pelo que não sei se o comprovativo das notas que tirei no secundário, bem como, a minha média final, é apropriado, ou deverei pedir outro documento na minha faculdade.
É a média com que entraste no curso. Tipicamente o documento que usas é o historial da candidatura, que é algo que pedes à DGES aqui:
Também fala em "Certidão de unidades curriculares do estabelecimento do ensino superior em que obteve aprovação com indicação do regime (semestral ou anual) e número de UC/ECTS", no entanto a opção mais similar na lista de certidões que posso requerer no site da minha faculdade é uma "Certidão de Realização de Unidades Curriculares", será isto?
Sim, parece-me ser isso.

• Like
Reactions: carinamferreira

carinamferreira

Membro Caloiro
Matrícula
24 Junho 2020
Curso
LLC
Instituição
FLUP
Também reparei que me é solicitado o plano de estudos do curso de origem, no entanto, não tenho a certeza de onde posso encontrar isso, só consigo encontrar documentos de legislação do Diário da República, terei que pedir algo em específico à faculdade?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Também reparei que me é solicitado o plano de estudos do curso de origem, no entanto, não tenho a certeza de onde posso encontrar isso, só consigo encontrar documentos de legislação do Diário da República, terei que pedir algo em específico à faculdade?
O plano é tipicamente publicado em DR e deves poder usar isso, mas também podes ver na tua instituição de origem se têm um documento formal com essa informação.

Martim Morera

Membro Caloiro
Matrícula
21 Abril 2020
Boa tarde, eu também pretendo candidatar-me ao concurso de mudança de par instituição/ curso. A instituição que quero integrar requer os seguintes documentos e gostava que alguém me pudesse dar uma ajuda de como os conseguiria obter:
- Historial da candidatura ao ensino superior, contendo classificações do 12º ano e das disciplinas especificas ou de exame nacional equivalente, para candidatos do ensino superior nacional;
- Declaração sob compromisso de honra, de que a sua matrícula no ensino superior não caducou por força do regime de prescrições no ano letivo imediatamente anterior àquele a que se candidata;
- Certidão das disciplinas do estabelecimento do ensino superior em que obteve aprovação com indicação do regime (semestral ou anual) e nº de UC/ECTS;
- Certidão de programas e cargas horárias.
Agradecia que alguém me pudesse responder.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Martim Morera
- Historial da candidatura ao ensino superior, contendo classificações do 12º ano e das disciplinas especificas ou de exame nacional equivalente, para candidatos do ensino superior nacional;
DGES:
- Declaração sob compromisso de honra, de que a sua matrícula no ensino superior não caducou por força do regime de prescrições no ano letivo imediatamente anterior àquele a que se candidata;
É uma declaração feita por ti.
- Certidão das disciplinas do estabelecimento do ensino superior em que obteve aprovação com indicação do regime (semestral ou anual) e nº de UC/ECTS;
- Certidão de programas e cargas horárias.
Pedes isto na tua faculdade atual.

• Like
Reactions: Martim Morera

Sdalves

Membro
Matrícula
8 Outubro 2018
Olá @carinamferreira

É a média com que entraste no curso. Tipicamente o documento que usas é o historial da candidatura, que é algo que pedes à DGES aqui:

Sim, parece-me ser isso.

Pedi a declaração das unidades curriculares realizadas em 2020/2021 via online. Tenho u, código de verificação. O documento só é valido para consulta. É ceita nas transferencias /mudança de curso e universidade? Aguém pode me dar informação?

Obrigada

Susana

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Sdalves
Pedi a declaração das unidades curriculares realizadas em 2020/2021 via online. Tenho u, código de verificação. O documento só é valido para consulta. É ceita nas transferencias /mudança de curso e universidade? Aguém pode me dar informação?
Valida com a instituição em causa. Sendo concursos geridos por cada instituição, cada uma faz as coisas de uma forma diferente.