Documentos para a bolsa de estudo

danielap28

Membro Caloiro
Matrícula
16 Setembro 2021
Olá!
Estou a preencher o formulário para candidatura à bolsa da DGES e surgiu-me uma dúvida na parte dos documentos a entregar. No documento que se refere aos dados da situação tributária todos os membros do agregado familiar têm de o assinar ou apenas o candidato à bolsa? Obrigada pela ajuda!

Solução
Olá!
Estou a preencher o formulário para candidatura à bolsa da DGES e surgiu-me uma dúvida na parte dos documentos a entregar. No documento que se refere aos dados da situação tributária todos os membros do agregado familiar têm de o assinar ou apenas o candidato à bolsa? Obrigada pela ajuda!
Todos os elementos do agregado familiar devem assinar!

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Olá!
Todos os elementos do agregado familiar devem assinar!

• Like
Reactions: danielap28
Solução

Alexandra S.

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Curso
Mestrado CCTI
Instituição
Iscte
Olá!
Olá.
Todos os membros do agregado familiar, incluindo o candidato.

• Like

Fabio_viana

Membro Veterano
Apoiante Uniarea
Matrícula
23 Janeiro 2020
Curso
Enfermagem
Instituição
🎓 ESSnorteCVP
Olá.
Todos os membros do agregado familiar, incluindo o candidato.

Olá, nessa parte eu meti apenas os meus dados, porque entrego o IRS como independente, visto estar a trabalhar. Será que vai dar problemas ter feito assim?

Fabio_viana

Membro Veterano
Apoiante Uniarea
Matrícula
23 Janeiro 2020
Curso
Enfermagem
Instituição
🎓 ESSnorteCVP
ola, eu acho que sim, o ano passado questionaram me com isso e disseram que ' ainda bem ' que eu nao trabalhava ( nao tinha irs )

Bem, já fiz a inscrição na universidade, vou esperar que digam alguma coisa. Obrigado 🙂

• Like
Reactions: CarlosAbreu

Alexandra S.

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Curso
Mestrado CCTI
Instituição
Iscte
Olá, nessa parte eu meti apenas os meus dados, porque entrego o IRS como independente, visto estar a trabalhar. Será que vai dar problemas ter feito assim?
Para efeitos de Bolsa de Estudo, o teu agregado familiar é composto pelas pessoas com quem vives - mesmo que faças o IRS separado delas.

Fabio_viana

Membro Veterano
Apoiante Uniarea
Matrícula
23 Janeiro 2020
Curso
Enfermagem
Instituição
🎓 ESSnorteCVP
Para efeitos de Bolsa de Estudo, o teu agregado familiar é composto pelas pessoas com quem vives - mesmo que faças o IRS separado delas.

No meu caso eu meti sozinho porque vivo com os meus avós e tia, devido a ter os meu pais separados, logo pensei que não entrassem na conta, mas parece que sim 😬 Nesse caso depois entram em contacto comigo certo?

Alexandra S.

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Curso
Mestrado CCTI
Instituição
Iscte
No meu caso eu meti sozinho porque vivo com os meus avós e tia, devido a ter os meu pais separados, logo pensei que não entrassem na conta, mas parece que sim 😬 Nesse caso depois entram em contacto comigo certo?
Sim, é bastante provável que entrem em contacto contigo, seja para marcarem uma entrevista e/ou para te pedirem mais documentos 😊

Fabio_viana

Membro Veterano
Apoiante Uniarea
Matrícula
23 Janeiro 2020
Curso
Enfermagem
Instituição
🎓 ESSnorteCVP
Sim, é bastante provável que entrem em contacto contigo, seja para marcarem uma entrevista e/ou para te pedirem mais documentos 😊

Sendo assim já fico mais descansado, muito obrigado 🙂

• Like
Reactions: Alexandra S.

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Obrigada pela ajuda! Caso eu seja menor, assim como outro membro do agregado familiar, tem de ser a nossa mãe ou o nosso pai a assinar, correto?
No papel aparece lá o espaço para cada elemento assinar, basta preencheres esses.

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
  • Like

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Desculpa o incómodo, mas tenho só mais uma questão. Vou ser estudante deslocada, o que devo colocar na parte da morada em aulas, caso ainda não saiba onde vou ficar? Obrigada!
Coloca a opção que ainda não tens a certeza.