Documentos para a bolsa de estudo

danielap28

Membro Caloiro
Matrícula
16 Setembro 2021
Olá!
Estou a preencher o formulário para candidatura à bolsa da DGES e surgiu-me uma dúvida na parte dos documentos a entregar. No documento que se refere aos dados da situação tributária todos os membros do agregado familiar têm de o assinar ou apenas o candidato à bolsa? Obrigada pela ajuda!

Solução
Olá!
Estou a preencher o formulário para candidatura à bolsa da DGES e surgiu-me uma dúvida na parte dos documentos a entregar. No documento que se refere aos dados da situação tributária todos os membros do agregado familiar têm de o assinar ou apenas o candidato à bolsa? Obrigada pela ajuda!
Todos os elementos do agregado familiar devem assinar!
Olá!
Todos os elementos do agregado familiar devem assinar!

• Like
Reactions: danielap28
Solução

Olá!
Olá.
Todos os membros do agregado familiar, incluindo o candidato.

• Like

Olá.
Todos os membros do agregado familiar, incluindo o candidato.

Olá, nessa parte eu meti apenas os meus dados, porque entrego o IRS como independente, visto estar a trabalhar. Será que vai dar problemas ter feito assim?

ola, eu acho que sim, o ano passado questionaram me com isso e disseram que ' ainda bem ' que eu nao trabalhava ( nao tinha irs )

Bem, já fiz a inscrição na universidade, vou esperar que digam alguma coisa. Obrigado 🙂

• Like
Reactions: CarlosAbreu

Olá, nessa parte eu meti apenas os meus dados, porque entrego o IRS como independente, visto estar a trabalhar. Será que vai dar problemas ter feito assim?
Para efeitos de Bolsa de Estudo, o teu agregado familiar é composto pelas pessoas com quem vives - mesmo que faças o IRS separado delas.

Para efeitos de Bolsa de Estudo, o teu agregado familiar é composto pelas pessoas com quem vives - mesmo que faças o IRS separado delas.

No meu caso eu meti sozinho porque vivo com os meus avós e tia, devido a ter os meu pais separados, logo pensei que não entrassem na conta, mas parece que sim 😬 Nesse caso depois entram em contacto comigo certo?

No meu caso eu meti sozinho porque vivo com os meus avós e tia, devido a ter os meu pais separados, logo pensei que não entrassem na conta, mas parece que sim 😬 Nesse caso depois entram em contacto comigo certo?
Sim, é bastante provável que entrem em contacto contigo, seja para marcarem uma entrevista e/ou para te pedirem mais documentos 😊

Sim, é bastante provável que entrem em contacto contigo, seja para marcarem uma entrevista e/ou para te pedirem mais documentos 😊

Sendo assim já fico mais descansado, muito obrigado 🙂

• Like
Reactions: Alexandra S.

Obrigada pela ajuda! Caso eu seja menor, assim como outro membro do agregado familiar, tem de ser a nossa mãe ou o nosso pai a assinar, correto?
No papel aparece lá o espaço para cada elemento assinar, basta preencheres esses.

• Like

Desculpa o incómodo, mas tenho só mais uma questão. Vou ser estudante deslocada, o que devo colocar na parte da morada em aulas, caso ainda não saiba onde vou ficar? Obrigada!
Coloca a opção que ainda não tens a certeza.