documentos para exames nacionais

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Ola, que documentos preciso para me inscrever nos exames nacionais como aluno externo?
Olá.
A inscrição é feita online, aqui:PIEPE.
Se fores realizar exames na escola onde terminaste o secundário, só precisas de fazer a inscrição na plataforma, e ir pagar os custos na escola, posteriormente (3 euros por cada exame).
Se for numa outra escola da tua área de residência/trabalho, precisas de submeter na plataforma o comprovativo da área de residência/trabalho, a cópia do Cartão de Cidadão, o certificado de habilitações do secundário e declarar que tens as vacinas em dia.
Em qualquer uma das situações, a escola poderá pedir os originais para autenticação.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Terminei o secundario no brasil. Posso conseguir esse comprovativo indo ate uma escola?
Sim, tens de apresentar o teu comprovativo de conclusão do secundário do Brasil e a escola tratará da equivalência.

Mgpnp

Membro
Matrícula
3 Março 2020
Curso
Enfermagem
Instituição
ESEP
Olá.
A inscrição é feita online, aqui:PIEPE.
Se fores realizar exames na escola onde terminaste o secundário, só precisas de fazer a inscrição na plataforma, e ir pagar os custos na escola, posteriormente (3 euros por cada exame).
Se for numa outra escola da tua área de residência/trabalho, precisas de submeter na plataforma o comprovativo da área de residência/trabalho, a cópia do Cartão de Cidadão, o certificado de habilitações do secundário e declarar que tens as vacinas em dia.
Em qualquer uma das situações, a escola poderá pedir os originais para autenticação.

Olá. Já é possível fazer as inscrições?
Já acabei o secundário à uns anos e não se usava este tipo de plataforma.
Obrigada 😊

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá. Já é possível fazer as inscrições?
Já acabei o secundário à uns anos e não se usava este tipo de plataforma.
Obrigada 😊
Olá.
A partir de amanhã.
É a primeira vez que vai ser usada.

margaridax2x

Membro Veterano
Matrícula
18 Junho 2017
Terminei o ensino secundário em 2020 e pretendo fazer um exame este ano na escola onde terminei.
Não tenho o certificado de secundário. Preciso de o obter?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Terminei o ensino secundário em 2020 e pretendo fazer um exame este ano na escola onde terminei.
Não tenho o certificado de secundário. Preciso de o obter?
Olá.
Não, porque a escola tem o teu processo escolar.