DUVIDA de um Brasileiro

Caio Baddini

Membro Caloiro
Matrícula
22 Julho 2016
olá, sou Brasileiro e tenho intenção de estudar em Portugal. Já me inscrevi na FEP, universidade de Algarve e pretendo me inscrever na universidade da Beira Interior, todos para o curso de gestão. Minha primeira escolha vai para a Fep do porto, porém nao sei se serei aprovado pois o resultado só sai dia 1 de agosto. Entretanto já recebi a confirmação de que fui aprovado na Universidade de Algarve. Pois então vem minha pergunta, caso eu nao seja aprovado na Fep qual a opinião de vocês Portugueses, entre qual faculdade devo escolher para o curso de gestão, Algarve ou Beira Interior?
Queria a opinião também em relação ao estilo de vida de cada cidade, vida social, taxa de emprego e etc.
Obrigado!

mmiiffaa1718

Membro
Matrícula
31 Janeiro 2016
olá, sou Brasileiro e tenho intenção de estudar em Portugal. Já me inscrevi na FEP, universidade de Algarve e pretendo me inscrever na universidade da Beira Interior, todos para o curso de gestão. Minha primeira escolha vai para a Fep do porto, porém nao sei se serei aprovado pois o resultado só sai dia 1 de agosto. Entretanto já recebi a confirmação de que fui aprovado na Universidade de Algarve. Pois então vem minha pergunta, caso eu nao seja aprovado na Fep qual a opinião de vocês Portugueses, entre qual faculdade devo escolher para o curso de gestão, Algarve ou Beira Interior?
Queria a opinião também em relação ao estilo de vida de cada cidade, vida social, taxa de emprego e etc.
Obrigado!
Olá Caio! Eu também sou caloiro este ano mas não vou para a área de gestão, por isso não te posso dar informações. Para além disso não sei como funciona as candidaturas entre países (Portugal-Brasil). No entanto, se não conheceres, posso aconselhar-te o site da DGES ( Direção-Geral do Ensino Superior ) que tem toda a informação sobre cursos, empregabilidade, etc, mais especificamente aqui: Acesso ao Ensino Superior 2016 - Índices de Cursos (por área de estudos e curso) . Para além disso, podes pesquisar nos sites próprios das universidades em questão que te dão muitas informações também. Quanto ao espirito académico e vida social só mesmo perguntando a universitários das universidades em questão. Tenta procurar aqui na uniarea tópicos mais especificos de gestão e tenho a certeza que encontrarás alguém que estudou na Beira e no Algarve (talvez aqui: Gestão ) Boa sorte!

• Like
Reactions: davis