Boas pessoal, em Setembro entro no Ensino Secundário e estive em dúvida se haveria de mudar de escola devido ao facto do Plano Educativo do Colégio Miramar, escola onde concluí o 9º ano dispor apenas de Física e Química A e de Biologia e Geologia no Curso de Ciências e Tecnologias do 10º ano eu eu pretendo ter Física e Química A e Geometria Descritiva A no 10º ano, opção que não era possível na referida escola, e, para além disso, penso que terei bastante gosto em aprender Geometria Descritiva do que Biologia e Geologia. Na minha opinião, havia grandes probabilidades de no 12º ano não estar disponível no Colégio Miramar a disciplina de Aplicações Informáticas B, então vou mudar-me quase de certeza (falta alguns processos burocráticos) para a Escola Secundária José Saramago, também situada na zona de Mafra e visto que pretendo ingressar no Ensino Superior em Engenharia Informática as questões às quais gostava de obter resposta são:
Obrigado a todos pela atenção!
- É justificável, para vocês, ter preferido Geometria Descritiva A do que Biologia e Geologia, pois apresento mais interesse por Geometria Descritiva A e penso que relaciona-se mais com o curso de Engenharia Informática, fator responsável pelo facto de trocar de escola (embora tenha verificado que existe universidades que solicitem Biologia e Geologia como prova de ingresso)?; e
- É justificável ter trocado de escola devido ao facto de pensar que não irá haver Aplicações Informáticas B na escola que concluí o 9º ano, aspecto que penso que fará com que suba a minha média (em vez de ter Psicologia B, por exemplo)?
Obrigado a todos pela atenção!