duvida sobre a dificuldade da matemática no iscal

miguel melrinho

Membro Caloiro
Matrícula
26 Março 2025
boa tarde a todos, estou pensar candidatar-me ao curso de finanças empresarias no ISCAL, mas tirei línguas e humanidades no secundário e nunca tive matemática acham possível fazer a matemática para um caso como o meu ou é quase impossível ? sendo que também estou parado a algum tempo.

boa tarde a todos, estou pensar candidatar-me ao curso de finanças empresarias no ISCAL, mas tirei línguas e humanidades no secundário e nunca tive matemática acham possível fazer a matemática para um caso como o meu ou é quase impossível ? sendo que também estou parado a algum tempo.
Olá,

Eu nao conheço o ISCAL, nem conheço os teus conhecimentos. O que te posso dizer é que é possível desde que te apliques. Nao estejas à espera que o ISCAL tenha a mesma dificuldade que um curso de engenharia ou matemática no IST (estou a falar de cálculo diferencial complexo), mas vai requerer que te apliques a sério.

Olá.
Estive a ver o plano de estudos do curso que referes, e efectivamente inclui cálculo diferencial e integral, e álgebra linear. É possível tirares este curso, não é por causa de ter tirado LH no secundário que tens de te limitar, e não é por não ter aprendido antes que não podes aprender agora, mas deves ter em mente que terás de aprender por ti as bases que viriam de Matemática A.
Qualquer questão, dispõe.