Duvida sobre Exame Mat A - 12º Ano

Bombax

Membro Caloiro
Matrícula
22 Outubro 2021
Antes de mais gostaria de vos dar os parabéns pelo excelente trabalho que tem vindo a desenvolver.

Tenho uma dúvida em relação aos exames nacionais.

Estou no 12º ano e não vou conseguir passar a Matemática A, logo terei de ir a exame. A minha duvida é que em abril, eu inscrevi-me para o exame nacional, mas não como reprovado (pois ainda não sabia o que iria acontecer), agora o exame da primeira fase só conta como ingresso ou o da primeira fase já conta para eu poder ter nota para passar, sabendo eu que não vou passar a matemática? Estou um pouco baralhado e gostaria de saber informações sobre este assunto.

É possível mudar a inscrição do exame? Que soluções eu tenho para poder ter 2 hipóteses de passagem por exame ( 1ª e 2ª Fase)

Obrigado

B

Nos 3 anos, 10, 11 e 12º ano, não vou ter media de 9.5 para passar com nota interna, fazendo as 2 fases de exame e obtendo nota positiva, a nota interna da disciplina fica a do exame (marcando o exame para aprovação)? estou um pouco baralhado nisto tudo

Nos 3 anos, 10, 11 e 12º ano, não vou ter media de 9.5 para passar com nota interna, fazendo as 2 fases de exame e obtendo nota positiva, a nota interna da disciplina fica a do exame (marcando o exame para aprovação)? estou um pouco baralhado nisto tudo
Olá,
Basta teres nota positiva numa das fases que ficas aprovado e a nota final fica a nota do exame.

Antes de mais gostaria de vos dar os parabéns pelo excelente trabalho que tem vindo a desenvolver.

Tenho uma dúvida em relação aos exames nacionais.

Estou no 12º ano e não vou conseguir passar a Matemática A, logo terei de ir a exame. A minha duvida é que em abril, eu inscrevi-me para o exame nacional, mas não como reprovado (pois ainda não sabia o que iria acontecer), agora o exame da primeira fase só conta como ingresso ou o da primeira fase já conta para eu poder ter nota para passar, sabendo eu que não vou passar a matemática? Estou um pouco baralhado e gostaria de saber informações sobre este assunto.

É possível mudar a inscrição do exame? Que soluções eu tenho para poder ter 2 hipóteses de passagem por exame ( 1ª e 2ª Fase)

Obrigado

B
Sempre potente! 😁❤️ @sigis

@Bombax Se te queres preparar para Matemática A, eu tenho todos os recursos que possas precisar:

➤Website (compilações de exercícios, resumos e dicas): Secundário | Ricardo Ferreira - Arrasa na Matemática!
➤YouTube (explicações da matéria e dicas): https://www.youtube.com/channel/UCkRcdeyQ50TWFmk7vyuzf_g
➤Discord (esclarece dúvidas): Join the Ricardo Ferreira - Comunidade Matemática Discord Server!
➤Livro de Exame de Matemática A (ensina-te toda a matéria do zero através de exercícios): Arrasa no Exame: Matemática A — Loja | Ricardo Ferreira

Um ótimo começo é definires o teu plano de estudo, vendo o meu vídeo "Guia de Estudo Completo para Exames":

Agora, mãos a obra! E já sabes: eu estarei cá para o que precisares! 😁🔥

Bom dia, acabei o 12º com média de 17,66. Este valor arredonda para 177 ou fica 176?
Obg