Duvida sobre Exame Mat A - 12º Ano

Bombax

Membro Caloiro
Matrícula
22 Outubro 2021
Antes de mais gostaria de vos dar os parabéns pelo excelente trabalho que tem vindo a desenvolver.

Tenho uma dúvida em relação aos exames nacionais.

Estou no 12º ano e não vou conseguir passar a Matemática A, logo terei de ir a exame. A minha duvida é que em abril, eu inscrevi-me para o exame nacional, mas não como reprovado (pois ainda não sabia o que iria acontecer), agora o exame da primeira fase só conta como ingresso ou o da primeira fase já conta para eu poder ter nota para passar, sabendo eu que não vou passar a matemática? Estou um pouco baralhado e gostaria de saber informações sobre este assunto.

É possível mudar a inscrição do exame? Que soluções eu tenho para poder ter 2 hipóteses de passagem por exame ( 1ª e 2ª Fase)

Obrigado

B

Bombax

Membro Caloiro
Matrícula
22 Outubro 2021

Bombax

Membro Caloiro
Matrícula
22 Outubro 2021
Nos 3 anos, 10, 11 e 12º ano, não vou ter media de 9.5 para passar com nota interna, fazendo as 2 fases de exame e obtendo nota positiva, a nota interna da disciplina fica a do exame (marcando o exame para aprovação)? estou um pouco baralhado nisto tudo

Rui C

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
4 Setembro 2020
Curso
Engenharia Informática
Instituição
FCT UNL
Nos 3 anos, 10, 11 e 12º ano, não vou ter media de 9.5 para passar com nota interna, fazendo as 2 fases de exame e obtendo nota positiva, a nota interna da disciplina fica a do exame (marcando o exame para aprovação)? estou um pouco baralhado nisto tudo
Olá,
Basta teres nota positiva numa das fases que ficas aprovado e a nota final fica a nota do exame.

Ricardo A. Ferreira

Membro Veterano
Matrícula
16 Novembro 2020
Curso
Matemática
Instituição
Warwick University
Antes de mais gostaria de vos dar os parabéns pelo excelente trabalho que tem vindo a desenvolver.

Tenho uma dúvida em relação aos exames nacionais.

Estou no 12º ano e não vou conseguir passar a Matemática A, logo terei de ir a exame. A minha duvida é que em abril, eu inscrevi-me para o exame nacional, mas não como reprovado (pois ainda não sabia o que iria acontecer), agora o exame da primeira fase só conta como ingresso ou o da primeira fase já conta para eu poder ter nota para passar, sabendo eu que não vou passar a matemática? Estou um pouco baralhado e gostaria de saber informações sobre este assunto.

É possível mudar a inscrição do exame? Que soluções eu tenho para poder ter 2 hipóteses de passagem por exame ( 1ª e 2ª Fase)

Obrigado

B
Sempre potente! 😁❤️ @sigis

@Bombax Se te queres preparar para Matemática A, eu tenho todos os recursos que possas precisar:

➤Website (compilações de exercícios, resumos e dicas): Secundário | Ricardo Ferreira - Arrasa na Matemática!
➤YouTube (explicações da matéria e dicas): https://www.youtube.com/channel/UCkRcdeyQ50TWFmk7vyuzf_g
➤Discord (esclarece dúvidas): Join the Ricardo Ferreira - Comunidade Matemática Discord Server!
➤Livro de Exame de Matemática A (ensina-te toda a matéria do zero através de exercícios): Arrasa no Exame: Matemática A — Loja | Ricardo Ferreira

Um ótimo começo é definires o teu plano de estudo, vendo o meu vídeo "Guia de Estudo Completo para Exames":

Agora, mãos a obra! E já sabes: eu estarei cá para o que precisares! 😁🔥

VCPV

Membro Caloiro
Matrícula
10 Agosto 2020
Bom dia, acabei o 12º com média de 17,66. Este valor arredonda para 177 ou fica 176?
Obg