Duvida sobre necessidade de realização de exames nacionais - aluno do ensino Profissional

Belita Viajante

Membro Caloiro
Matrícula
9 Março 2021
Um aluno do ensino profissional de musica, para ter o 12º ano completo tem que fazer os exames nacionais? ou, os exames nacionais só são necessários no caso de querer aceder ao ensino superior? caso vá estudar para outro país, também vai precisar dos exames nacionais?

Um aluno do ensino profissional de musica, para ter o 12º ano completo tem que fazer os exames nacionais? ou, os exames nacionais só são necessários no caso de querer aceder ao ensino superior? caso vá estudar para outro país, também vai precisar dos exames nacionais?
Olá.
Não precisas de exames nacionais para completar o ensino secundário, só no acesso ao ensino superior como provas de ingresso.
Para outro pais, tens de ver as condições de acesso dessas instituições estrangeiras.

Boas ja que estamos neste tópico, não havia um exame qualquer para alunos do profissional?
eu neste momento estou a estudar para exame de MAT A, e FQ, so que esta a ssr um bocado dificil tirar aquelas notas que eu quero, daí a pergunta e desculpem me a minha ignorancia.

Boas ja que estamos neste tópico, não havia um exame qualquer para alunos do profissional?
eu neste momento estou a estudar para exame de MAT A, e FQ, so que esta a ssr um bocado dificil tirar aquelas notas que eu quero, daí a pergunta e desculpem me a minha ignorancia.
Olá.
Existe um concurso para diplomados pela via profissionalizante, em que as provas são realizadas ao nível das instituições.

Olá, muito obrigado, eu sabia disso só não percebo como funciona... onde são realizados, onde me devo dirigir, etc, etc.
As informações sobre o concurso deste ano ainda não estão disponíveis.

No ano passado, que foi o primeiro ano, as instituições se organizaram em 3 consórcios e fazias os exames nas próprias faculdades.

Para já é aguardares por mais informações.