Duvida sobre notas do secundário

xXx_Jonas_xXx

Membro Caloiro
Matrícula
21 Outubro 2020
Olá, sei perfeitamente que ainda estou no 1º período no 11ano, e que ainda posso vir a melhorar, sou de CT.
As notas deste primeiro período são muito preocupantes para estas disciplinas:
Inglês - 1periodo do 11ano - 9, no final de ano do 10ano: 10
BIO/GEO - 1periodo do 11ano - 9, no final de ano do 10ano: 14
FQ - 1periodo do 11ano - 9, no final de ano do 10ano: 11
Português -1periodo do 11ano - 8, no final de ano do 10ano: 11
A minha questão é esta, se o ano acabasse agora, eu ficaria retido tendo que refazer ano? Ou seguiria para o 12ano sendo que a média destas disciplinas é igual ou superior a 10. Como posso melhorar a questão de tempo e produtividade, sendo que saio super tarde da escola :/ ?

Espero que não tenha ficado confuso, agradeço pela atenção.

Obrigado, imaginava que ao ter 3 ou mais negativas ficaria retido independentemente da média ser igual ou superior a 10...
Segundo o meu entendimento, isto é se a classificação final de 3 ou mais disciplinas for negativa, não a nota do 11º.
Parece ser coerente com o que foi dito aqui: Reprovar no Secundário

• Like
Reactions: xXx_Jonas_xXx
Tou com a seguinte duvida, eu estou no 12 ano e no 10 ano a matematica tive media de 8 valores e no 11 ano tive media de 9 valores, agora no 12 ano no primeiro periodo vou ter 7 valores, nos proximos periodos basta me 10 valores para conseguir sair do 12 ano com a matematica feita pelos menos ? ou com esta situacao toda caso nao consigue tirar nos proximos periodos 10 valores posso ir a exame e tirar pelo menos um 9,5 para poder terminar o 12 ano ? se alguem me poder responder as duas questoes agradecia !

Tou com a seguinte duvida, eu estou no 12 ano e no 10 ano a matematica tive media de 8 valores e no 11 ano tive media de 9 valores, agora no 12 ano no primeiro periodo vou ter 7 valores, nos proximos periodos basta me 10 valores para conseguir sair do 12 ano com a matematica feita pelos menos ? ou com esta situacao toda caso nao consigue tirar nos proximos periodos 10 valores posso ir a exame e tirar pelo menos um 9,5 para poder terminar o 12 ano ? se alguem me poder responder as duas questoes agradecia !
Com 8, 9, e 10, a tua média seria 9, que não chega para concluir a disciplina. Terias de ter 12 no 12º ano para conseguir obter aprovação com estas notas do 10º e 11º.
Podes, sim, ir a exame, e, se tiveres 95 (em 200) ou mais, passas a Matemática.

Última edição: