Duvidas de mudança de curso

DiogoR5

Membro Caloiro
Matrícula
1 Outubro 2022
Curso
Gestão
Instituição
UCP-Porto business school
Pessoal, a minha historia é a seguinte sempre fui um bom aluno no secundário, acabei CT com media de 18, sendo a minha clara especialidade matematica, o futuro parecia simples, uma vez que quando acabei em 2020/2021 antes de fazer o exame estava tudo bem encaminhado. No entanto, o que me parecia impensável na altura aconteceu, espetei-me num exame de matematica onde tive 11,8. Na altura candidatei-me à 1º fase mesmo não acreditando na minha entrada com todas as minhas opções em Gestão ou Engenharia Informática (os dois cursos que estava em duvida na altura). Aceitei a ideia de que não ia entrar nas minhas opções então decidi candidatar-me à Católica do Porto e fazer o exame da segunda fase. O exame da segunda fase correu bem tive 17,9 e entrei na Católica na segunda fase mas para minha surpresa também entrei na 1º fase em Engenharia Informática na Universidade do Minho. Na altura, a discussão Engenharia Informática ou Gestão foi dura porque ainda para mais na segunda fase tinha provavelmente media para entrar onde queria em Gestão (Universidade Nova de Lisboa). Acabei por ficar em Informática mas odiei aquilo com todas as fibras do meu corpo e no segundo semestre fui para a Católica onde fiz 3 das 5 cadeiras, na altura pensei que era a hora de tentar outra vez ir para a Nova fiz o exame da primeira fase de Matematica mas não consigo algo além de um 16. Resumindo, não entrei na 1º fase e decidi ficar na Católica confiante que também não entraria na segunda fase. Comecei as aulas à 3 semanas e está tudo a correr bastante bem, qual é a minha surpresa que depois de uma tentativa à toa entro na Nova na segunda fase. E agora não sei o que fazer, alguma opinião? (Importante ainda referir que sou de Guimarães e que não vivo no Porto por ainda não ter encontrado casa) Agradecia ainda se alguém que tenha ido de longe para a Nova partilhasse a sua experiencia pessoal.

Olá, estou numa situação parecida (a diferença é que estou perto de casa). Estive um ano em Engenharia Mecânica em Viseu, decidi mudar por transferência e tentar concurso nacional para a universidade de Aveiro. Não entrei. Estive a primeira semana de aulas em Viseu e para minha surpresa recebo um e-mail a dizer que entrei em Aveiro (alguém que entrou por transferência não fez a matrícula e eu entrei). A minha vida mudou toda. O meu conselho é se achas que te vais arrepender de seguir o curso dos teus "sonhos" no futuro é porque deves tentar. Apesar que entrar depois do início das aulas é mais complicado em todos os sentidos, mas nada que ninguém consiga.
Boa sorte

Acho que devias tentar ir para Nova. E se precisares de ajuda com alguma coisa, eu vivo em Lisboa. O meu insta é ivanarbarros