Duvidas em relaçao a mudança de Universidade

AndreS1818

Membro Caloiro
Matrícula
17 Junho 2021
Bom dia!
Eu frequentei o curso de engenharia informatica na UALG, porêm devido a alguns problemas de saude perdi muitas das aulas presenciais e nao consegui passar nos 36etcs.
Eu queria mudar-me para Lisboa porêm tenho algumas duvidas. Qual seria a melhor maneira? Deveria pedir por transferencia ou me candidatar pelo concurso nacional outra vez?
E em relação a bolsa da DGES eu teria direito outra vez? E teria direito a bolsa de mobilidade?
Obrigado pela atenção!

Eu queria mudar-me para Lisboa porêm tenho algumas duvidas. Qual seria a melhor maneira? Deveria pedir por transferencia ou me candidatar pelo concurso nacional outra vez?
Podes candidatar-te pelos dois simultaneamente :)

E em relação a bolsa da DGES eu teria direito outra vez? E teria direito a bolsa de mobilidade?
Não, só consegues ter direito que fizeres os 36 ECTS, mesmo que mudes de curso. A bolsa de mobilidade só é atribuída aos alunos das ilhas e é um complemento da bolsa, à qual tu não terias direito.

EDIT: Se o motivo de não teres feito 36 ECTS foi doença, deves falar com os serviços da ação social e ver qual é o parecer deles agora relativamente a isso. Podem autorizar-te ter a bolsa para o próximo ano caso seja esse o caso.

Última edição: