Duvidas em relaçao a mudança de Universidade

AndreS1818

Membro Caloiro
Matrícula
17 Junho 2021
Bom dia!
Eu frequentei o curso de engenharia informatica na UALG, porêm devido a alguns problemas de saude perdi muitas das aulas presenciais e nao consegui passar nos 36etcs.
Eu queria mudar-me para Lisboa porêm tenho algumas duvidas. Qual seria a melhor maneira? Deveria pedir por transferencia ou me candidatar pelo concurso nacional outra vez?
E em relação a bolsa da DGES eu teria direito outra vez? E teria direito a bolsa de mobilidade?
Obrigado pela atenção!

Wraak

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
5 Dezembro 2015
Curso
Computer Science
Instituição
Algures na Europa
Eu queria mudar-me para Lisboa porêm tenho algumas duvidas. Qual seria a melhor maneira? Deveria pedir por transferencia ou me candidatar pelo concurso nacional outra vez?
Podes candidatar-te pelos dois simultaneamente :)

E em relação a bolsa da DGES eu teria direito outra vez? E teria direito a bolsa de mobilidade?
Não, só consegues ter direito que fizeres os 36 ECTS, mesmo que mudes de curso. A bolsa de mobilidade só é atribuída aos alunos das ilhas e é um complemento da bolsa, à qual tu não terias direito.

EDIT: Se o motivo de não teres feito 36 ECTS foi doença, deves falar com os serviços da ação social e ver qual é o parecer deles agora relativamente a isso. Podem autorizar-te ter a bolsa para o próximo ano caso seja esse o caso.

Última edição:
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
G Duvidas em relaçao A Bolsa de estudante, e em geral preços de Propinas, e mais especificamente a experiencia de Universidade Privada Etic 2019/2020 Ensino Superior - Geral 1
I Duvidas sobre bolsa de estudo no ingresso do mestrado Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 1
R Duvidas sobre como entrar numa universidade Concurso Nacional e Locais - Público 8
A Realização de exames como externa #pedido de Ajuda# #Duvidas# Ensino Secundário 4
C Economia A duvidas Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
C Duvidas exercícios de economia A Pedido de Recursos - Ensino Secundário 3
A Duvidas sobre matriculo quando transfere de universidade Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
J Duvidas sobre o que fazer, escolha de curso errado no 10º ano Ensino Secundário 6
N IPCB Enfermagem Vet. Duvidas na escolha do curso Instituto Politécnico de Castelo Branco 0
N IPVC Enfermagem Veterinária (duvidas na escolha de curso) Instituto Politécnico de Viana do Castelo 0
N Duvidas sobre Engenharia Zootécnica! Alguém me pode ajudar? Ensino Superior - Geral 0
B Duvidas sobre ENGENHARIA BIOLÓGICA! Alguém que me possa ajudar? Tecnologias 3
I Duvidas curso direito Ciências Sociais e Serviços 1
S Duvidas sobre candidatura depois de desistir Concurso Nacional e Locais - Público 7
Ângela0104 Educação básica é necessário mestrado para trabalhar numa creche? fiquei com duvidas Educação 2
J Duvidas em relação aos testes no ensino superior Ensino Superior - Geral 2
Carlos Moreira Silva Duvidas matrícula. Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 1
R Duvidas acerca de mudanças de curso. Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
J IPLeiria duvidas sobre transferência de curso Instituto Politécnico de Leiria 4
RitaDani96 Duvidas sobre os exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
Digaso28 Duvidas na mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
S algumas duvidas sobre cursos do ensino superior (conselhos) Ensino Superior - Geral 4
TiagoP. (Duvidas) Exame nacional de história cultura das artes - Licenciatura design comunicação Concurso Nacional e Locais - Público 7
A Duvidas sobre os exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
C Duvidas no preenchimento da candidatura para a 2ª fase Concurso Nacional e Locais - Público 35
B Duvidas sobre o curso de nutrição Saúde 3
F Duvidas no curso que devo escolher Ensino Superior - Geral 2
sam_mukka Duvidas sobre o currículo universitário Ensino Superior - Geral 4
F Duvidas/Faculdade Ensino Superior - Geral 0
ARSousa Duvidas de acesso Arquivo 1
R Ciencias Socioeconomicas-duvidas Ensino Secundário 16
F Duvidas sobre os exames Arquivo 1
J Mudança de curso/instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
B Mudança de curso (extinção dos mestrados integrados) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
B Mudança de curso-Ficha ENES Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
S Mudança de Instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
M Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
R.Morais Tese de mestrado/mudança de universidade Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Z Mudança de Instituição e Curso Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 1
Pedro4579 Mudança de Instituição/Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
G Bolsa de estudo numa mudança de curso Bolsas e Residências 3
A Prescrição de matrícula após mudança de par curso/instituição por concurso nacional Ensino Superior - Geral 1
Ângela0104 Mudança de curso/instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 26
J Mudança de curso e bolsa Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
B Mudança de Curso-Documentos Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
anonimous1 Mudança de Med.Dentária para Medicina Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
A Mudança de instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
A Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
P IPPorto Mudança de Instituição Instituto Politécnico do Porto 3