(Duvidas) Exame nacional de história cultura das artes - Licenciatura design comunicação

TiagoP.

Membro Caloiro
Matrícula
8 Novembro 2019
Bom dia :)

Estou cheio de duvidas, explicando um pouca da minha situação actual.

Terminei curso como Tec. de Marketing Nivel 4 via EFA NS (Adultos), onde não existe média final do curso.
Li algures que come venho do ensino profissional necessitaria de realizar duas provas, neste caso exame nacional de portugues e Historia e cult. de artes para a licenciatura de Design comunicação. Alguem aqui dentro do assunto me pode explicar? É que quero muito entrar na licenciatura de Design de comunicação.

E mais, atualmente estou a frequentar um tesp som e imagem do qual nao estou gostar nada por nao ter nada de design grafico. :( e na atual insitutição não tem está licenciatura, só noutro estabelecimento diferente.

Bom dia :)

Estou cheio de duvidas, explicando um pouca da minha situação actual.

Terminei curso como Tec. de Marketing Nivel 4 via EFA NS (Adultos), onde não existe média final do curso.
Li algures que come venho do ensino profissional necessitaria de realizar duas provas, neste caso exame nacional de portugues e Historia e cult. de artes para a licenciatura de Design comunicação. Alguem aqui dentro do assunto me pode explicar? É que quero muito entrar na licenciatura de Design de comunicação.

E mais, atualmente estou a frequentar um tesp som e imagem do qual nao estou gostar nada por nao ter nada de design grafico. :( e na atual insitutição não tem está licenciatura, só noutro estabelecimento diferente.
Tu não és dos cursos profissionais. Vens do ensino para adultos. No caso dos cursos EFA, apenas necessitas de fazer as provas de ingresso pedidas pelo curso/instituição e é a nota(s) do(s) exame(s) que é tua média de candidatura. No teu caso, deduzo que seja só o exame de História da cultura e das artes.

Obrigado pelo esclarecimento.

Sabe me dizer quando é que as datas dos exames se tornam publicas e o seu conteúdo?
Não sei como se processa, dai estar a questionar.

• Like
Reactions: Edgar H
Obrigado pelo esclarecimento.

Sabe me dizer quando é que as datas dos exames se tornam publicas e o seu conteúdo?
Não sei como se processa, dai estar a questionar.
Corrigido: Os dos exames nacionais já são públicas, tanto as datas como os conteúdos.

Última edição:
Terei de fazer provas das instituições para onde quiser entrar?
Não, esquece, confundi com outra dúvida de outro utilizador. Desculpa. Só tens de fazer os exames nacionais.

Não, esquece, confundi com outra dúvida de outro utilizador. Desculpa. Só tens de fazer os exames nacionais.
Não tem problema :) muito obrigado.
Post automatically merged:

Só uma ultima questão, depois quando necessite fazer candidaturas quem me fornecerá os dados para me candidatar as faculdades, é a escola onde fizer o exame nacional?

• Like
Reactions: Edgar H
Não tem problema :) muito obrigado.
Post automatically merged:

Só uma ultima questão, depois quando necessite fazer candidaturas quem me fornecerá os dados para me candidatar as faculdades, é a escola onde fizer o exame nacional?
Quem te fornece a folha ENES é a escola, sim. Mas se te quiseres candidatar ao ensino superior público, tens de fazer o pedido da senha e entregar o papel na escola para, posteriormente, ser criada a tua a conta no DGES. Ao ensino superior privado depende da instituição se a candidatura é feita online ou presencialmente.