(Duvidas) Exame nacional de história cultura das artes - Licenciatura design comunicação

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

TiagoP.

Membro Caloiro
Matrícula
8 Novembro 2019
Bom dia :)

Estou cheio de duvidas, explicando um pouca da minha situação actual.

Terminei curso como Tec. de Marketing Nivel 4 via EFA NS (Adultos), onde não existe média final do curso.
Li algures que come venho do ensino profissional necessitaria de realizar duas provas, neste caso exame nacional de portugues e Historia e cult. de artes para a licenciatura de Design comunicação. Alguem aqui dentro do assunto me pode explicar? É que quero muito entrar na licenciatura de Design de comunicação.

E mais, atualmente estou a frequentar um tesp som e imagem do qual nao estou gostar nada por nao ter nada de design grafico. :( e na atual insitutição não tem está licenciatura, só noutro estabelecimento diferente.

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Bom dia :)

Estou cheio de duvidas, explicando um pouca da minha situação actual.

Terminei curso como Tec. de Marketing Nivel 4 via EFA NS (Adultos), onde não existe média final do curso.
Li algures que come venho do ensino profissional necessitaria de realizar duas provas, neste caso exame nacional de portugues e Historia e cult. de artes para a licenciatura de Design comunicação. Alguem aqui dentro do assunto me pode explicar? É que quero muito entrar na licenciatura de Design de comunicação.

E mais, atualmente estou a frequentar um tesp som e imagem do qual nao estou gostar nada por nao ter nada de design grafico. :( e na atual insitutição não tem está licenciatura, só noutro estabelecimento diferente.
Tu não és dos cursos profissionais. Vens do ensino para adultos. No caso dos cursos EFA, apenas necessitas de fazer as provas de ingresso pedidas pelo curso/instituição e é a nota(s) do(s) exame(s) que é tua média de candidatura. No teu caso, deduzo que seja só o exame de História da cultura e das artes.

TiagoP.

Membro Caloiro
Matrícula
8 Novembro 2019
Obrigado pelo esclarecimento.

Sabe me dizer quando é que as datas dos exames se tornam publicas e o seu conteúdo?
Não sei como se processa, dai estar a questionar.

• Like
Reactions: Edgar H

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Obrigado pelo esclarecimento.

Sabe me dizer quando é que as datas dos exames se tornam publicas e o seu conteúdo?
Não sei como se processa, dai estar a questionar.
Corrigido: Os dos exames nacionais já são públicas, tanto as datas como os conteúdos.

Última edição:

TiagoP.

Membro Caloiro
Matrícula
8 Novembro 2019
Não, esquece, confundi com outra dúvida de outro utilizador. Desculpa. Só tens de fazer os exames nacionais.
Não tem problema :) muito obrigado.
Mensagem fundida automaticamente:

Só uma ultima questão, depois quando necessite fazer candidaturas quem me fornecerá os dados para me candidatar as faculdades, é a escola onde fizer o exame nacional?

• Like
Reactions: Edgar H

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Não tem problema :) muito obrigado.
Mensagem fundida automaticamente:

Só uma ultima questão, depois quando necessite fazer candidaturas quem me fornecerá os dados para me candidatar as faculdades, é a escola onde fizer o exame nacional?
Quem te fornece a folha ENES é a escola, sim. Mas se te quiseres candidatar ao ensino superior público, tens de fazer o pedido da senha e entregar o papel na escola para, posteriormente, ser criada a tua a conta no DGES. Ao ensino superior privado depende da instituição se a candidatura é feita online ou presencialmente.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
Ângela0104 Educação básica é necessário mestrado para trabalhar numa creche? fiquei com duvidas Educação 2
J Duvidas em relação aos testes no ensino superior Ensino Superior 2
Carlos Moreira Silva Duvidas matrícula. Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 1
R Duvidas acerca de mudanças de curso. Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
J IPLeiria duvidas sobre transferência de curso Instituto Politécnico de Leiria 4
RitaDani96 Duvidas sobre os exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
Digaso28 Duvidas na mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
G Duvidas em relaçao A Bolsa de estudante, e em geral preços de Propinas, e mais especificamente a experiencia de Universidade Privada Etic 2019/2020 Ensino Superior 1
S algumas duvidas sobre cursos do ensino superior (conselhos) Ensino Superior 4
A Duvidas sobre os exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
C Duvidas no preenchimento da candidatura para a 2ª fase Concurso Nacional e Locais - Público 35
B Duvidas sobre o curso de nutrição Saúde 3
F Duvidas no curso que devo escolher Ensino Superior 2
sam_mukka Duvidas sobre o currículo universitário Ensino Superior 4
F Duvidas/Faculdade Ensino Superior 0
ARSousa Duvidas de acesso Arquivo 1
R Ciencias Socioeconomicas-duvidas Ensino Secundário 16
F Duvidas sobre os exames Arquivo 1
A ULisboa Exame escrito Universidade de Lisboa 0
M Exame de Inglês- melhoria de nota Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Exame Física e Química 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 9
Fabio_viana Exame 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
L Será possível que mesmo que já não frequente o secundário possa ir fazer o exame por externo? Ensino Secundário 6
Gabriel1906_ Exame melhoria de nota Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
PedroBoavida Ir a exame como externo a filosofia Ensino Secundário 1
H Exame nacional para terminar secundário Ensino Secundário 3
12345teste Exame 2ª fase a contar para a 1ª fase candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 1
Bia2021 livro de preparação de exame de português Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
R Caderno de atividades/ À prova de exame - Eu e a Física 11ºano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
sonia couto Material preparação exame nacioanl Matematica B Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
A Programa do Exame de FQ Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
I Livro de preparação para exame português (pdf) Pedido de Recursos - Ensino Secundário 40
joanaandrade03 Exame da 2ª fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A exame época especial português 2012 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
C Preparação para o Exame Final Nacional - Português - 11.º Ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
C Geografia A livro para exame Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
H Exame de Biologia e Geologia como Externo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
A Livros Preparação Exame Biologia e Geologia 2021 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 5
G Melhoria de Nota Interna com Exame 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 32
M Fazer exame nacional de outra área Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
Beabapma Anular disciplina e ir a exame como externo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
C Exame nacional após ensino profissional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A Fases de exame e candidaturas Concurso Nacional e Locais - Público 2
Alexandre Dmr Exame 11° ano segunda fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
alemodain documentos necesarios para acesso ao exame nacional portugues pelo contingente de vagas para emigrantes Concurso Nacional e Locais - Público 3
B Reapreciação do exame de segunda fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
D Como preparar para exame de matemática A sem ter aulas desse? Ensino Secundário 0
É Exame Nacional de Português 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 10
É Exame Nacional Matemática A 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 9
D exame de português 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7