Duvidas no preenchimento da candidatura para a 2ª fase

Matrícula
14 Março 2019
Eu estava a preencher a minha ficha de candidatura e neste ficheiro que enviei mostra as nota 114,6 para desporto logo com Educação Física a contar para a media, para os outros dois 110.7 em que Educação Física já não conta para media. Na ficha ENES que foi dada na escola com as notas e a média já com a nota com Educação Fisica não são essas as notas correspondentes. No segundo ficheiro que enviei em que já é no tópico em que confirmo se está tudo certo, as médias já aparecem corretas e não sei o porque de serem diferentes em cada ficheiro. Os ficheiros são print screens do que me aparece na pagina para a candidatura.
Obrigada.

Attachments

• Capturar.1.PNG
    Capturar.1.PNG
    18.9 KB · Visitas: 52
  • Capturar.2.PNG
    Capturar.2.PNG
    13.6 KB · Visitas: 50
Eu estava a preencher a minha ficha de candidatura e neste ficheiro que enviei mostra as nota 114,6 para desporto logo com Educação Física a contar para a media, para os outros dois 110.7 em que Educação Física já não conta para media. Na ficha ENES que foi dada na escola com as notas e a média já com a nota com Educação Fisica não são essas as notas correspondentes. No segundo ficheiro que enviei em que já é no tópico em que confirmo se está tudo certo, as médias já aparecem corretas e não sei o porque de serem diferentes em cada ficheiro. Os ficheiros são print screens do que me aparece na pagina para a candidatura.
Obrigada.

As notas que aparecem na tua ficha ENES é a média do secundário. O 114,6 e 110,7 são a tua média de candidatura, ou seja, a tua média de secundário + os exames que o curso pede.

Boas, gostaria de saber se é possível entrar na universidade na primeira fase e mesmo assim candidatar à segunda e posteriormente se entrar na segunda fase se preciso de fazer algo para mudar de universidade.
Obrigado

Boas, gostaria de saber se é possível entrar na universidade na primeira fase e mesmo assim candidatar à segunda e posteriormente se entrar na segunda fase se preciso de fazer algo para mudar de universidade.
Obrigado
Só tens que te matricular na faculdade que entrares na 2ª fase, a matrícula da 1ª fica automaticamente anulada

Obrigado
Só tens que te matricular na faculdade que entrares na 2ª fase, a matrícula da 1ª fica automaticamente anulada
Só uma correcção: a colocação e matrícula da 1ª fase é automaticamente se o aluno ficar colocado novamente na 2ª fase de candidaturas, mesmo que não faz a matrícula.

Desde já obrigado pelas respostas, só tenho uma última dúvida. Caso eu concorra mas não seja colocado, nada muda em relação a universidade que eu já estava pois não?

Boas !

Malta, como faço minha candidatura à segunda fase ?
Eu fiz o exame e já tenho minha respetiva nota, mas não faço ideia o que fazer agora. Me foi dito que devo ir ao colégio, onde receberei a ficha enes, mas devido a pandemia, segue-se o mesmo ?

Olá @Apoptosee
Malta, como faço minha candidatura à segunda fase ?
Eu fiz o exame e já tenho minha respetiva nota, mas não faço ideia o que fazer agora. Me foi dito que devo ir ao colégio, onde receberei a ficha enes, mas devido a pandemia, segue-se o mesmo ?
Precisas de pedir a ficha ENES na escola, sendo que tens de ver junto da mesma se o pedido é presencial ou online. Depois precisas da senha para a plataforma da candidatura online.

Tens mais detalhes aqui:

Olá @Apoptosee

Precisas de pedir a ficha ENES na escola, sendo que tens de ver junto da mesma se o pedido é presencial ou online. Depois precisas da senha para a plataforma da candidatura online.

Tens mais detalhes aqui:
Preciso ter a senha para esta segunda fase de candidatura?

Precisas, mas a senha é a mesma para todo o período de candidatura.

A senha que tenho eu recebi quando fiz minha inscrição no colégio. esta é a senha que preciso para fazer a candidatura online ?

Quanto ao código de ativação de minha ficha ENES, para o que serve ?

A senha que tenho eu recebi quando fiz minha inscrição no colégio. esta é a senha que preciso para fazer a candidatura online ?
É a senha que a DGES te enviou, após teres feito o Pedido de Senha no site da DGES e entregado o comprovativo na escola. Se não fizeste isto, tens de fazer.
Quanto ao código de ativação de minha ficha ENES, para o que serve ?
Serve para autenticares os dados da mesma na altura das candidaturas.
Até quando é possível pedir a ficha ENES na escola?
Podes a pedir até ao final do período de candidaturas, mas convém ser com alguma antecedência.

É a senha que a DGES te enviou, após teres feito o Pedido de Senha no site da DGES e entregado o comprovativo na escola. Se não fizeste isto, tens de fazer.

Serve para autenticares os dados da mesma na altura das candidaturas.

Podes a pedir até ao final do período de candidaturas, mas convém ser com alguma antecedência.

Esta senha serva para iniciar a sessão no portal de candidatura ?
porque caso seja isto, já tenho há meses.

• Like
Reactions: Apoptosee
É preciso pedir outra ficha ENES para me candidatar à 2ª fase de candidaturas?
Ou posso usar a que usei na 1ª fase?