Duvidas no preenchimento da candidatura para a 2ª fase

Olá, sabes dizer o porquê de quando fui inscrever-me à segunda fase, o site da DGES não aceitou minha ficha ?
Tá a dizer que meu código não é válido e a data também não.
Acho que só é válido a partir de amanhã, quando abrem as candidaturas à 2ª fase.

Boa tarde!
Agradecia imenso se me pudessem esclarecer uma dúvida.
Uma pessoa que não fez exames de segunda fase e queira concorrer á segunda fase de candidaturas tem de pedir uma ficha Enes nova ou pode utilizar a pertencente á primeira fase?

Boa tarde!
Alguém me sabe dizer se para a candidatura à 2ª fase é necessário pedir uma nova senha para o site da candidatura? O site da DGES diz " As credenciais apresentadas não são válidas ou a sua conta está temporariamente bloqueada. Por favor tente novamente (se já tentou várias vezes aguarde pelo menos 15 minutos sem efetuar login). "
Talvez amanhã funcione 🤔

Depois disso o processo de candidatura é igual ao da 1ª fase, certo?preciso de nova ficha ENES se tiver feito exames que pretendo usar na segunda fase, certo?

• Like
Reactions: Apoptosee
Boa tarde!
Alguém me sabe dizer se para a candidatura à 2ª fase é necessário pedir uma nova senha para o site da candidatura? O site da DGES diz " As credenciais apresentadas não são válidas ou a sua conta está temporariamente bloqueada. Por favor tente novamente (se já tentou várias vezes aguarde pelo menos 15 minutos sem efetuar login). "
Talvez amanhã funcione 🤔

Depois disso o processo de candidatura é igual ao da 1ª fase, certo?preciso de nova ficha ENES se tiver feito exames que pretendo usar na segunda fase, certo?

Olá.
João, tenho a senha digital há 3 meses ou algo assim. Por isso, creio que não seja o caso, já o processo acredito que seja o mesmo.

Vai abrir outro separador para a candidatura à segunda fase ou é apagar os dados da outra no separador "candidatura"??

• Like
Reactions: Valentina Guedes
Boas,

Queria candidatar me à segunda fase mas quando tento iniciar sessão aparece a seguinte mensagem:

" As credenciais apresentadas não são válidas ou a sua conta está temporariamente bloqueada. Por favor tente novamente (se já tentou várias vezes aguarde pelo menos 15 minutos sem efetuar login). "

O que faço, estou a entrar em stress

1601284575594.pngeu deixei os dois exames assim, está bem? A média de candidatura deu 146,9 por isso contou o melhor

Podes usar a da 1.ª fase.

Eu pedi reapreciação nos exames da 1ª fase e a minha nota do exame mudou mas não utilizei ficha enes q tinha o exame atualizado porque atualizou sozinho, posso utilizar essa na mesma pq não faz diferença ou é melhor outra q tenha a nota do exame atualizada?

Gente, eu estava a fazer a minha candidatura para a segunda fase e eu enganei me na parte de preencher com a nota dos exames, pus dois campos a mais e quero eliminá -los mas não estou a conseguir
O que quero eliminar é o que está rodeado na imagem
Post automatically merged:

Gente, eu estava a fazer a minha candidatura para a segunda fase e eu enganei me na parte de preencher com a nota dos exames, pus dois campos a mais e quero eliminá -los mas não estou a conseguir
20200928_205405.jpg

Ver anexo 15987
Tenta meter nota para ver se aparece.
De qualquer das maneiras, esse passo não tem implicação real na candidatura. Se não conseguires, para não seres enganada nos cálculos, mete notas inferiores às reais.

Tenta meter nota para ver se aparece.
De qualquer das maneiras, esse passo não tem implicação real na candidatura. Se não conseguires, para não seres enganada nos cálculos, mete notas inferiores às reais.
Meter nota como assim???
E então essa parte posso deixar estar como está na imagem??

Meter nota como assim???
E então essa parte posso deixar estar como está na imagem??
E não há mal??

Eu estou muito indecisa em relação às opções k vou meter na candidatura, porque quero entrar em Viana do Castelo, e tendo em conta a minha nota de candidatura e a mais baixa, ainda há alguma margem, portanto acho k entro, e ponho essa opção em primeiro, mas se não entrar nessa, entro numa universidade/ curso, ainda ns o que vou mudar, se vou deixar estar viana ou se deixo o curso que quero, ainda não sei, mas então numa universidade/ curso que não quero tanto...
Talvez esta dúvida seja um bocado estúpida, mas é só porque tou mesmo indecisa e não sei o k fazer

Última edição:
Meter nota como assim???
Acrescentar classificação ao campos a mais.
E não há mal??
Não. Em cima, tens a dizer que apenas é indicativo.
Eu estou muito indecisa em relação às opções k vou meter na candidatura, porque quero entrar em Viana do Castelo, e tendo em conta a minha nota de candidatura e a mais baixa, ainda há alguma margem, portanto acho k entro, e ponho essa opção em primeiro, mas se não entrar nessa, entro numa universidade/ curso, ainda ns o que vou mudar, se vou deixar estar viana ou se deixo o curso que quero, ainda não sei, mas então numa universidade/ curso que não quero tanto...
Talvez esta dúvida seja um bocado estúpida, mas é só porque tou mesmo indecisa e não sei o k fazer
Só perdes a colocação da 1ª fase, se ficares colocada na 2ª fase. Acho que vale a penas te candidatares ao curso que queres na 2ª fase.
Não tenho a certeza se percebi bem.

Só perdes a colocação da 1ª fase, se ficares colocada na 2ª fase. Acho que vale a penas te candidatares ao curso que queres na 2ª fase.
Eu não me candidatei à 1 fase, nao tinha notas, suficientes.
Acho k já tomei a minha decisão acho k vou pôr educação básica no ipvc em primeiro e no resto das opções é que ainda nao sei

• Like
Reactions: Edgar H
As notas que aparecem na tua ficha ENES é a média do secundário. O 114,6 e 110,7 são a tua média de candidatura, ou seja, a tua média de secundário + os exames que o curso pede.
Olá, preciso de ajuda. Acabei de fazer os exames de Biologia e Geologia, e de Física e Química, e agora quero me inscrever na segunda fase. O que eu quero fazer é realizar o exame, tirar uma certa nota, e essa nota irá contar para a minha média na candidatura ao ensino superior (2ª fase). Por exemplo, tenho 13 em BG e 13 em FQ, vou à segunda fase, tiro 16 em ambos... Quero usar esses dois 16 para o ensino superior.
Que opções devo colocar no piepe?

Olá, preciso de ajuda. Acabei de fazer os exames de Biologia e Geologia, e de Física e Química, e agora quero me inscrever na segunda fase. O que eu quero fazer é realizar o exame, tirar uma certa nota, e essa nota irá contar para a minha média na candidatura ao ensino superior (2ª fase). Por exemplo, tenho 13 em BG e 13 em FQ, vou à segunda fase, tiro 16 em ambos... Quero usar esses dois 16 para o ensino superior.
Que opções devo colocar no piepe?