duvidas quanto as colocaçoes em 1 opcao

kuro13456

Membro
Matrícula
8 Setembro 2024
tenho media de 13.9(pois so posso concorrer com a nota de exame) e quero entrar em treino desportivo em Rio Maior porem estou cheio de ansiedade e receio que nao seja colocado,gostava de saber se tendo como 1 opçao se de alguma maneira isso traz algum tipo de prioridade nas colocaçoes, seguindo o pdf da dges eu tenhouma nota acima da do ultimo colocado o ano passado na 2 fase

alguem consegue-me dizer se ainda tenho chance e se tenho chance,o quao grande ela é tendo em conta que abriram 19 vagas num curso de 110 alunos 1725826903574.png
Post automatically merged:

e acrescentando que a nota do ultimo colocado este ano foi 113.4 na primeira fase

Última edição:
Não traz.

Tens. Não tens garantias mas tens chances.

É totalmente normal a 2ª fase ter menos vagas e menos candidatos.
e tenho chances ate que razoaveis?

Não traz.

Tens. Não tens garantias mas tens chances.

É totalmente normal a 2ª fase ter menos vagas e menos candidatos.
e muito obrigado pela atençao

ok muito obrigado isso acalma me um bocadinho mas ainda assim a 2 fase costuma subir

As médias (da 1ª fase) de todos os 3 exames que eles aceitam desceram, pelo que, se tens média superior ao último colocado do ano passado, acredito que tens, sim, chances razoáveis.

ok muito obrigado isso acalma me um bocadinho mas ainda assim a 2 fase costuma subir
o ultimo colocado da 2 fase o ano passado entrou com 135.4 e eu tenho 139.0

Costuma subir em relação à 1ª fase. Em relação à 2ª fase do ano anterior tanto pode subir como descer. Acho que misturaste estas duas coisas.
o ultimo colocado da primeira fase este ano foi 113.4 mas como so abriram 19 vagas num curso onde costumam concorrer bastantes alunos sinto que nao tenho la muita chance tendo em conta que geralmente para a 2 fase concorrem a volta de 130-160 alunos(com base no que esta no site da dges nas estatisticas) as notas da 2 fase dos exames nacionais tambem nao subiram muito e como tenho 139.0 e é a minha primeira opçao estou nesta ansiedade de achar que devo de ter uns 20 a 30% de chance de entrar

mas a 1 fase desce sempre correto? e a 2 sobe
não, as médias sobem ou descem consoante o número de vagas e de pessoas que se candidatam ao curso, e ao resultado médio das provas de ingresso realizadas (creio que existem mais fatores, mas estes são os mais fáceis de reconhecer).
desta forma, não é algo constante, as médias podem sempre subir ou descer, em qualquer fase de candidatura.

não, as médias sobem ou descem consoante o número de vagas e de pessoas que se candidatam ao curso, e ao resultado médio das provas de ingresso realizadas (creio que existem mais fatores, mas estes são os mais fáceis de reconhecer).
desta forma, não é algo constante, as médias podem sempre subir ou descer, em qualquer fase de candidatura.
no caso a minha media é boa o suficiente em principio?

novamente, é sempre uma incógnita e uma incerteza.
mas dado que ao longo dos últimos 3 anos, a média do último colocado nunca foi igual ou superior à tua, é bastante provável que entres.
muito obrigado pela positividade ,estou bastante nervoso e parece que os dias nao andam e o problema é a quantidade de pessoas que concorrem para tao poucas vagas😅

Última edição: