Duvidas sobre o curso de gestão

Ana.Sousa

Membro Caloiro
Matrícula
25 Maio 2022
Olá, estou no secundário, no curso de ciências e tecnologia, 11ºano, e queria seguir gestão. Estou um pouco indecisa se devo ou não realizar exame de físico-química? E que disciplinas devo optar no 12.
Alguém que esteja a pensar ou esteve na mesma situação que eu, ou saiba algo sobre o assunto, me poderia dar uma ajuda?!

Solução
Olá, estou no secundário, no curso de ciências e tecnologia, 11ºano, e queria seguir gestão. Estou um pouco indecisa se devo ou não realizar exame de físico-química? E que disciplinas devo optar no 12.
Alguém que esteja a pensar ou esteve na mesma situação que eu, ou saiba algo sobre o assunto, me poderia dar uma ajuda?!
Olá Ana. Em relação aos exames que deves fazer, tudo varia conforme a Instituição de Ensino em que pretendas ingressar. Se tiveres 100% de certeza, ou não sendo assim, aproximadamente, que pretendes seguir Gestão, então se calhar não é propriamente necessário fazeres um exame que não necessitas. Para poderes investir mais tempo e esforços noutras disciplinas que precises como prova de ingresso. Contudo, se até...

Iara Filipa

Membro
Matrícula
2 Outubro 2020
Olá Ana. Em relação aos exames que deves fazer, tudo varia conforme a Instituição de Ensino em que pretendas ingressar. Se tiveres 100% de certeza, ou não sendo assim, aproximadamente, que pretendes seguir Gestão, então se calhar não é propriamente necessário fazeres um exame que não necessitas. Para poderes investir mais tempo e esforços noutras disciplinas que precises como prova de ingresso. Contudo, se até for uma área que te dês bem, e as tuas outras opções baseiam-se muito em cursos que precisem de fisíco-química, talvez seja mesmo melhor fazeres.
Nunca perdes nada por fazeres o exame, ou te inscreveres, se te inscreveres e não fores - não há problema nenhum, nem vai aparecer na ficha ENES (necessária para a candidatura à universidade). Se fizeres o exame e correr mal, pelo menos este ano ainda, não vai contar para nota interna pelo que também não atrapalha a tua média de curso.

Talvez devesses procurar ver nos sites das instituições as provas de ingresso para esse curso para veres o que melhor se aplica a ti. Desse curso e de outros que possam ser colocados na tua lista de opções.

Eu, no ano passado, entrei em Gestão na UALG (Universidade do Algarve) no polo de Portimão, e entrei com Geografia por exemplo.

Espero ter ajudado minimamente :)

Solução