E para quem chumbou num exame em 2019?

xTixax

Membro Caloiro
Matrícula
19 Julho 2019
Bom dia,
Tenho uma dúvida quanto ao exame de geometria e com as novas leis sobre os exames. Atualmente estou no 12°, e no final do 11° ano a stora passou me com positiva, 10, e deu me 11 para ir a exame mas no exame reprovei, o que baixou a minha nota e supostamente tinha que fazer o exame outra vez, mas a nova lei diz que agora só conta os exames das disciplinas que queremos como prova de ingresso e que se tirar menos no exame contínuo com a nota interna, só se tirar mais é que fazem um cálculo com a nota interna, com isto também diz que mexe com as notas do 11°. Agora a minha dúvida é saber se tenho de fazer o exame de geometria na mesma ou não. Por favor respondam-me.

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Bom dia,
Tenho uma dúvida quanto ao exame de geometria e com as novas leis sobre os exames. Atualmente estou no 12°, e no final do 11° ano a stora passou me com positiva, 10, e deu me 11 para ir a exame mas no exame reprovei, o que baixou a minha nota e supostamente tinha que fazer o exame outra vez, mas a nova lei diz que agora só conta os exames das disciplinas que queremos como prova de ingresso e que se tirar menos no exame contínuo com a nota interna, só se tirar mais é que fazem um cálculo com a nota interna, com isto também diz que mexe com as notas do 11°. Agora a minha dúvida é saber se tenho de fazer o exame de geometria na mesma ou não. Por favor respondam-me.
Sim, precisas fazer o exame, uma vez que chumbaste com a nota do exame. A regra de não precisar ir a exame nas disciplinas bienais e trienais é apenas para alunos que tenham feito exame e ficaram com positiva depois do exame.

• Like
Reactions: xTixax
Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
P Para quem está em mestrado em economia/gestão/finanças, tem algum colega com background em engenharia? Ciências Económicas e Empresariais 1
A Novo regime para quem tem curso profissional Concursos e Regimes Especiais 12
P Pedido de atribuição de senha para quem está a viajar Concurso Nacional e Locais - Público 2
T Equivalência do Secundário para quem tem Dupla Nacionalidade Ensino Secundário 4
T UA Há mais bolsas de mérito para além daquela para quem tem média igual/superior a 17,5? Universidade de Aveiro 2
O Residência para quem vai à 2 fase Bolsas e Residências 0
E Para quem ja acabou ha muito tempo e pretended ingressar no ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 28
M Dúvidas ensino superior para quem vem de Humanidades Ensino Superior 3
N Qual o curso mais indicado para quem queira "curar doenças" no futuro? Saúde 10
A Qual o melhor curso para quem gosta de genética? Ciências 31
A Saúde para quem nunca pensou ir para isso: boa ideia? Saúde 8
M Medicina: PI de BG, FQ e Matemática para quem é da reforma antiga Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
C Empregos para quem estuda fora Ensino Superior 1
D Equivalencias e Inscrição para quem é Mestre? Concursos e Regimes Especiais 5
P Ensino Recorrente para quem quer ir para a universidade Arquivo 1
P Ensino Recorrente para quem quer ir para a universidade é bom? Arquivo 1
B Para quem já frequentou o ensino superior. Concurso Nacional e Locais - Público 31
A Pedido de ajuda para escolher as disciplinas para o 12º ano Ensino Secundário 1
D Dúvida de escolha de disciplinas para 12º ano Ensino Secundário 7
B Temas para trabalho de Aplicações Informáticas Ensino Secundário 0
P Qual o melhor livro para preparar para os exames de Física e Química A, Matemática A e biologia e Geologia? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Ugheu Este ano dá para anular disciplinas? Ensino Secundário 1
M Alteração da classificação final para efeitos de diploma Ensino Secundário 1
NewStudent Candidatura para titular de curso superior e pelo concurso nacional de acesso Concurso Nacional e Locais - Público 1
JoaoGraca51 Como é que eu escolho a melhor universidade pública para o curso de Marketing? Ciências Sociais e Serviços 0
D Ficha ENES para mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
Z Opções para um licenciado em Línguas Aplicadas/LLE Humanidades, Secretariado e Tradução 0
S Enfermagem para licenciados Concursos e Regimes Especiais 0
Juliarodrigues77 Transição do 10º ano para o 11º Ensino Secundário 2
S Quando se começaram a receber os códigos para o Acesso Universidade? Concurso Nacional e Locais - Público 3
S Mudar de curso de Licenciatura (aluno de Artes para programação) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
C Pré-Requisitos : Datas para inscrição Pré-Requisitos 1
Gabriel Molina Cursos para Engenheiro Químico Inglaterra. Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 0
C Mudança curso Electro para Aeroespacial Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
A Estatuto Trabalhador-Estudante para Enfermeiros Ensino Superior 1
D Alguem sabe dizer-me a media para entrar em engenharia informatica na universidade de coimbra? Concurso Nacional e Locais - Público 3
F Possível candidatura para o concurso especial para alunos de vias profissionalizantes Concursos e Regimes Especiais 16
A Meios de preparação para o exame de FQ-A 2020 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
A Mestrado ou Concurso Especial para Titulares de Outros Cursos Superiores Concursos e Regimes Especiais 1
V Exames para cursos profissionais Concursos e Regimes Especiais 5
Tugas13 Certificado de Inglês para Erasmus Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 4
T É possivel mudar de faculdade para fazer o mestrado integrado numa faculdade que tenha? Ensino Superior 4
J Transferencia de curso para a ESEC Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
M Mudança de Eng. Mecânica para Eng. Aeroespacial Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 6
Lucas Parejo Exames do 12º serão obrigatórios para o ano que vem? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
D Preciso dos recursos do professor para manuais do 9ºano Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
Marcosilva.98 Melhor faculdade privada no Porto para Psicologia? Ciências Sociais e Serviços 0
D Resposta para exame de hisótoria A (urgente) Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
L Curso para ser Bancário Ciências Económicas e Empresariais 2
M Mudança para Medicina Dentária Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3