E se não entrar na 1º fase?

Matrícula
23 Julho 2018
Curso
Ciências da Comunicação
Instituição
UTAD
Olá a todos, eu candidatei-me na 1.º fase à FLUC para o curso de jornalismo e comunicação. Acontece que eu estou 13 décimas abaixo da nota do ult. calssificado.
Não obstante, eu candidatei-me, em 2.º lugar de preferência, para a UTAD, embora prefira ir para Coimbra. Caso não entre em Coimbra na 1.º fase e entre na UTAD, como devo proceder para me candidatar à segunda fase e garantir uma vaga na UTAD, mesmo que na 2.º fase n entre em Coimbra?

pensar-demasiado.jpg

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Olá a todos, eu candidatei-me na 1.º fase à FLUC para o curso de jornalismo e comunicação. Acontece que eu estou 13 décimas abaixo da nota do ult. calssificado.
Não obstante, eu candidatei-me, em 2.º lugar de preferência, para a UTAD, embora prefira ir para Coimbra. Caso não entre em Coimbra na 1.º fase e entre na UTAD, como devo proceder para me candidatar à segunda fase e garantir uma vaga na UTAD, mesmo que na 2.º fase n entre em Coimbra?

Ver anexo 5505
Basta que te matricules onde ficares colocado na 1ª fase. Se entrares noutro sítio na 2ª fase, a tua matrícula anterior é automaticamente anulada; se não entrares, manténs a vaga da 1ª fase. :)

• Like
Reactions: Carlitos Magalhães
Matrícula
23 Julho 2018
Curso
Ciências da Comunicação
Instituição
UTAD
Basta que te matricules onde ficares colocado na 1ª fase. Se entrares noutro sítio na 2ª fase, a tua matrícula anterior é automaticamente anulada; se não entrares, manténs a vaga da 1ª fase. :)
Obrigado :D
Então, resumindo, qnd sair as colocações da primeira fase e se nao entrar em Coimbra, tenho que ir à UTAD fazer a matricula?

• Like
Reactions: Blasty
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
Larissa M Não vou entrar no curso que quero - questões Concurso Nacional e Locais - Público 2
X Economia, o que escolher se não entrar na primeira opção? Ciências Económicas e Empresariais 1
xstassx Quero Medicina mas não sei se consigo entrar. Ensino Superior - Geral 2
casinia Ciobanu Quero medicina, mas acho que não consigo entrar. Que outras opções tenho? Ensino Superior - Geral 6
I Não tenho média para entrar no curso que quero/mudança de instituição :( Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
D Receio de não entrar na 1ªopção Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 3
E Não consigo entrar na DGES para fazer a candidatura com os meus dados Concurso Nacional e Locais - Público 2
I Não tenho média e receio não entrar na universidade no próximo ano. Ensino Secundário 15
T Não terminei o curso posso entrar na universidade? Concurso Nacional e Locais - Público 3
L Não vou conseguir entrar em Medicina Concurso Nacional e Locais - Público 13
É Tenho receio de não conseguir entrar em medicina Ensino Secundário 2
E E se não entrar já para a universidade? Ensino Secundário 2
Telmo Lima Acho que não vou conseguir entrar em medicina , o que posso fazer ? Saúde 4
M Se não entrar este ano... Ensino Secundário 6
M Não vou entrar no curso que quero Ensino Superior - Geral 25
C Tenho média de 15,4 no 10º ano e tenho medo de não entrar em Medicina Ensino Secundário 7
G Acabei o Ensino Recorrente e não tenho médias para entrar. Ensino Superior - Geral 2
I Não tenho média para entrar no curso que pretendia. Ajuda! Ciências Económicas e Empresariais 1
J corro o risco de não entrar em nenhuma faculdade? Concurso Nacional e Locais - Público 3
B Se não entrar em maeg... Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
Diogo.Reis Não consegui entrar onde queria. E agora? Concurso Nacional e Locais - Público 1
A Medicina - dilema do "provavelmente não consigo entrar" Ensino Secundário 67
voldmortrcz Não tenho média para entrar no curso que pretendia. Que fazer? Arquivo 0
M Não sei o que fazer na universidade Ensino Superior - Geral 0
R Matéria não lecionada Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
U Não indicar a versão Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
D Ir ou não à segunda fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
G Questao sobre os exames não contarem sobre a nota final da disciplina… Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
ENGAEROMAyBE Não indicação da versão numa folha de prova Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
F Preenchimento do cabeçalho do exame não tendo cartão de cidadão Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
B Não marquei o exame como prova de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
M FLUP Ciências da Comunicação: Jornalismo, Assessoria, Multimédia - Sim ou não? Universidade do Porto 0
D Estou no ensino superior no 1º ano mas queria mudar de curso, mas não tenho media posso fazer ensino recorrente? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 6
C Melhoria da CF de disciplinas que não são pedidas no ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
anateresa2334 Tenho medo de não ser capaz este ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 25
B Não sei o que fazer. Ensino Secundário 2
P Devo colocar curso que não terminei no currículo? Ensino Superior - Geral 2
M Não comparecer ao exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
N Quero ir para Ciências mas não sei matemática! Ensino Secundário 2
M Inscrição ainda não aceite na piepe Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
J Melhoria de exame caso não use como prova de ingresso Ensino Secundário 3
antoniofreitas Prova de ingresso de disciplina que não frequentei Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
R Não sei o que fazer Ensino Superior - Geral 2
S Não sei como mudar de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 12
M Como conseguir 5 ECTS em Química Geral não sendo estudante? Ensino Superior - Geral 2
J Transito ou não transito? Ensino Secundário 5
L Pós-graduação diferente da licenciatura sim ou não? Ensino Superior - Geral 0
R Aparece que o nome do EE não pode ficar em branco Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
L Fazer exame no 12ano que não foi feito no 11ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
J Realizar exame numa escola onde não leciona a disciplina desse exame Ensino Secundário 1