Economia A como aluno externo

Francisc0

Membro Veterano
Matrícula
21 Maio 2017
Visto que não entrei este ano na faculdade, irei parar um ano, arranjar um part-time, fazer voluntariado e estudar em casa.
Irei repetir o exame de português, pois tive negativa no exame na 1fase, e estava a pensar em fazer o exame de economia A como externo, para abrir o meu leque de opções com mais 1 prova de ingresso (é que eu sou aquela pessoa que já acabou o secundário e ainda não sabe o que quer seguir).

A minha questão é: acham que é possível tirar uma nota razoável no exame sem nunca ter tido aulas, apenas estudando em casa?

Eu já tinha pensado nisto enquanto estava no 12ano, cheguei mesmo a inscrever-me para o exame. Mas como não consegui arranjar os manuais de economia emprestados, não quis gastar dinheiro e acabei por faltar ao exame.
O facto de ter faltado ao exame tem algum problema se me quiser inscrever novamente para o fazer?

• Like
Reactions: Bremer Pereira

Bremer Pereira

Membro Dux
Matrícula
14 Abril 2017
Curso
Gestão
Instituição
ISCTE Business School
acham que é possível tirar uma nota razoável no exame sem nunca ter tido aulas, apenas estudando em casa?
Completamente! Desde que te organizes bem, consegues ter boa no exame. Há aqui no Uniarea pessoas que tiveram grandes notas no exame de Economia A eles podem ajudar-te com boas dicas!
O exame nao é dificil tens é de saber bem a materia toda e capacidade de sintese nas questoes de desenvolvimento, isto é, saber dizer tudo em poucas palavras( algo qur nao tive no exame 😂).
Well este ano (12°) tambem vou repetir para melhoria de nota!
Boa sorte! 😁

• Like
Reactions: Francisc0

Francisc0

Membro Veterano
Matrícula
21 Maio 2017
Obrigado pela resposta!
É sempre bom ouvir a resposta de alguém que teve a disciplina. Também tinha pensado em matemática B, mas depois de uma pesquisa percebi que economia A fosse realmente mais fácil.
Pelo que parece este ano vários exames nacionais mudaram de estrutura, sabes-me dizer se houve alguma diferença no de economia?
Para além disso, sabes-me informar se houve alguma mudança na matéria dada?
Queria saber para saber se tenho de comprar manuais novos, ou se posso comprar em 2mão ou pedir emprestado a alguém que já tenha tido a disciplina.

• Like
Reactions: Bremer Pereira

Bremer Pereira

Membro Dux
Matrícula
14 Abril 2017
Curso
Gestão
Instituição
ISCTE Business School
Obrigado pela resposta!
É sempre bom ouvir a resposta de alguém que teve a disciplina. Também tinha pensado em matemática B, mas depois de uma pesquisa percebi que economia A fosse realmente mais fácil.
Pelo que parece este ano vários exames nacionais mudaram de estrutura, sabes-me dizer se houve alguma diferença no de economia?
Para além disso, sabes-me informar se houve alguma mudança na matéria dada?
Queria saber para saber se tenho de comprar manuais novos, ou se posso comprar em 2mão ou pedir emprestado a alguém que já tenha tido a disciplina.
Nunca tive matematica b, mas suponho que economia seja mais facil 😅
Bem o que mudou no de economia fui o grupo 1 de escolhas multiplas valer 14 valores (cada uma 7 pontos) e o grupo de desenvolvimento só 6 valores, e na segunda fase foi 13.3 o de escolha multipla e os de desenvolvimento 6.7 acho eu... ou seja prepara bem as escolhas multiplas!
Para este ano letivo a materia que ira sair no exame sera a mesma, n mudou nada, mas para o ano ja devera ter alguns ajustes, penso eu, devido á questao das aprendizagens essenciais que os que começaram o 10° este ano letivo têm...
Nao precisas de comprar manuais novos! 😁
Well se tiveres mais duvidas é só expo-las 😁🤗

• Like
Reactions: Francisc0
Matrícula
30 Maio 2017
Olá. Eu estava a pensar em fazer o exame de economia A como externa no próximo ano, por isso, gostaria só de saber qual é o tipo de máquina calculadora que se pode usar neste exame. Obrigada!

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
B Economia A ou Matemática B? (Como externa) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
I ISCTE Geografia A como prova de ingresso- Economia/Gestão ISCTE ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 13
J 12.° Ano opcionais economia Ensino Secundário 1
F Ficha de Trabalho - Economia A Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
joaopedrofernandes8 Mestrado em Economia com Licenciatura em EGI Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 1
J Livro de Economia c 12ºano da Plátano editora Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
R Economia A Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
I Posso mudar de área no final do 10º ano, sem repetir o 10º? Economia com História B para humanidades. Ensino Secundário 1
M Exercícios Economia A Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
J UC Testemunhos sobre a Universidade de Coimbra (Gestão/Economia) Universidade de Coimbra 0
carolina0605 ISCTE Economia em inglês no ISCTE ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 1
carolina0605 Economia em inglês no ISEG Ciências Económicas e Empresariais 0
carolina0605 ISEG Economia em inglês no ISEG Universidade de Lisboa 0
N Melhor universidade para Economia Ciências Económicas e Empresariais 2
C Cursos de economia sem matemática Ciências Económicas e Empresariais 2
M Calculadora gráfica economia? Ciências Económicas e Empresariais 0
P Economia c Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
E Livro IAVE exame economia 2020 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Ana Rita Nicolau FEP Mestrado em Economia FEP Universidade do Porto 1
Mitram05 Manual De Exames De Economia-A Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Z Contabilidade ou Economia Ciências Económicas e Empresariais 0
I Indecisão- Exame Economia A e Filosofia/ Economia e Direito Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
G Preparar o Exame Nacional - Economia A - 11º ano Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
RubenNascimento Economia A Exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Study_joanaaa Manual IAVE de questões nacionais de economia A 2020/21 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
saramoreira262 Indecisão entre Economia, Gestão e Contabilidade Ciências Económicas e Empresariais 1
M livro do IAVE de geografia A e Economia A Pedido de Recursos - Ensino Secundário 23
helenasamaral Resolução do livro Economia C da editora Texto Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
R Soluções do manual de Economia A da LEYA, 10º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 6
daisybravo *Dúvida exame economia inglês* Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
4 Mundo em Perspetiva - Economia C - Soluções Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
E Economia C - Apontamentos Ensino Secundário 0
L Livro do Professor Economia A 11ºano (plátano editora) Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
A Preciso com urgência das soluções: Economia C da Texto Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
raquel0303 Soluções Manual Economia C 12ºano Plátano Editores Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
M Soluções do livro de Economia A 11º ano platano editora Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
R Economia 11ºAno Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
diogo7890 Soluções economia C 12* ano porto editora "O mundo em Perspetiva" alguem tem? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
S Economia: Nova SBE vs ISEG Ciências Económicas e Empresariais 1
M resumos economia 10 e 11 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
P Explicações de Economia Ensino Secundário 0
Miguel Silvaaa ULHT Medias do ultimo colocado em Economia 2019/2020 Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias 0
N Soluções do manuel Economia C 12ºano da Texto Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
RaquelCunha Prova Economia M23 - 2020/2021 Concursos e Regimes Especiais 0
J Soluções Manual Economia A 10ºAno Porto Editora Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
D Economia C-Texto Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
M Livro IAVE economia A Pedido de Recursos - Ensino Secundário 6
M Mestrado Gestão e Economia de Saúde Ciências Económicas e Empresariais 0
C Livro 11°ano Economia A Soluções Texto Pedido de Recursos - Ensino Secundário 5
cgonc05 Economia A do 10º Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1