Economia C ou Geografia C

Karla M

Membro
Matrícula
5 Janeiro 2018
Boa tarde,
Vou para o 12°ano e estou indecisa entre economia c e geografia c, pelo que a minha professora de geografia disse em geografia c(esta disciplina tem um pouco de história ,pelo que ouvi dizer) fazemos muitos trabalhos + apresentações e um teste. Eu não gosto de fazer apresentações...,mas quando comparo com um teste não sei o que é pior... Quanto a economia c sei pouquíssimo.
Eu gostaria de tentar subir a minha nota a matemática e a prof aconselhou escolher disciplinas não muito trabalhosas.
Podem me dizer o que se aborda em ambas? Qual das disciplinas é melhor para subir a nota e mais acessível?
Obrigada

Com os melhores cumprimentos

TTFF

Membro
Matrícula
5 Fevereiro 2021
Olá, ambas as disciplinas são bastante light e fáceis de obter boa nota, na verdade a maioria dos alunos sobe médias com as mesmas.

Geografia C é basicamente Geografia Política, Geografia Humana e Económica, com foco na UE embora não só.
Nao tem Geografia Fisica como em Geografia A, a parte tipicamente mais problemática.

Economia C está perfeitamente preparado para alunos sem bases de Economia A, e tudo é também mais no plano teórico do que con ênfase em cálculos. Irás aprender um ou dois conceitos macroeconómicos que não são abordados em Economia A, prescindindo de outros.

Em ambas o ênfase é muito a vertente diplomática e política da coisa, e não a técnica.

Em ambas se não gostas de apresentações tens sempre as provas de equivalência à frequência e são disciplinas em que passas bem apenas "marrando".

Pessoalmente, se viesse de humanidades escolheria EC C - para aprender algo novo
Pessoalmente, não escolheria Geografia C, dá-me sono e escolheria Direito por exemplo para complementar.

Espero ter ajudado.

• Like
Reactions: Karla M

TTFF

Membro
Matrícula
5 Fevereiro 2021
Ola,

Sociologia no 12º é uma disciplina que serve quase como introdução ás ciências sociais e ao "jargao" basico das mesmas.

Vais aprender principalmente conceitos base que te permitirão falar sobre temas variados desde a organização da vida em sociedade, a cultura, a pobreza, com maior propriedade e precisão bem como os métodos de investigação utilizados que são aplicáveis em várias outras áreas inclusivé até em estudos de mercado.

É bastante tranquilo a nível de estudo e pessoalmente gosto mais do que Geografia C, mas para algumas pessoas pode ser demasiado teórico e formalista.