Economia: Católica ou ISCTE?

dvivi17

Membro Caloiro
Matrícula
6 Junho 2019
Boas,
Estou em Ciências e Tecnologias no 12º ano e estou a ponderar seguir economia. A minha indecisão é entre a catolica e o iscte. Excluí a NOVA pela questão da sua localização, dado que não sou de Lisboa e quero ter a experiência de viver na cidade, e ir para a nova sai caro (tanto em dinheiro como tempo nos transportes). Tenho uma boa média (espero acabar o secundário com 18 valores certos) e só iria para a católica caso conseguisse a bolsa de isenção total de propinas de 2 anos, para a qual preciso de 17.8 de nota de candidatura. Gostaria de saber quão díficil seria conseguir manter a bolsa no 3º ano (tendo em conta que necessitaria de pelo menos média de 14.5 dos dois primeiros anos para conseguir algum tipo de redução) e se as outras possíveis despesas na universidade são muito díspares das universidades públicas. Também queria saber se a católica é assim tao melhor que o iscte, em termos de qualidade de ensino, preparação para o mercado de trabalho e reconhecimento internacional, entre outros fatores que possam pesar, que valha a pena correr esse "risco" de não conseguir bolsa para o ultimo ano.
Obrigado :)