FEUC Economia - FEUC

rfultrastars

Membro
Matrícula
16 Junho 2015
Curso
Economia
Instituição
FEUC
Não, no ISCAC utilizamos o netpa, mas para fazer a transferência têm de ser pelo inforestudante. Desculpa estar só a fazer perguntas, mas sabes dizer-me quais as diferenças entre economia e gestão?
Vê neste site, fala do curso, e pode ser que tenha um e-mail, onde possas te dirigir: Cursos - UC.PT
Eu acabei por entrar em economia, por isso não te posso ajudar muito, mas pelo que percebi por colegas, e pela diferença de algumas disciplinas, é que economia é mais teórica que gestão.

• Like
Reactions: LígiaGomes

Dianasm

Membro
Matrícula
14 Junho 2015
Curso
Gestão de empresas
Instituição
ISCAC
Vê neste site, fala do curso, e pode ser que tenha um e-mail, onde possas te dirigir: Cursos - UC.PT
Eu acabei por entrar em economia, por isso não te posso ajudar muito, mas pelo que percebi por colegas, e pela diferença de algumas disciplinas, é que economia é mais teórica que gestão.
Obrigada!

ABPS

Membro Caloiro
Matrícula
30 Março 2016
Vou candidatar-me este ano ao curso de gestão e como dificilmente entrarei na fep a minha 2ª opção é Coimbra. Acham que é uma boa opção? Estou indecisa entre colocar Coimbra ou Minho ...

Dianasm

Membro
Matrícula
14 Junho 2015
Curso
Gestão de empresas
Instituição
ISCAC
Vou candidatar-me este ano ao curso de gestão e como dificilmente entrarei na fep a minha 2ª opção é Coimbra. Acham que é uma boa opção? Estou indecisa entre colocar Coimbra ou Minho ...
Coimbra é uma boa opção na minha opinião, a UM não conheço, mas também já ouvi falar muito bem das faculdades em Lisboa (Nova, ISEG e ISCTE).

rfultrastars

Membro
Matrícula
16 Junho 2015
Curso
Economia
Instituição
FEUC
Eu também acho uma boa opção, mas também sou suspeita para falar! Não conheço a Universidade do Minho, mas já ouvi falar tanto bem como mal, como de todas! Vê o plano de estudos de ambas as faculdades e vê que disciplinas te agradam mais, é a melhor forma de saber o que te espera em cada um dos cursos. Se precisares de alguma coisa diz :)

ABPS

Membro Caloiro
Matrícula
30 Março 2016
Eu também acho uma boa opção, mas também sou suspeita para falar! Não conheço a Universidade do Minho, mas já ouvi falar tanto bem como mal, como de todas! Vê o plano de estudos de ambas as faculdades e vê que disciplinas te agradam mais, é a melhor forma de saber o que te espera em cada um dos cursos. Se precisares de alguma coisa diz :)
Sinceramente estou mais inclinada para Coimbra mas tenho sempre aquele receio. Como é aí o ambiente entre alunos e professores? E as instalações?

rfultrastars

Membro
Matrícula
16 Junho 2015
Curso
Economia
Instituição
FEUC
Sinceramente estou mais inclinada para Coimbra mas tenho sempre aquele receio. Como é aí o ambiente entre alunos e professores? E as instalações?
O ambiente é muito bom, os professores são bastante prestáveis, pelo menos eu não tenho nada a reclamar deles! As instalações são relativamente modernas, e acessiveis, existem salas abertas para estudar, e em época de exames todas podem ser usadas para essa finalidade, e a biblioteca é muito boa.

• Like
Reactions: LígiaGomes

ABPS

Membro Caloiro
Matrícula
30 Março 2016
O ambiente é muito bom, os professores são bastante prestáveis, pelo menos eu não tenho nada a reclamar deles! As instalações são relativamente modernas, e acessiveis, existem salas abertas para estudar, e em época de exames todas podem ser usadas para essa finalidade, e a biblioteca é muito boa.[/QUOTE
O ambiente é muito bom, os professores são bastante prestáveis, pelo menos eu não tenho nada a reclamar deles! As instalações são relativamente modernas, e acessiveis, existem salas abertas para estudar, e em época de exames todas podem ser usadas para essa finalidade, e a biblioteca é muito boa.
Obrigada! Espero mesmo conseguir entrar!

rfultrastars

Membro
Matrícula
16 Junho 2015
Curso
Economia
Instituição
FEUC
Vou tratar disso entretanto, as minhas notas só ficaram todas disponíveis ontem! Vouh pedir transferência e voltar-me a candidatar por concurso normal!
Boa sorte então!! Espero ver-te por lá em Setembro!

Matrícula
26 Junho 2017
Olá :) Queria perguntar se alguém que frequente o curso de Economia na FEUC podia dar algumas informações em relação ao curso. O curso é muito teórico?

Rui Rego

Membro Caloiro
Matrícula
27 Outubro 2017
Boa noite...
Entrarei, provavelmente no curso de Economia na FEUC e gostaria de saber, em relação às cadeiras de Cálculo I, Álgebra Linear , Cálculo II , Contabilidade Financeira I, Contabilidade Financeira II (cadeiras onde é necessário pôr em prática conhecimentos de matemática a) se são cadeiras significativamente complexas ou um aluno de 15/16 valores no secundário não terá grandes dificuldades em fazer as cadeiras?
Já agora, em relação à cadeira de Inglês no primeiro semestre...sou um aluno com bastantes dificuldades a inglês, será que é uma cadeira que dê para me ir safando??
Agradecia uma resposta..

• Like
Reactions: Ana Rita Nicolau
Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
M Economia/gestão: Utad/ UC Ciências Económicas e Empresariais 0
Z Dicas economia Ensino Secundário 2
I Curso de Línguas e Humanidades com Economia? Ensino Secundário 2
Miguel__Miguel Provas-modelo Economia A Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Miguel__Miguel Provas-Modelo Economia A Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
S Soluções do manual de economia A 10 ano- Porto editora Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
M Economia c Ensino Secundário 1
R Quão difícil são Matemática A e Economia A? Ensino Secundário 8
Leonardo Viegas Economia: LSE vs NOVA SBE Ciências Económicas e Empresariais 5
M Exame de Economia A 2020 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 15
J Economia 10 Plátano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
A 20/21 – Economia vs Gestão & Qual a faculdade? Ciências Económicas e Empresariais 7
L Economia A, 10ºano - Plátano Editora Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
A Soluções manual Economia A 11 TEXTO EDITORES Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
L URGENTE livro do professor/ soluções ECONOMIA 10 TEXTO EDITOres Pedido de Recursos - Ensino Secundário 4
R pedido de recursos 11º economia Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
Xanocas18 Exame português e economia 2020 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 10
E Economia vs Gestão no ISCTE Ciências Económicas e Empresariais 0
João Condesso ULHT Aconselham o mestrado em economia? Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias 0
L UBI Gestão / Economia na UBI Universidade da Beira Interior 5
B Indecisão - Finanças vs Economia Ciências Económicas e Empresariais 1
L Alguém tem a correção do manual de economia c Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
B Livro do iave ou da porto editora de economia A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Leonardo Viegas NOVASBE NOVA SBE Gestão vs Economia Universidade Nova de Lisboa 8
P Média Economia 2020 Candidatos 2020/2021 2
B Economia - que faculdade escolher? Ciências Económicas e Empresariais 8
P Para quem está em mestrado em economia/gestão/finanças, tem algum colega com background em engenharia? Ciências Económicas e Empresariais 2
cattxi Economia C ou Sociologia Ensino Secundário 10
citizen erased98 ISCTE Mestrado em Economia da Empresa e da Concorrência - ISCTE ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 0
C Soluções Texto Editora Economia A 11ºano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 9
C 12° em ciências e penso seguir economia Ciências Económicas e Empresariais 1
R Mestrado em Economia Internacional e Estudos Europeus - ISEG Ciências Económicas e Empresariais 0
S ISCTE Mestrado em Economia Monetária e Financeira ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 0
C 12° em Humanidades e quero seguir Economia Ensino Secundário 1
L Economia: NOVA vs ISCTE Ciências Económicas e Empresariais 0
D Economia: Católica ou ISCTE? Ciências Económicas e Empresariais 0
M livro economia do professor 10 ano ação porto editora, alguém consegue disponibilizar? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
R Lecionar Economia no Ensino Secundário Educação 1
nuriosilva Transferência ISCTE -> FEP (ECONOMIA) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
Inês Botica Economia: ISEG/NOVA SBE Ciências Económicas e Empresariais 0
M Media economia Candidatos 2019/2020 1
R Medias Economia / Gestão 2ªFase Candidatos 2019/2020 2
J Economia ISEG 2° fase Candidatos 2019/2020 9
B Escolha do mestrado (licenciatura em economia) Ensino Superior 4
A 2ª Fase - NOVA Economia Candidatos 2019/2020 36
Blasty Candidatos Economia e Gestão 2019/2020 Candidatos 2019/2020 16
marina c UMinho Mestrado Economia Social - UMinho Universidade do Minho 0
inespv NOVASBE (Economia) vs ISEG (MAEG) Ciências Económicas e Empresariais 0
J Economia - FEP vs Nova SBE Ciências Económicas e Empresariais 24
L Economia: Católica vs FEP Ciências Económicas e Empresariais 5