Economia ISEG 2° fase

João Júlio

Membro
Matrícula
12 Novembro 2018
Curso
Ciência de Dados
Instituição
ISCTE-IUL
Boa noite, eu sei que é impossível prever a média do curso mas gostava de saber o que acham relativamente a Economia no ISEG. Eu vou me candidatar na segunda fase com uma média de 155,2 e acho que não vai ser suficiente derivado à subida da média no exame nacional de matemática (em relação aos últimos três anos a minha média era suficiente...) Gostaria de saber se vocês se vão candidatar e com que média :)
Obrigado e boa noite.

MariaJR

Membro Caloiro
Matrícula
3 Setembro 2019
Boa noite. Também vou colocar economia no ISEG como uma das minhas opções de candidatura, no entanto provavelmente irei colocar como 4ª opção, uma vez que as minhas primeiras 2 opções serão a Nova, só para arriscar nunca se sabe, e a 3ª no ISCTE e vou me candidatar com média de 17,0 valores. É assim, não é possível ter a certeza que vais entrar ou não mas penso que como a maioria dos alunos provavelmente vão mandar as candidaturas em ordens semelhantes à minha, essa maioria com notas altas será colocada logo na Nova e no ISCTE, diminuindo assim o risco da média no ISEG subir. E como as médias dos últimos anos não têm variado assim tanto nem acima dos 15,5 acho que tens possibilidades de entrar😉 Boa sorte para a candidatura!

João Júlio

Membro
Matrícula
12 Novembro 2018
Curso
Ciência de Dados
Instituição
ISCTE-IUL
Boa noite. Também vou colocar economia no ISEG como uma das minhas opções de candidatura, no entanto provavelmente irei colocar como 4ª opção, uma vez que as minhas primeiras 2 opções serão a Nova, só para arriscar nunca se sabe, e a 3ª no ISCTE e vou me candidatar com média de 17,0 valores. É assim, não é possível ter a certeza que vais entrar ou não mas penso que como a maioria dos alunos provavelmente vão mandar as candidaturas em ordens semelhantes à minha, essa maioria com notas altas será colocada logo na Nova e no ISCTE, diminuindo assim o risco da média no ISEG subir. E como as médias dos últimos anos não têm variado assim tanto nem acima dos 15,5 acho que tens possibilidades de entrar😉 Boa sorte para a candidatura!
Espero que consigas entrar onde pretendes! Sim, normalmente as pessoas metem essas duas faculdades à frente do ISEG e espero que continuem a meter na segunda fase :)
Vamos lá ver se é o suficiente para entrar mas obrigado e boa sorte para ti também!

• Like
Reactions: MariaJR

Paulo Jorge M

Membro Caloiro
Matrícula
3 Setembro 2019
Colocar a Nova em 1.ª opção até percebo. Agora não entendo é colocar Economia do ISCTE, antes de Economia do ISEG. Toda a gente sabe que o ISCTE é conhecido pelo excelente curso de Gestão, mas não no curso de Economia.

João Júlio

Membro
Matrícula
12 Novembro 2018
Curso
Ciência de Dados
Instituição
ISCTE-IUL
Colocar a Nova em 1.ª opção até percebo. Agora não entendo é colocar Economia do ISCTE, antes de Economia do ISEG. Toda a gente sabe que o ISCTE é conhecido pelo excelente curso de Gestão, mas não no curso de Economia.
Posso estar enganado mas o ISCTE é mais reconhecido que o ISEG a um nível internacional e tem mais contacto empresarial e isso pode ser um fator decisivo numa escolha entre os dois. Isto não significa que o ISCTE seja melhor que ISEG ou vice-versa, pois ambas são ótimas instituições e penso que tanto Economia no ISCTE ou no ISEG as pessoas ficam igualmente bem "servidas".

Paulo Jorge M

Membro Caloiro
Matrícula
3 Setembro 2019
O ISCTE é mais reconhecido que o ISEG a um nível internacional em gestão, não em economia. Quanto ao contacto empresarial, as empresas que recrutam no ISCTE são as mesmas que recrutam no ISEG. Também concordo que são ambas ótimas instituições. Candidatura a economia:
1ª - NOVA; 2ª - ISEG; 3ª - ISCTE. Candidatura a Gestão: 1ª - NOVA; 2ª - ISCTE; 3ª - ISEG. Se estivermos a falar em notas, é no ISCTE, onde consegues tirar melhores notas. Estou a fazer Mestrado no ISCTE, sei bem do que falo.

João Júlio

Membro
Matrícula
12 Novembro 2018
Curso
Ciência de Dados
Instituição
ISCTE-IUL
O ISCTE é mais reconhecido que o ISEG a um nível internacional em gestão, não em economia. Quanto ao contacto empresarial, as empresas que recrutam no ISCTE são as mesmas que recrutam no ISEG. Também concordo que são ambas ótimas instituições. Candidatura a economia:
1ª - NOVA; 2ª - ISEG; 3ª - ISCTE. Candidatura a Gestão: 1ª - NOVA; 2ª - ISCTE; 3ª - ISEG. Se estivermos a falar em notas, é no ISCTE, onde consegues tirar melhores notas. Estou a fazer Mestrado no ISCTE, sei bem do que falo.
Andaste no ISEG?

MariaJR

Membro Caloiro
Matrícula
3 Setembro 2019
@João Júlio Muito obrigada😄 e vais ver que vais conseguir entrar!!
Sobre o ISCTE e o ISEG, @Paulo Jorge M estou de acordo com a tua opinião em certos parâmetros e pelo facto de ainda estar meio indecisa entre economia e gestão é que decidi colocar o iscte como 3 opção mas no curso de gestão e em 4ª economia no iseg, exatamente devido as razões que disseste. Porém não é algo do outro mundo alguém preferir economia no iscte do que no iseg ou vice versa, há varios fatores que influenciam as decisões das pessoas e não fazemos todos as mesmas escolhas. Aliás, tal como o @João Júlio disse, em qualquer uma delas os estudantes estão "bem servidos" e têm boas bases para o mercado de trabalho.
Já agora, por curiosidade, o que te levou a escolher mestrado no iscte em vez de na nova?

Última edição:
Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
R Mestrado em Economia Internacional e Estudos Europeus - ISEG Ciências Económicas e Empresariais 0
Inês Botica Economia: ISEG/NOVA SBE Ciências Económicas e Empresariais 0
inespv NOVASBE (Economia) vs ISEG (MAEG) Ciências Económicas e Empresariais 0
D Economia ISCTE ou ISEG Ciências Económicas e Empresariais 3
rafaeldrrm Gestão/Economia (ISCTE vs ISEG) Ciências Económicas e Empresariais 9
A ISEG Economia - ISEG Universidade de Lisboa 12
Itsines Economia Candidatos 2020/2021 0
Rui_ribeiro28 NOVA Gestão vs economia Universidade Nova de Lisboa 2
I Curso de Línguas e Humanidades com Economia? Ensino Secundário 2
Miguel__Miguel Provas-modelo Economia A Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Miguel__Miguel Provas-Modelo Economia A Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
S Soluções do manual de economia A 10 ano- Porto editora Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
M Economia c Ensino Secundário 1
R Quão difícil são Matemática A e Economia A? Ensino Secundário 8
Leonardo Viegas Economia: LSE vs NOVA SBE Ciências Económicas e Empresariais 5
M Exame de Economia A 2020 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
J Economia 10 Plátano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
A 20/21 – Economia vs Gestão & Qual a faculdade? Ciências Económicas e Empresariais 7
L Economia A, 10ºano - Plátano Editora Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
A Soluções manual Economia A 11 TEXTO EDITORES Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
L URGENTE livro do professor/ soluções ECONOMIA 10 TEXTO EDITOres Pedido de Recursos - Ensino Secundário 4
R pedido de recursos 11º economia Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
Xanocas18 Exame português e economia 2020 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 10
E Economia vs Gestão no ISCTE Ciências Económicas e Empresariais 0
João Condesso ULHT Aconselham o mestrado em economia? Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias 0
L UBI Gestão / Economia na UBI Universidade da Beira Interior 5
B Indecisão - Finanças vs Economia Ciências Económicas e Empresariais 1
L Alguém tem a correção do manual de economia c Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
B Livro do iave ou da porto editora de economia A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Leonardo Viegas NOVASBE NOVA SBE Gestão vs Economia Universidade Nova de Lisboa 7
P Média Economia 2020 Candidatos 2020/2021 2
B Economia - que faculdade escolher? Ciências Económicas e Empresariais 6
P Para quem está em mestrado em economia/gestão/finanças, tem algum colega com background em engenharia? Ciências Económicas e Empresariais 1
cattxi Economia C ou Sociologia Ensino Secundário 10
citizen erased98 ISCTE Mestrado em Economia da Empresa e da Concorrência - ISCTE ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 0
C Soluções Texto Editora Economia A 11ºano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 9
C 12° em ciências e penso seguir economia Ciências Económicas e Empresariais 1
S ISCTE Mestrado em Economia Monetária e Financeira ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 0
C 12° em Humanidades e quero seguir Economia Ensino Secundário 1
L Economia: NOVA vs ISCTE Ciências Económicas e Empresariais 0
D Economia: Católica ou ISCTE? Ciências Económicas e Empresariais 0
M livro economia do professor 10 ano ação porto editora, alguém consegue disponibilizar? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
R Lecionar Economia no Ensino Secundário Educação 1
nuriosilva Transferência ISCTE -> FEP (ECONOMIA) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
M Media economia Candidatos 2019/2020 1
R Medias Economia / Gestão 2ªFase Candidatos 2019/2020 2
B Escolha do mestrado (licenciatura em economia) Ensino Superior 4
A 2ª Fase - NOVA Economia Candidatos 2019/2020 36
Blasty Candidatos Economia e Gestão 2019/2020 Candidatos 2019/2020 16
marina c UMinho Mestrado Economia Social - UMinho Universidade do Minho 0