NOVASBE Economia ou Gestão - NOVA

Miguel Nunes

Membro
Matrícula
28 Janeiro 2015
Verifiquei que o curso de Economia e Gestão na NOVA é dado em inglês.
Será que eles dão apoio, por exemplo aulas, para os alunos com mais dificuldades à lingua?

Susana97

Membro
Matrícula
20 Julho 2015
Verifiquei que o curso de Economia e Gestão na NOVA é dado em inglês.
Será que eles dão apoio, por exemplo aulas, para os alunos com mais dificuldades à lingua?
O 1º ano é em português. A partir do 2º ano é dado exclusivamente em inglês. Penso que não fornecem apoio, pois o inglês para eles é como que um pré-requisito. Por isso, durante o 1º ano se tens algumas dificuldades com o inglês e caso tenhas possibilidades aconselho-te a fazer um curso de inglês. :grinning:

Legend23497

Membro Caloiro
Matrícula
8 Agosto 2015
Boas candidatei me para gestão na FEP a minha media de candidatura e 16,65.Eu acho que este ano a media vai subir mto mas mais a de economia.Acham que poderá ser suficiente?

Mds

Membro
Matrícula
4 Fevereiro 2016
Boas, Sou aluno do 12 ano da area de economia. Sou do norte e tenho intenções de ingressar na Nova ou na FEP no curso de Economia. Na verdade, gostava de saber a opinião do curso de Economia na Nova. Vale a pena fazer 300 km e suportar os custos de viver em Lisboa?

• Like
Reactions: Ariana Rodrigues

RMoon99

Ex-Cupido
Matrícula
16 Outubro 2015
Curso
Engenharia Mecânica
Instituição
ISEP
Ola alguém me poderia facultar um exemplo de um exame em ingles de uma cadeira da nova?
Pergunto isto porque tenho receio que os mesmos tenham perguntas de resposta longa, uma vez que a minha dificuldade na língua é a redação de textos porque às vezes tenho dificuldade em arranjar vocabulário para dar continuidade à minha resposta

• Like
Reactions: LordKelvin

Ruben Bento

Membro
Matrícula
27 Janeiro 2016
Curso
Economia
Instituição
Universidade Nova de Lisboa
Ola alguém me poderia facultar um exemplo de um exame em ingles de uma cadeira da nova?
Pergunto isto porque tenho receio que os mesmos tenham perguntas de resposta longa, uma vez que a minha dificuldade na língua é a redação de textos porque às vezes tenho dificuldade em arranjar vocabulário para dar continuidade à minha resposta
Ruben, vou partilhar a minha dor contigo :tearsofjoy:, sim os exames tem perguntas de resposta longa como podes ver nesta cadeira, por exemplo:
Resumos.net | Apontamentos de Business History (NOVASBE)
Se quiseres ver exames de outras cadeiras deixo-te aqui o link onde fui buscar:
Resumos.net | NOVA SBE (Nova School of Business and Economics) (Apontamentos de Economia)

• Like
Reactions: RMoon99

RMoon99

Ex-Cupido
Matrícula
16 Outubro 2015
Curso
Engenharia Mecânica
Instituição
ISEP
Ruben, vou partilhar a minha dor contigo :tearsofjoy:, sim os exames tem perguntas de resposta longa como podes ver nesta cadeira, por exemplo:
Resumos.net | Apontamentos de Business History (NOVASBE)
Se quiseres ver exames de outras cadeiras deixo-te aqui o link onde fui buscar:
Resumos.net | NOVA SBE (Nova School of Business and Economics) (Apontamentos de Economia)
Ok depois de ver o primeiro link morri e voltei a ressuscitar :tearsofjoy:
Depois disto acho que vou para a FEP ou para o supermercado estou indeciso :tearsofjoy:

Ruben Bento

Membro
Matrícula
27 Janeiro 2016
Curso
Economia
Instituição
Faz um curso de ingles, as proximas ferias de verao vai ser o que vou fazer :sleeping:

• Like

RMoon99

Ex-Cupido
Matrícula
16 Outubro 2015
Curso
Engenharia Mecânica
Instituição
ISEP
Faz um curso de ingles, as proximas ferias de verao vai ser o que vou fazer :sleeping:
Tenho de ver,porque eu já vou ter explicações de Matemática, por isso só depois do exame
Gostava mesmo de ir para a Nova mas se não melhorar o inglês, acho que não sou capaz de ir :(

Ruben Bento

Membro
Matrícula
27 Janeiro 2016
Curso
Economia
Instituição
Eu vou ter todas as disciplinas do 1º ano em portugues so depois no 2º vou começar a ter tudo em ingles, durante esse primeiro ano e durante as ferias de verao vou me dedicar ao ingles :sweat:

• Like

RMoon99

Ex-Cupido
Matrícula
16 Outubro 2015
Curso
Engenharia Mecânica
Instituição
ISEP
Eu vou ter todas as disciplinas do 1º ano em portugues so depois no 2º vou começar a ter tudo em ingles, durante esse primeiro ano e durante as ferias de verao vou me dedicar ao ingles :sweat:
Sim eu também quero o 1º ano em Português, e se calhar arranjo um part time para poder pagar um curso que eles sugerem a quem não tem o nível de Inglês recomendado, mas é uma decisão que tem de ser muito bem pensada :)

Ruben Bento

Membro
Matrícula
27 Janeiro 2016
Curso
Economia
Instituição
A Nova sugere mesmo um curso a quem nao tem o nivel de ingles recomendado?

RMoon99

Ex-Cupido
Matrícula
16 Outubro 2015
Curso
Engenharia Mecânica
Instituição
ISEP
A Nova sugere mesmo um curso a quem nao tem o nivel de ingles recomendado?
Sim, quando no inicio do ano realizas o exame de inglês e nãoo obtens o nivel recomendado ele recomendam que faças um curso, mas é pago e penso que seja à volta de 300 euros

• Like
Reactions: Ruben Bento

Ruben Bento

Membro
Matrícula
27 Janeiro 2016
Curso
Economia
Instituição
Sim, quando no inicio do ano realizas o exame de inglês e nãoo obtens o nivel recomendado ele recomendam que faças um curso, mas é pago e penso que seja à volta de 300 euros
Tens a certeza? eu tenho uma amiga que anda na Nova e ela anda agora a fazer um curso de ingles e acho que nao foi pago pela universidade tanto que ela ja acabou o 1º ano e so agora esta a fazer o curso intensivo de ingles

RMoon99

Ex-Cupido
Matrícula
16 Outubro 2015
Curso
Engenharia Mecânica
Instituição
ISEP
Tens a certeza? eu tenho uma amiga que anda na Nova e ela anda agora a fazer um curso de ingles e acho que nao foi pago pela universidade tanto que ela ja acabou o 1º ano e so agora esta a fazer o curso intensivo de ingles
Atenção eu não disse que ela pagava, eu disse que ela recomendava, tu vais se quiseres
Sim eu li isso num post aqui no Uniarea

Última edição:
  • Like
Reactions: Ruben Bento