Economia

Barbara111

Membro Caloiro
Matrícula
26 Julho 2019
Olá,
Alguém sabe se frequentando a licenciatura de Economia na Nova SBE é possível fazer um minor de Relações Internacionais na FCSH?
E se sim, como é que funciona exatamente o minor?

Obrigada pela atenção!

McR279

Membro
Matrícula
2 Junho 2019
Se tivessem que escolher entre a Universidade da Beira Interior, a Universidade de Évora e a Universidade do Algarve para fazer a licenciatura em economia qual escolhiam e porquê?(sou do distrito de santarém)
Ajudem-me, preciso de decidir até 20 de setembro

MarianaSá02

Membro Caloiro
Matrícula
19 Junho 2019
Estou no 12ºano, em ciencias socio-economicas e estou muito indecisa naquilo que devo seguir na universidade. O meu objetivo ao vir para esta área foi com a intenção de mais tarde seguir para um curso de economia, mas o problema é que eu desde sempre odiei matemática e tenho alguma dificuldade. Como todas as licenciaturas de economia tem muita matemática, estou a ponderar seguir outras áreas como marketing ou relações internacionais, porque eu gosto muito de economia e no secundário é a disciplina com melhoes notas que eu tenho, já matemática é a pior no 10º ano tirei 14 e no 11º um 11, por isso gostava de saber se mesmo assim eu conseguiria fazer as cadeiras do curso de economia na faculdade ou terei mesmo que optar por outras áreas.

Matrícula
4 Março 2019
Bom dia, estou a pensar em entrar para economia na universidade. Sou da área de Almada (por isso irei para Lisboa de certeza). Tenho tentado perceber qual é a melhor universidade do país em questão de qualidade do curso de Economia mas as opiniões não parecem muito unificadas. Antes pretendia entrar em engenharia e toda a gente falava diretamente no IST por isso acho estranho não haver um maior consenso nesta área (ou talvez assim seja o normal, pois acredito que todas tenham uma boa qualidade de educação).

Uma professora da minha antiga escola disse que o ISEG era o melhor para economia, na internet algumas pessoas dizem que é o ISCTE ou a Nova SBE. As médias da Nova SBE são mais altas, mas isso talvez não queira dizer nada.

Podem enumerar quais, na vossa opinião, são as melhores universidades na área dos negócios e economia?

Obrigado

pmvat

Membro Caloiro
Matrícula
15 Julho 2019
Bom dia, estou a pensar em entrar para economia na universidade. Sou da área de Almada (por isso irei para Lisboa de certeza). Tenho tentado perceber qual é a melhor universidade do país em questão de qualidade do curso de Economia mas as opiniões não parecem muito unificadas. Antes pretendia entrar em engenharia e toda a gente falava diretamente no IST por isso acho estranho não haver um maior consenso nesta área (ou talvez assim seja o normal, pois acredito que todas tenham uma boa qualidade de educação).

Uma professora da minha antiga escola disse que o ISEG era o melhor para economia, na internet algumas pessoas dizem que é o ISCTE ou a Nova SBE. As médias da Nova SBE são mais altas, mas isso talvez não queira dizer nada.

Podem enumerar quais, na vossa opinião, são as melhores universidades na área dos negócios e economia?

Obrigado
Olá,

Se formos ver os rankings, a Nova SBE está consideravelmente melhor colocada do que essas faculdades na área em questão, até mesmo quando se fala em reputação a Nova SBE tem uma relação incrível com as empresas e nós (alunos) somos muito cobiçados por estas pelo menos a nível nacional (obs: a Nova SBE é a melhor faculdade a escolher caso queiras ter uma carreira internacional).
E comparar os níveis de qualidade dos cursos de economia das melhores faculdades não vale a pena pois obviamente são todos bons, o que tens de ver é a reputação destas e quais te permitem chegar onde queres mais facilmente.
Infelizmente não posso falar do ISCTE e do ISEG pois não os frequento. Mas quero apontar uma coisa: a ideia que tenho do ISEG é que a sua reputação é "antiga" no sentido em que muitos dos grandes economistas do nosso país tiveram aí a sua formação mas agora os tempos são outros, a não ser que estejamos a falar do curso de MAEG que é MUITO bem conceituado.
Dito isto e tendo em conta especificamente o curso de economia em Lisboa, na minha opinião as melhores são: Nova SBE>=Católica SBE>ISCTE>ISEG

Espero ter ajudado em alguma coisa 😅!

• Like
Reactions: Leonardo Viegas

pmvat

Membro Caloiro
Matrícula
15 Julho 2019
Obrigado pela tua resposta! Já agora, o que estás a achar do curso de economia?
Eu estou no curso de gestão 😅 mas no 1º ano as disciplinas são iguais e até agora estou a gostar do que estou a aprender e os professores são bons. O ensino é bastante atual no sentido em que até já temos uns trabalhos em que temos de analisar os impactos do coronavírus na economia.

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
Z Dicas economia Ensino Secundário 2
I Curso de Línguas e Humanidades com Economia? Ensino Secundário 2
Miguel__Miguel Provas-modelo Economia A Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Miguel__Miguel Provas-Modelo Economia A Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
S Soluções do manual de economia A 10 ano- Porto editora Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
M Economia c Ensino Secundário 1
R Quão difícil são Matemática A e Economia A? Ensino Secundário 8
Leonardo Viegas Economia: LSE vs NOVA SBE Ciências Económicas e Empresariais 5
M Exame de Economia A 2020 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
J Economia 10 Plátano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
A 20/21 – Economia vs Gestão & Qual a faculdade? Ciências Económicas e Empresariais 7
L Economia A, 10ºano - Plátano Editora Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
A Soluções manual Economia A 11 TEXTO EDITORES Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
L URGENTE livro do professor/ soluções ECONOMIA 10 TEXTO EDITOres Pedido de Recursos - Ensino Secundário 4
R pedido de recursos 11º economia Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
Xanocas18 Exame português e economia 2020 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 10
E Economia vs Gestão no ISCTE Ciências Económicas e Empresariais 0
João Condesso ULHT Aconselham o mestrado em economia? Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias 0
L UBI Gestão / Economia na UBI Universidade da Beira Interior 5
B Indecisão - Finanças vs Economia Ciências Económicas e Empresariais 1
L Alguém tem a correção do manual de economia c Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
B Livro do iave ou da porto editora de economia A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Leonardo Viegas NOVASBE NOVA SBE Gestão vs Economia Universidade Nova de Lisboa 8
P Média Economia 2020 Candidatos 2020/2021 2
B Economia - que faculdade escolher? Ciências Económicas e Empresariais 8
P Para quem está em mestrado em economia/gestão/finanças, tem algum colega com background em engenharia? Ciências Económicas e Empresariais 1
cattxi Economia C ou Sociologia Ensino Secundário 10
citizen erased98 ISCTE Mestrado em Economia da Empresa e da Concorrência - ISCTE ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 0
C Soluções Texto Editora Economia A 11ºano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 9
C 12° em ciências e penso seguir economia Ciências Económicas e Empresariais 1
R Mestrado em Economia Internacional e Estudos Europeus - ISEG Ciências Económicas e Empresariais 0
S ISCTE Mestrado em Economia Monetária e Financeira ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 0
C 12° em Humanidades e quero seguir Economia Ensino Secundário 1
L Economia: NOVA vs ISCTE Ciências Económicas e Empresariais 0
D Economia: Católica ou ISCTE? Ciências Económicas e Empresariais 0
M livro economia do professor 10 ano ação porto editora, alguém consegue disponibilizar? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
R Lecionar Economia no Ensino Secundário Educação 1
nuriosilva Transferência ISCTE -> FEP (ECONOMIA) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
Inês Botica Economia: ISEG/NOVA SBE Ciências Económicas e Empresariais 0
M Media economia Candidatos 2019/2020 1
R Medias Economia / Gestão 2ªFase Candidatos 2019/2020 2
J Economia ISEG 2° fase Candidatos 2019/2020 9
B Escolha do mestrado (licenciatura em economia) Ensino Superior 4
A 2ª Fase - NOVA Economia Candidatos 2019/2020 36
Blasty Candidatos Economia e Gestão 2019/2020 Candidatos 2019/2020 16
marina c UMinho Mestrado Economia Social - UMinho Universidade do Minho 0
inespv NOVASBE (Economia) vs ISEG (MAEG) Ciências Económicas e Empresariais 0
J Economia - FEP vs Nova SBE Ciências Económicas e Empresariais 24
L Economia: Católica vs FEP Ciências Económicas e Empresariais 5
M Macro e micro economia Ensino Superior 5