📊 Entre os 26 cursos com maior nota de último colocado na 1.ª fase, a Universidade do Porto é a mais representada, só há 1 curso do ensino politécnico e há um curso que subiu 42 lugares diretamente para o top15. Vê a lista e lê a nossa análise aqui.
🛌 Como encontrar alojamento? Residência universitária: sim ou não? Quanto pode custar? Onde procurar? Programas de Solidariedade Sénior podem ser uma opção? Onde encontrar colegas de casa? São as algumas das questões que respondemos aqui.
Eu tinha, e tenho intenção de me aplicar para o curso de Ensino Básico no Politécnico de Leiria, mas eu achava que me podia candidatar apenas com a prova de ingresso de português tendo visto essa informação em vários lugares, mas agora no site diz que preciso dos seguintes conjuntos Português ; Macs;
Alguém consegue me informar melhor?
Eu tinha, e tenho intenção de me aplicar para o curso de Ensino Básico no Politécnico de Leiria, mas eu achava que me podia candidatar apenas com a prova de ingresso de português tendo visto essa informação em vários lugares, mas agora no site diz que preciso dos seguintes conjuntos Português ; Macs;
Alguém consegue me informar melhor?
então bem que posso esquecer esse curso como primeira opção.. Obrigada.
Post automatically merged:
A minha duvida persiste porque noutras universidades diz nas provas de ingresso " um dos seguintes conjuntos mat e port. ou macs e pt" mas no Ipl já diz portugues; Macs; ao que parece pedir só uma prova ou pt ou macs porém no site do ipl diz um dos seguintes conjuntos.. e eu estou muito perdida..
então bem que posso esquecer esse curso como primeira opção.. Obrigada.
Post automatically merged:
A minha duvida persiste porque noutras universidades diz nas provas de ingresso " um dos seguintes conjuntos mat e port. ou macs e pt" mas no Ipl já diz portugues; Macs; ao que parece pedir só uma prova ou pt ou macs porém no site do ipl diz um dos seguintes conjuntos.. e eu estou muito perdida..
Boa tarde
Fiz a inscrição na segunda fase para o ensino superior ontem e o curso que quero tirar é Educação Básica, especialmente no IPLeiria.
Já li alguns textos e comentários acerca do curso mas gostava de saber mais, falar com alguém que frequentou/frequenta o curso, saber ao certo o que posso esperar das disciplinas de matemática, o ambiente entre colegas/universidade etc.
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.