Educação Básica na ESECS Leiria - exames ao fim de semana?

inesvalerio00

Membro Caloiro
Matrícula
24 Janeiro 2022
Boa noite
Vou candidatar-me este ano à licenciatura de educação básica no politécnico de Leiria, a ESECS, pelas provas M23. Ao mesmo tempo, iria tentar conciliar um part-time ao fim de semana no trabalho onde já estou a tempo completo. Como estou em negociações com o meu empregador, e por não conhecer ninguém que esteja a tirar, ou tenha tirado, a mesma licenciatura na mesma universidade, alguém aqui me conseguia esclarecer se existem muitos exames ao sábado? Por experiência de outras pessoas, que já estiveram na mesma situação no meu local de trabalho, e em cursos em que a maior parte dos exames era ao sábado, foi impossível conciliar com o emprego pois faltavam, tecnicamente, a 50% dos dias de trabalho. Queria “descansar” o meu empregador quanto a isto, e não ter de encontrar outro trabalho 😅

Olá.
Nunca ouvi falar de nenhum curso em regime diurno (como é o caso do curso em que estás interessada) que tivesse exames ao Sábado. Essas tais outras pessoas não terão tirado cursos em regime pós-laboral (onde, aí sim, há actividades lectivas ao Sábado)?

Consultei o calendário de exames deste ano, do 1º ano do curso de Educação Básica, e, conforme expectava, todos os exames foram marcados em dias úteis, não no fim-de-semana. Avaliações: Público

• Like
Reactions: inesvalerio00

Olá.
Nunca ouvi falar de nenhum curso em regime diurno (como é o caso do curso em que estás interessada) que tivesse exames ao Sábado. Essas tais outras pessoas não terão tirado cursos em regime pós-laboral (onde, aí sim, há actividades lectivas ao Sábado)?

Consultei o calendário de exames deste ano, do 1º ano do curso de Educação Básica, e, conforme expectava, todos os exames foram marcados em dias úteis, não no fim-de-semana. Avaliações: Público
Olá! Que ótimo, obrigada pelos esclarecimentos. Não sabia que se podia consultar o calendário de exames, isto ainda é tudo muito novo para mim.
Não tenho a certeza do regime em que a pessoa em questão estuda, mas sei por outras pessoas noutros cursos e universidades, que em regime diurno, tiveram exames de disciplinas comuns a outros cursos ao sábado, para poderem realizar todos ao mesmo tempo no auditório, tipo matemática e etcs… Mas ainda bem que não se trata do caso aqui!
Agradeço mais uma vez pela a ajuda! Ajudou imenso para tranquilizar a minha cabeça neste aspecto!

• Like
Reactions: sigis